Molho pesto

Oii amores!!

Vim com receitinha nova pra vocês. Eu amo manjericão e sempre que encontro no mercado eu levo pra casa e faço molho pesto!

É muito fácil fazer, dura bastante tempo na geladeira e é super coringa na culinária. Dá pra usar como molho para massas, dá pra passar no pão, para temperar carnes/frango/peixe, fazer bruschetta, colocar na salada e mil outras coisas, só depende da sua imaginação! hehehe

Eu passei essa receita de molho pesto caseiro lá no Instagram, receitas fáceis e curtinhas eu normalmente posto lá também, então se você tem conta lá não deixe de seguir o perfil do Lactose Não.

Vamos lá?

Molho Pesto – Sem Lactose, Sem Glúten, Vegano

Ingredientes:

Manjericão fresco

Azeite de oliva extra virgem – acidez máxima de 0,5%

Alho

Uma pitada de sal

Castanhas – eu uso a do Pará

Modo de fazer:

Antes de tudo, não me xinguem mas eu não tenho as medidas exatas porque eu normalmente faço de olho sabem? Mas não tem como errar essa receita, ela sempre fica boa.

Lave bem seu manjericão e coloque no liquidificador junto com o sal, o alho, as castanhas e o azeite de oliva extra virgem – coloco até cobrir o manjericão.

Bata bem. Está pronto!!

Armazene em um recipiente fechado na geladeira.

Quando for usar tire da geladeira um pouco antes para que o azeite fique em temperatura ambiente e o molho na consistência certa.

* Importante: cuidado na hora de aquecer, se o azeite esquentar muito ele vai fritar o manjericão, então em preparações quentes não deixe a temperatura muito alta. *

Vejam algumas ideias:

Salmão assado com molho pesto e bruschettas no pão integral com molho pesto e tomates!

Delícia e light – porque essas férias me acabaram! haahha

Além de ser delicioso o manjericão ainda auxilia na digestão, na saúde bucal e na prevenção de cistite sabiam?

Gostaram da receita?

Um beijo

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. De 2012 a 2019 criei conteúdo aqui para o blog que fez parte de um capítulo muito significativo da minha história. Hoje, me dedico a outros projetos que você pode conferir em minhas redes sociais. Aqui, você confere todo conteúdo compartilhado em 8 anos e que decidi manter no ar. Espero que aproveite!

4 comentários em “Molho pesto

  • 4 de maio de 2017 at 6:16
    Glória Maria

    Bom dia Flávia tudo bem então estou conhecendo o seu canal e estou adorando parabéns pelas dicas que você compartilhar pra nós a minha nora ela é vegana e também não pode comer nada que tenha glúten você poderia mim ajudar com receitas doces e salgados para poder ajudar ela ? Desde já te agradeço fique com Deus.

    • 5 de maio de 2017 at 17:22

      Oi Glória!
      Você pode digitar “vegano”no campo de busca e aparecerá todas as receitas disponíveis 🙂
      bjs

  • 4 de setembro de 2015 at 0:41

    Parece muito bom, deu agua na boca.

Comments are closed.