Smoothie vegano


Oii, amores!!! Hoje venho passar algumas receitas de smoothie vegano sem lactose.

Smoothies são sucos/vitaminas bem cremosas, que normalmente leva iogurte e diversas frutas. Aqui, na minha versão, vamos trocar o iogurte por leite vegetal, e conseguir a cremosidade a partir de ingredientes funcionais e frutas congeladas. Legal, né?

Eu gosto de smoothies pois são uma opção prática e nutritiva para café da manhã ou lanches e podem ser feitos com uma variedade de ingredientes.

Hoje, separei duas das minhas receitas preferidas: smoothie de banana e manteiga de amendoim e smoothie de frutas vermelhas antioxidante.

O smoothie vegano de banana e manteiga de amendoim é feito com ingredientes super energéticos e eu ainda acrescento alguns ingredientes funcionais como a canela e o gengibre. Vocês não tem ideia do sabor maravilhoso que fica! Dá vontade de tomar litros ihihih

Você pode fazer sua manteiga/pasta de amendoim em casa, veja como aqui. Também pode ser feita com amêndoas, nozes, ou qualquer outra oleaginosa que você tiver por aí.

O smoothie vegano antioxidante leva frutas vermelhas e beterraba, e por isso é super bacana para um pós-treino. Alimentos ricos em substâncias antioxidantes para logo após o treino é muito legal para evitar o desgaste demasiado dos músculos e a oxidação que os radicais livres liberados promovem. Fizemos bastante esforço e o corpo precisa de combústivel para se recompor 🙂

Nos dois, eu usei o leite de coco pronto para beber da Ducoco, que é super prático e bem saboroso. Você pode ainda usar o leite de coco caseiro.

Para cremosidade extra no seu smoothie vegano, o truque é usar frutas congeladas. No caso da banana, congele quando ela estiver quase passando, bem madurinha, assim fica bem docinho e não precisa adicionar açúcar!

A receita para o smoothie vegano antioxidante é esta abaixo, e rolando a página um pouquinho mais você vê a receita do smoothie de banana e manteiga de amendoim.

Está naqueles dias super corridos, amiga? 🤸🏽‍♀️ Então salva aí a ideia pro café da manhã nutritivo, saudável e super pratico: smoothies #semlactose ❤️. Esse da foto é super antioxidante e ainda funciona bem legal para pós-treino. Salva a receita desse, deixa um 🦄 do amor e se quiser mais ideias de smoothies avisa também que vocês sabem que sou maior amiga puxa-saco né, sempre acabo fazendo pra agradar vcs 😂 Smoothie de frutas vermelhas #vegano Ingredientes: 2/3 copo de leite de coco pronto pra beber @ducocobrasil (pode ser o caseiro) 2/3 xícara de morangos congelados ou outras frutas vermelhas como amora, mirtilos, romã 1 pedaço pequeno de beterraba crua 1 colher de sopa de chia Manteiga de coco para colocar por cima – faz uma casquinha deliciosaaaaa Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem cremoso! Prontinhoooo! Facílimo né? Para um UP, acrescente alguma proteína em pó, como de arroz ou ervilha. 📍Teste várias combinações de frutas, especiarias, sementes e folhas verdes também! Gostaram? Marca a #lactosenao para eu ver! #cafedamanhaln #publi #flamachioni

A post shared by Flavia Machioni (@lactosenao) on

Lembre que são sugestões, você pode usar a base deles e trocar frutas, acrescentar folhas verdes e etc.

Esta receita é (clique no ícone para mais receitas da categoria):

Ingredientes:

  • 2/3 de copo de leite de coco pronto para beber Ducoco ou o caseiro
  • 1 colher de sopa de manteiga/pasta de amendoim
  • 1 banana madura congelada e cortada em rodelas
  • 1 pedaço de mais ou menos 0.5 cm de gengibre (ou menos se achar o sabor forte)
  • Canela em pó à gosto

Instruções:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem cremoso.
  2. Sirva em seguida!

1 comment on “Smoothie vegano

  • 20 de junho de 2017 at 20:24
    Maria Leite

    Fla, faço sempre. Amo este smoothie !!! É mto delicia !!! 😋😋

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *