Obrigada!

Oiii gente!

Hoje eu não vim trazer receitas, não vim dar dicas, não vim falar de produtos novos. “Então o que você veio fazer aquiii Flavia?” – você pensou né? Bom, leia o post e saberás 🙂 (vamos ver quem lê até o fim! hahaha)

O blog é sobre Intolerância à Lactose, eu sei, mas quando eu digo que minha vida realmente mudou quando eu descobri que era intolerante eu não me referi só a alimentação ou a melhora da qualidade de vida, como disse aqui.

Para quem não me conhece, essa sou eu (nunca sei quando devo me apresentar de novo! hahaha). Eu sou formada em Relações Públicas – nada a ver com a área da saúde ou da gastronomia. Mas eu nunca me senti uma RP, na verdade sempre me senti tudo, menos isso. Eu me formei porque pensava “bom, se eu não for fazer RP vou fazer o que?”, como não sabia responder essa pergunta continuei na faculdade até conseguir meu diploma. Não suficiente, quando morei na Austrália fiz cursos de Marketing, de Business.. mas nada me emocionava.

Até que, procurando melhorar minha saúde, comecei a me interessar sobre alimentação saudável e exercícios. Ficava horas em blogs de receitas e nutrição, na TV sempre escolhia os programas de culinária, ficava lendo matérias em revistas, livros sobre o assunto. Cada dia me interessava mais sobre esse mundo!

Mesmo assim continuava trabalhando em comunicação. Vou ser sincera, falar que gostava de trabalhar com isso é mentira. Eu ia levando. Tinham dias que eram piores que os outros.

Um belo dia resolvi criar o blog, e o Lactose Não se tornou minha válvula de escape! Vinha aqui para falar do que gostava e toda vez que recebia um comentário ou um e-mail me agradecendo por dividir dicas e receitas, ou emails contando histórias, eu ficava tão, mas tão feliz que eu pensava “isso sim é legal fazer” – e assim, meu dia que podia ter sido péssimo, se enchia de sentido!

Por isso o título deste post. OBRIGADA, de coração, a todos vocês que lêem, que acessam, que comentam, que compartilham as receitas, que comentam do blog com alguém. Saibam que vocês tiveram uma influência muito grande, e mesmo sem saber me deram forças, e ainda dão, para eu continuar na minha busca!

Eu sempre acreditei que se você vai trabalhar com alguma coisa você precisa de duas coisas: 1. gostar muito, 2. fazer com amor. Além disso eu sempre quis fazer alguma coisa que pudesse ajudar as pessoas de alguma maneira.

Meu último trabalho foi em uma agência de publicidade, mas aí quando voltei de férias (lembram?) eu fui mandada embora…

Aí eu tinha duas opções: ir procurar mais um trabalho na comunicação, tendo certeza que não era o que eu queria pra minha vida, mas tendo algum tipo de segurança financeira, ou eu me entregava a minha verdadeira paixão (hihi) e me arriscava.

O que vocês acham que eu fiiiiiiiiiiz??? Pois é, a segunda alternativa!!!! Doida né?

Não foi legal ser mandada embora, mas como eu já disse algumas vezes aqui, eu sempre procuro ver o lado bom das coisas.

Para mim o lado bom foi aquela voz dentro de mim dizendo “É agora Flavia, ou você começa a fazer o que você ama ou você continua na mesma”.

Bom, tudo isso é para contar pra vocês que além de continuar passando as receitas, dicas e tudo mais que vocês já estão acostumados, eu também vou dividir aqui o que for acontecendo nesse meu novo caminho.

Tenho feito alguns cursos de culinária e feito MUITAS experiências na cozinha. Umas saem tenebrosas, outras saem maravilhosas. As maravilhosas claro que coloco aqui né!!

Eu sei exatamente aonde quero ir, só não sei ainda como chegar lá. Mas isso vou contando para vocês conforme eu for descobrindo também!

Tenho certeza que muitos de vocês também já passaram por isso, ou pensaram em fazer algo parecido, ou conhecem alguém que também escolheu seguir sua paixão, né?

Se você leu até aqui, obrigada!!!!

Se quiserem dividir histórias inspiradoras eu vou amar!

Quem sabe a minha também não se torna uma daqui uns meses?! 🙂

Se você não me acompanha ainda nas redes sociais, corre lá que tenho postado muita coisa: Youtube, Facebook, Instagram e no Snapchat me procure por lactosenao.

Um beijo!!!

flaviamachioni_bannerwebtodasapostilas02

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas de formação. Faz 7 anos que venho mudando meu estilo de vida para ter mais saúde e bem estar e divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

22 comentários em “Obrigada!

  • 16 de outubro de 2013 at 20:55
    Poliana Rocha

    Bem, e a primeira vez q estou lendo o blog, estava a procura de informacoes e receitas sem lactose. Eu descobri a IL faz alguns meses mas so agora que “caiu a ficha” das mudancas que tenho q tomar. Fiquei sensibilizada com o seu post, e te desejo prosperidade e sucesso no seu projeto! Saiba q apesar de ser a primeira vez aqui ja estas me ajudando, pois senti conforto ao saber que posso continuar a ter prazer em comer msm com a IL.

    Reply
    • 17 de outubro de 2013 at 13:59

      Oii Poliana!
      Nossa, obrigada!!
      Que bom que está gostando do blog, espero vê-la mais vezes por aqui!
      beijos!

  • 13 de outubro de 2013 at 23:25
    Flávia Gomes

    Flá, quando descobri minha IL vc foi a minha salvação!! Parabéns pelo blog e pela sua atitude de correr atrás dos seus sonhos… Vamos ver se me empolgo e crio coragem também! Hahaha bjss xará!!

    Reply
    • 14 de outubro de 2013 at 10:20

      Flá!!! Obrigada lindona!
      To torcendo aqui para você criar coragem também!! Vamos nos unir hahaha
      Um beijo!!!

  • 12 de outubro de 2013 at 15:21
    Sara

    Foi difícil descobrir que era intolerante a lactose aos 20 anos, tive que mudar completamente meus hábitos pois consumia muito leite e laticínios. Seu blog me ajudou muito a entender mais sobre a IL e procurar novas alternativas e produtos, obrigada você por dedicar seu tempo, conhecimentos e experiências aqui no blog. 🙂

    Reply
    • 14 de outubro de 2013 at 10:19

      Sara, que querida!!!! Obrigada 🙂
      Vamos juntas nessa estrada sem lactose né? hahaha
      um beijão!

  • 11 de outubro de 2013 at 17:35
    Laura

    Flávia!

    Que legal o teu post e a tua determinação! Parabéns! Admiro muito a tua atitude! E com certeza tudo dará muito certo porque tu faz tudo com muito amor! Tenho certeza que, daqui alguns anos, quando olhares para trás, terás certeza que tomou a decisão certa ao tomar “as rédeas” da tua vida profissional e guiá-la para o caminho que o teu coração indicou! Muito sucesso! E pode continuar contando com tuas leitoras nessa jornada, pois o teu blog nos ajuda muuuuuiiiittttoooo! Tudo de bom!!! Beijos!

    Reply
    • 11 de outubro de 2013 at 17:55

      Laura querida!!! Obrigada!!!!!!
      Você é outra leitora que tenho no meu coração! Sempre comentando e mandando emails, não sabe como fico feliz!
      Obrigada pelo apoio e torcida!!
      Espero contar sempre com suas visitinhas e dicas também!!!
      Um beijão!

    • 15 de outubro de 2013 at 11:25
      Laura

      Flávia! Querida! Pode contar comigo! Vou seguir enviando todas as novidades que encontrar! Torço muito por ti e pelo blog que me proporcionam tantas coisas boas! Beijão!

  • 11 de outubro de 2013 at 16:52
    Paula

    Flávia, nossa tem pouco tempo que descobri minha IL e minha vida mudou, mas o blog e o face do LACTOSENÃO foram e são a minha maior inspiração e você também claro. Eu não conseguia emagrecer por causa da IL pois toda vez que começa uma dieta, quase morria rsrsrsrs (leite, queijo branco lights com adoçante etc….) e desistia sempre e acabava me enchendo de besteiras.
    Depois que encontrei o blog e de ser respondida com tanto carinho, além de você me ajudar fez também com que eu ajudasse outras pessoas e isso foi muito legal, ainda estou em processo de adaptação, mas a minha alimentação está muito mais saudável graças a você, com receitas saudáveis que eu até comecei a me arriscar mais na cozinha rsrsrsrs. Consegui emagrecer mais ou menos 8kg depois do blog e estou muito feliz.
    Saiba que esse Obrigada é nosso dos seus leitores que você ajuda tanto a ver a vida com outros olhos.
    Sucesso Sempre!
    Boa sorte!
    Coragem e Força.
    Estaremos torcendo por você sempre e se precisar dá um grito que a gente te ajuda tá? (rsrsrsrs)
    Bjs
    Paula R S Vacca

    Reply
    • 11 de outubro de 2013 at 17:54

      Ai Paula, que linda!!! Quase chorei aqui, juro!!!
      Adoro receber seus emails com as novidades e receitinhas, ou apenas contando algum episódio dessa nossa vida de IL!!!
      Obrigada mesmo, saiba que você é uma das leitoras que me ajudou muito e ainda me ajuda!!!!
      Fico feliz de saber que também, de alguma fora, eu ajudo você 🙂
      Um beijo querida!

  • 11 de outubro de 2013 at 16:13
    Danielle

    Ah Flavia, faça o que você gosta, mesmo que não fique rica, será feliz e terá sucesso, eu fiz Turismo, não me encontrei e hoje estou cursando Nutrição e sinceramente?? Se soubesse que seria tão bom, teria começado beeeem antes. Sucesso pra você e obrigada pelas dicas =)

    Reply
    • 11 de outubro de 2013 at 17:52

      Danielle, siiim! Dinheiro é consequencia né?
      Acho que a sensação de estarmos fazendo o que gostamos e acreditamos não há dinheiro que pague!!!
      Sorte e sucesso para você também 🙂
      Um beijo!

  • 11 de outubro de 2013 at 14:57

    Oi amada adorei seu blog super indico e recomendo,descobri a pouco tempo que tenho intolerância a lactose,e venho acompanhando seus posts que me ajudam bastante a lidar com novos hábitos alimentares.Continue assim com essa dedicação que com certeza terás um ótimo resultado!Sucesso pra vc!bjão flor!!

    Reply
    • 11 de outubro de 2013 at 17:51

      Oii Daniela!!!
      Obrigada, de coração!!!
      Tomara que consiga sempre trazer coisas legais aqui, e obrigada pela torcida e carinho!
      Um beijo, ótimo fim de semana 🙂

  • 11 de outubro de 2013 at 14:56

    Flávia, querida! Tô no mesmo barco. Fiz jornalismo e publicidade, trabalho na área mas sei que não é o que eu quero pra mim por mais 5 anos que seja.
    Tenho descoberto novos amores por conta da intolerância tbm, mas ainda não tive a coragem de largar tudo. Sair da zona de conforto mesmo e fazer só o que gosto. Por dois motivos, a segurança financeira (pq cada um sabe onde as contas apertam né?! hihi) e por ter projetos que ainda estão em planejamento, mas se Deus quiser, logo terei uma história tipo a sua pra contar. Admiro quem tem coragem!

    Tudo de bom e muito sucesso pra ti! ;*

    Reply
    • 11 de outubro de 2013 at 17:50

      Aline, eu vejo sua paixão crescente por esse mundo também!! Seu blog mostra isso hihihi
      Mas tudo tem sua hora, eu que o diga, quantos anos fiquei pensando se deveria ou não fazer alguma coisa!!!
      Vamos com fé e amor no coração que tudo se encaixa!
      Um beijo amada!

  • 11 de outubro de 2013 at 14:31
    Janaina

    Oiii! Adoro o site, foi meio que o meu “socorro” qd descobri q tinha intolerância à lactose, desde entao te acompanho. To adorando a idéia de que vc vai se dedicar mais e trazer mais novidades pra gente.
    Parabéns pela coragem (mudar dá medo, mas as vezes traz surpresas maravilhosas) e muuuuuuito sucesso pra vc!
    Vai dar td certo 😉

    Reply
    • 11 de outubro de 2013 at 17:48

      Janaina, obrigada!!!!
      Fico muito feliz mesmo que goste do blog, e obrigada pela torcida!
      Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *