Batata doce assada sem glúten


Oi, amigos! A receita de hoje é essa batata doce assada saudável sem glúten, mais um dos sucessos aqui de casa. Quem come desacredita, de tão boa! Salva e faz hoje mesmo, porque fica sensacional e é muito fácil e rápida.

Uma opção diferente de acompanhamento que vai bem com qualquer prato e até mesmo sozinho, sem contar que fica bem mais saborosa do que a versão cozida.

Batata doce possui vitaminas, minerais e fibras muito valiosas. O consumo de frutas e vegetais de todos os tipos tem sido associado a um risco reduzido de muitos problemas de saúde.

Pesquisas sugerem que o aumento do consumo de alimentos vegetais, como a batata doce, diminui o risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e mortalidade geral.

Uma dieta que inclua frutas e legumes frescos também tem seus benefícios para uma aparência mais saudável, maior energia e, em geral, menor peso.

Devido ao seu alto teor de fibras, a batata doce ajuda também a prevenir a constipação e promove a regularidade para uma digestão mais saudável. Também são uma ótima fonte de beta-caroteno, um poderoso antioxidante que dá a cor vibrante à frutas e vegetais, convertido em vitamina A no organismo.

Não esqueça de marcar #testadoeaprovadofla quando fizer!!

Ps.: se quer começar a se alimentar melhor, com comida gostosa e fácil de fazer, assine o Meal Prep da Flá.

Meu clube de assinaturas online em que você recebe lista de ingredientes, caderno de receitas, sugestão de cardápio e planner de preparos (para preparar tudo em até 3h) semanalmente. Os assinantes estão amando e colhendo os benefícios na saúde e rotina!!! Clique aqui ou visite meu Stories para saber mais!

O termo meal prep se refere ao planejamento e preparação (ou semi-preparação) de menus saudáveis com antecedência, durante toda a semana e, com intuito de se alimentar de maneira saudável todos os dias, economizando tempo, dinheiro e esforço.

Ingredientes:

  • Batata doce crua (aconselho comprar as menores)
  • Óleo de coco
  • Canela em pó
  • Páprica defumada ou doce
  • Sal marinho

Instruções:

  1. Lave bem as batatas (não precisa tirar a casca).
  2. Corte ao meio.
  3. Com uma faca, passe um pouco de óleo de coco em cada metade.
  4. Polvilhe canela, páprica e sal.
  5. Coloque as batatas em uma fôrma assadeira.
  6. Asse em forno bem quente, tipo 200-230 graus, por uns 20 minutos.
  7. Fique de olho para não queimar e ajuste tempo/temperatura conforme seu aparelho.

*Ps.: meu forno é elétrico e sempre uso com o grill ligado, assim assa mais rápido e fica melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *