Pão de queijo sem lactose com biomassa de banana verde


Oiiii gente!!!

Hoje vim aqui passar para vocês essa receita que é meu xodó: pão de queijo sem lactose com biomassa de banana verde 🙂

Eu já passei outra receita de pão de queijo sem lactose lá no início do blog (aqui), e lembro que tinha tentado algumas antes de encontrar uma que gostasse.

A minha busca não parou, fui testando, errando, acertando, aprimorando, até chegar nessa receita que hoje divido com vocês e que é meu xodó porque depois de varias tentativas acabei criando o meu pão de queijo preferido!!!

E não adianta, as receitas que crio e ficam gostosas eu fico toda feliz e quero logo que todo mundo prove – e aprove, claro. Sou tipo mãe coruja quando o filho aprende alguma coisa nova ou tira nota boa sabem? hahahahha Já imagino meu filho morrendo de vergonha de mim, mas o amor tem disso né ihihihih

Eu adoro receitas que você pode diversificar, brincar com os sabores e que ainda assim ficam deliciosas. Vocês também? Essa receita tem alguns ingredientes chave, mas que podem ser substituídos por outros semelhantes (aprenda a fazer substituições aqui). Outra coisa legal dela é que não vai ovo, assim agrada também aos veganos e a quem tem alergia.

Eu gravei a receita para vocês, e logo abaixo passo ela para quem quiser imprimir 🙂

Esse pão de queijo é sucesso aqui em casa, todo mundo adora!!!

pao-queijo-sem-lactose-biomassa-

Como eu digo no vídeo, também dá pra congelar os pãezinhos. Depois de enrolar leve ao freezer, quando congelarem tire da forma e armazene em saquinhos fechados.

Quem fizer me conta,

um beijo!

 Clique e conheça meus e-books com receitas exclusivas! Opções a partir de R$19,90

Pão de queijo sem lactose com biomassa de banana verde

Ingredientes:

  • 6 colheres de sopa de polvilho doce
  • 4 colheres de sopa de polvilho azedo
  • 2 colheres de chá de sal
  • 3/4 xícara de água fervente
  • 1/4 xícara de azeite de oliva
  • 230g de batata doce (+- uma batata média) cozida e amassada – pode ser batata inglesa, mandioquinha, aipim, abobora, etc
  • 5 colheres de sopa de amaranto ou quinoa em flocos – pode usar farinha de linhaça ou de aveia (se você consumir glúten)
  • 4 colheres de sopa de biomassa de banana verde
  • opcional: semente de chia, orégano, ervas finas, cenoura ralada fininha

Instruções:

  1. Misture os polvilhos e o sal e incorpore a água fervente e o azeite de oliva. Misture bem e rapidamente até virar uma massa grudenta homogênea;
  2. Adicione a batata e a biomassa de banana verde e misture bem novamente;
  3. Por fim adicione o amaranto, quinoa, linhaça ou aveia e misture até a massa ficar bem homogênea e lisa;
  4. Caso queira, adicione os ingredientes opcionais. Você pode dividir a massa e colocar um de cada, assim você escolhe seu preferido – eu AMO o de chia e de orégano;
  5. Faça bolinhas do tamanho que desejar e leve ao forno pré-aquecido a 200-230 graus por uns 30-40 minutos, ou até ficarem douradinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *