Receitas de Natal sem glúten e lactose
Oioiiiii!! Hoje vim com várias ideias de receitas de Natal sem glúten e lactose 🙂
Chega essa época e o que eu recebo de e-mail, mensagem, comentário, direct, inbox, carta (mentira), pedindo receitinhas natalinas, vocês não iam acreditar.
Presenteie quem você ama com o Guia Definitivo do Intolerante à Lactose – um combo de e-books, vídeo-aulas e acesso ao Instagram fechado @aulasdafla com dicas e receitas sem lactose para que você possa comer tudo o que gosta sem restrições, melhorando sua saúde e seu bem-estar. Clique aqui e conheça agora!
Faz um tempinho que tenho esse lindão do Lactose Não, e desde o primeiro ano eu postei algumas receitas natalinas sem glúten e lactose. Aí esse ano eu achei que poderia focar em outras receitinhas neste período e montar um post unindo todas as receitas que já publiquei aqui e no canal do YouTube.
Falando em canal do YouTube, você já se inscreveu? Porque este mês está tendo especial de fim de ano com ideias de lanches práticos e saudáveis. Tá maravilhosoooo #modesta.
Voltando às receitas natalinas. Sabia que só de panetone/chocotone eu tenho três receitas aqui?
Eu tenho a minha preferida, mas não sei se é ético eu falar isso. hahahha
Se quiser saber qual é deixa nos comentários que eu conto 🙂
Chega de enrolação, vamos ver as receitinhas!
Panetone e Chocotone sem glúten e lactose

Essa é a primeira receita que publiquei. Recentemente eu atualizei o modo de fazer e a quantidade de ingredientes, pois fiz novamente com algumas modificações e preferi o resultado.
Chocotone e Panetone sem glúten e lactose – com vídeo

Esta é uma receita diferente da primeira, na minha opinião fica mais úmida. Ao passar dos dias resseca menos que a primeira.
Chocotone e Panetone sem glúten, lactose e ovos – vegano

Essa é super bacana! Em termos nutricionais é a que mais gosto – bem integral e com fibras. Fica super macio e faz muito sucesso!! Ensinei ela em uma aula-show em Curitiba e todos amaram.
Bolachas (ou biscoito) de Natal sem glúten, lactose e ovos – vegano

Essas bolachinhas são muito sucesso! Não sei se é tradição na sua família como é na minha, mas eu acho a cara do Natal e amo o sabor do melado com especiarias!!!!
Se nunca provou ou não conhece, teste. Acho que você vai amar!

Para ter uma receitinha salgada também, essa farofa com o resíduo do leite vegetal fica uma delícia.
Acho que combina demais com o Natal.
Fora isso, você sabe que aqui tem diversas outras receitas de doces, salgadinhos e acompanhamentos. Então se você acha que Natal combina com várias outras delícias, se joga aqui na lupinha e divirta-se.
Beijos, lindezas!





5 comentários em “Receitas de Natal sem glúten e lactose”
Pingback: 4 Dicas para Aproveitar as Festas com Alergias Alimentares - Lactose Não
Que pena!!não consegui ver suas receitas…nenhuma!
Oi Kátia!
Você clicou no nome da receita? Ela redireciona para todas 🙂
Quero saber a sua preferida? kkkk.Amo seu site,parabéns!
Amandaa, é o chocotone vegano ihihihi
Obrigada pelo carinho.