Bruschetta sem pão e sem glúten


Oi, amigos! A receita de hoje fez um mega sucesso no meu Instagram, é bem criativa, prática e de bom custo-benefício. Vocês vão amar essa adaptação de uma receita clássica: bruschetta sem pão e sem glúten. Perfeito para todos os momentos. Imagina servir para os amigos ou uma janta leve e gostosa? Eu amo!!

A receitinha foi desenvolvida a partir do meu amor por comida de verdade. Ela é feita com ingredientes simples, que você encontra em qualquer lugar e não são nada caros. E olha que legal: substituí o pão por batata doce para fazer a bruschetta. Claro que pão é uma delícia, existem muitos nutritivos, mas acho muito legal a gente começar a olhar para os alimentos comuns e pensar em maneiras diferentes de usá-lo. A famosa comida de verdade 🙂

Quem tem visto meus Stories viu que agora que voltei a consumir lácteos (saiba tudo aqui), e estou amando queijo de cabra. Para a receita, usei o da Soignon, marca francesa que a Calimp Importadora traz para o Brasil. Ele é tão delicioso!!!! Esse é próprio para grelhar, feito com alho e ervas. Incrível!!!! A qualidade é inquestionável – algo super importante quando escolhemos consumir derivados lácteos.

Se você não consome nenhum queijo de origem animal, salva a receita: queijo de castanhas vegano sem lactose.

Publiquei no meu Instagram um vídeo ensinando a bruschetta sem pão e sem glúten, confira abaixo:

View this post on Instagram

Olhem que maravilha essa bruschetta com queijo de cabra, tomatinho confit e manjericão na batata doce em vez do pão 🤤. Quem tem visto meus Stories viu que agora que voltei a consumir lácteos eu estou amando queijo de cabra, né?! Esse que estou usando é da @soignon_officiel, marca francesa que a @calimp_importadora traz para o Brasil. Ele é tão delicioso!!!! Esse é próprio para grelhar (veja no vídeo como vem) e é com alho e ervas. Incrível!!!! ♥️ A qualidade é inquestionável – algo super importante quando escolhemos consumir derivados lácteos. Veja no vídeo como fiz essa delícia! Não tem segredo: corta a batata doce em fatias de +- 1 dedo de espessura. Rega com azeite e assa em forno à 230 graus por 20-30 minutos (vire na metade do tempo). Asse também tomatinhos com um pouco de azeite de oliva e sal, até ficarem macios – uns 10-15 minutos (mesma temperatura da batata). Depois é só grelhar o queijo de cabra e montar a bruschetta. Finalizei com manjericão fresco e uma pitada de sal. Ficou DI-VI-NO! 🌟 Para servir para os amigos ou uma janta leve e gostosa, é perfeito. Ps.: O queijo de cabra tem menor quantidade de lactose, em torno de 0,4g por porção (parmesão tem 0,9g e requeijão tem 4g, para comparar). As proteínas do leite de cabra tb são mais fáceis de digerir. Lembre de ouvir seu corpo e respeitar suas individualidades 🙂 #publi #queijodecabra #bruschetta #flamachioni #comidadeverdade

A post shared by Flavia Machioni (@flaviamachioni) on

O queijo de cabra tem menor quantidade de lactose, em torno de 0,4g por porção (parmesão tem 0,9g e requeijão tem 4g, para comparar). As proteínas do leite de cabra tb são mais fáceis de digerir. Lembre de ouvir seu corpo e respeitar suas individualidades 🙂

Assista ao vídeo da receita no meu canal do Youtube:

Veja abaixo outras opções de receitas deliciosas para você experimentar já:

Bruschetta sem glúten

Molho pesto

Pão de queijo sem lactose super fácil

Pão de frigideira lowcarb sem glúten

Pão de milho sem glúten e lactose

Não esqueça de marcar #testadoeaprovadofla quando fizer!!

Ps.: Se você quer começar a se alimentar melhor, com comida gostosa e fácil de fazer, experimente grátis o Meal Prep da Flá.

Meu clube de cardápios semanais saudáveis online em que você recebe lista de ingredientes, caderno de receitas, sugestão de cardápio e planner de preparos (para preparar tudo em até 3h) semanalmente. Os assinantes estão amando e colhendo os benefícios na saúde e rotina!!! Clique aqui ou visite meu Stories para saber mais!

Meal prep se refere ao planejamento e preparação (ou semi-preparação) de menus saudáveis com antecedência, durante toda a semana e, com intuito de se alimentar de maneira saudável todos os dias, economizando tempo, dinheiro e esforço.

Ingredientes:

– Batata doce ou normal
– Tomates confit ou normal
– Queijo de cabra
– Sal
– Manjericão

Instruções:

1. Higienize bem a batata.
2. Corte a batata em sentido longitudinal e em fatias de até um dedo de espessura. Use uma boa faca e atenção redobrada ao cortá-la.
3. Coloque as fatias na assadeira, uma ao lado da outra.
4. Regue as batatas com azeite de oliva.
5. Coloque-as no forno já pré-aquecido. Eu asso a mais ou menos 230 graus por 20-30 minutos (vire na metade do tempo).
6. Asse também tomatinhos com um pouco de azeite de oliva e sal, até ficarem macios – uns 10-15 minutos (mesma temperatura da batata).
7. Depois, é só grelhar o queijo de cabra e montar a bruschetta.
8. Finalizei com manjericão fresco e uma pitada de sal.

4 comentários em “Bruschetta sem pão e sem glúten

  • 5 de agosto de 2020 at 13:23

    É uma ótima opção para quem está lutando contra a restrição de alimentos se glúten e lactose. Onde moro não consigo derivados de leite de cabra. Infelizmente.
    Parabéns pela receita.

    Reply
  • 4 de agosto de 2020 at 10:41
    Adriana

    Oi, Fla! Tudo bem? Adoro bruschetta! Vou fazer esta pois parece deliciosa (queijo de cabra 😋). Adoro batata inglesa, mas pensei em usar beringela, que também adoro, ao invés da batata, pra diminuir os carbs. Que tal? Vamos fazer? 😘

    Reply
  • 3 de agosto de 2020 at 20:39
    Leomir fontes

    Boa noite! Você teria alguma receita de pizza vegana??????????

    Reply
  • 3 de agosto de 2020 at 19:43
    Vivian

    Nossa. Adoro manjericão! Faço sempre pesto para comer com massa integral.
    Excelente esta nova opção.
    Já fiz uma outra receita sua que ficou maravilhosa. Mais uma vez obrigada.
    Beijos Vivian.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *