Dicas sem glúten e sem lactose em Paris

Dicas sem glúten e sem lactose em Paris

Oiii lindos!!!

Para quem não acompanha a Fanpage e o Instagram do blog não deve ter visto que estou viajando né? Normalmente faço os posts com o que vi nas minhas viagens quando volto, mas dessa vez quis fazer enquanto estou viajando! Por isso hoje venho com dicas sem glúten e sem lactose em Paris!

Já fiz um post sobre a França, mas ano passado quando vim eu ainda podia consumir glúten, tanto que ganhei 1,5kg em 15 dias e acredito que foi por causa dos pães magníficos que tem aqui – o que estou fingindo que não me afeta e que nem queria mesmo.. ahahaha

Enfim, dessa vez as coisas estão sendo mais desafiadoras claro. Agora não estou mais em Paris, vim para uma cidade bem pequena onde parece que ninguém é celíaco ou alérgico ao leite! Mas hoje vou em uma loja de produtos naturais ver se encontro alguma coisa, e daí conto no próximo post.

Bom, como eu ia para Paris comecei a ver se por acaso não tinha algum curso para eu fazer, e eu achei um de macarons, aquele docinho francês que eu sou mega apaixonada. Eles são naturalmente sem glúten, mas os recheios podem ser cheios de creme e manteiga – claro, estamos na França, lembram da Julia Child falando que manteiga nunca é demais? hihihih. Mas conto do curso em outro post, não quero ninguém achando que o curso é sem glúten e sem lactose, porque não é!

Fiquei poucos dias em Paris, mas descobri que existem dois lugares 100% sem glúten e com algumas opções sem leite. Vamos conferir:

Restaurantes e confeitarias

NoGlu

A NoGlu fica em uma galeria fofissima, a Passage des Panoramas e tem duas lojas, uma na frente da outra. Uma é uma confeitaria, sem lugar para sentar, você compra e leva pra casa – ou para qualquer outro lugar que você queira.

dicas-sem-gluten-sem--lactose-paris

E logo na frente tem a Epicerie e Restaurant, onde servem almoço e janta.

dicas--sem-gluten-sem--lactose-paris

Não fui no restaurante, apenas comprei docinhos na confeitaria. Eu sei que sou mega formiga, mas se tivesse opções de salgado sem lactose eu teria comprado, juro. Porém só tinha quiche e focaccia, que vai leite e queijo, então tive que ficar nos doces mesmo.

Vejam que apetitosos:

dicas-sem-gluten-sem-lactose-paris

Estava tudo muito ótimo!!! Aí também comprei um assortiment de docinhos com dois mini brownies, um bolinho de ameixa e uma madeleine. Ótimos também.

Além disso comprei o livro de receitas sem glúten deles. Amo livros de receita!!!! Quando fizer alguma passo aqui 🙂

Helmut New Cake.

dicas-sem-gluten-sem-lactose-pariss

Também é uma confeitaria 100% sem glúten e que tem algumas opções sem lactose. Eles servem almoço e dessa vez eu fui para almoçar, mas nenhum prato do dia era sem leite. Tinha salada de macarrão, que ia queijo e aparentemente eles não tinham como tirar o queijo, sanduíche que ia leite no pão, e lasanha que né, tem queijo. Confesso que fiquei decepcionada, mas tudo bem, fui num restaurante Combodjano na esquina e comi uma salada.

Voltei na Helmut para dar mais uma chance e comprar um doce, das opções disponíveis escolhi esse bolinho de pistache  e cranberry. Lindo né??

dicas-sem-gluten-sem-lactose-paris-

Lojas

Aproveitei que estava por lá e fui em lojas de cozinha também – meu paraíso! Poderia ficar o dia inteiro vendo coisas de cozinha hahahah a doida né?!

O bom é que elas ficam super próximas umas das outras, então você pode ir de metro e andar por todas. A região é super gracinha, tem vários cafés, lojinhas e coisas interessantes.

A Mora é cheia de equipamentos para cozinha e tem uma parte só para confeitaria, onde comprei bicos e sacos de confeitar novos e um silplat (aquele tapetinho de silicone) para macarons 🙂

dicas-sem-gluten-lactose-paris.

Tem varias forminhas fofas, confeitos coloridos, embalagens, carimbos e muita coisa cor-de-rosa e linda hahahahha

Depois fui na G.Detou onde vende temperos, confeitos, frutas secas, castanhas e ingredientes como agar-agar, goma xantana e etc.

dicas-sem-glutensem-lactose-paris.

Ainda nessa região – nas redondezas da Rue Montmartre – tem várias lojas que vendem temperos, azeites trufados (amo!!!), foie gras (não amo, mas se você amar vale a pena comprar), salmão defumado, sardinhas, açafrão (mais barato que no Brasil), etc. Se você gosta de comer e cozinhar indico muito passear por lá e gastar umas horas olhando tudo!!

O vôo

Ah, por fim, vou falar sobre minha refeição especial no avião. Vim para cá de Lufthansa, e pra começar eles não tem opção sem glúten e sem lactose, é um ou outro. Escolhi sem lactose porque se viesse glúten era mais fácil de tirar. Eles serviram a janta, fui temperar a salada e quando coloquei o sachê na salada veio um cheiro mega forte de queijo. Pensei “não é possível!!!” fui ler a embalagem e tchana: queijo parmesão. Pensem minha cara??

Pedi para trocar a salada e tentei falar para o chefe dos comissários, mas aparentemente ele tinha sumido no avião. Enfim, ainda bem que senti o cheiro. Ia detestar passar mal no avião de novo… Nem vou começar com o papo da falta de responsabilidade das companhias com quem tem alergias alimentares, mas enfim. Fica o alerta, mesmo com a solicitação devemos SEMPRE ficar atentos!

Aproveite e cadastre-se no formulário abaixo para receber meu e-book gratuito SOS Viagem – o guia do intolerante viajante 🤩. Está cheio de dicas, informações e receitas!


Por hoje são essas as dicas. No primeiro post que fiz sobre a França falei dos mercados, onde como sempre digo, é parada obrigatória para nós que temos intolerâncias e alergias alimentares!

Não esqueça de conferir a #lactosenaoviaja no meu Instagram para dicas mais atualizadas e de outras cidades e países.

Um beijo queridos!!

 

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas de formação. Faz 7 anos que venho mudando meu estilo de vida para ter mais saúde e bem estar e divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

10 comentários em “Dicas sem glúten e sem lactose em Paris

  • 4 de agosto de 2014 at 12:20
    Micheline

    Ah, que maravilha!!! Paris deve ser o máximo mesmo.
    Achei os doces lindooos, com uma cara muito boa. As lojas também impressionam, pelo menos nas fotos, pela organização e limpeza. Parecem aconchegantes.
    Um desejo antigo: comer macarons. Procurei muito aqui em Salvador, mas nunca achei. Um novo desejo: comer macarons sem lactose, kkkk!!! #alouca
    Aproveite a viagem e conte tudinho prá gente.
    Bisou, bisou!!!

    Reply
    • 5 de agosto de 2014 at 5:24

      Amada, siiim!!! Macaron são divinos! Imagino que em Salvador seja mais dificil faze-los por causa do clima.. eles nao sao muito fãs de altas temperaturas e humidade – são suuuuuper temperamentais! kkkkk
      Mas pode deixar que assim que eu fizer uns maravilhosos a gente dá um jeito de voce provar 🙂
      Bisou ma chérie

      Reply
  • 4 de agosto de 2014 at 12:30
    Érica

    Oi Flávia,

    Tenho uma dúvida e gostaria de saber se vc poderia me ajudar. Fiz aquele teste de intolêrancia alimentar que faz a detecção e quantificação de anticorpos IgG para 221 alimentos, não sei se você já ouviu falar. Foi recomendado pela minha nutricionista. Acontece que no resultado do exame deu que eu tenho intolerância alta ao leite de vaca (43 U/ml), mas não às proteínas (algumas deram intolerancia leve e outras, nenhuma). Como deu que não tenho intolerancia alguma ao leite de búfala, e baixa e moderada para leite de outros animais (cabra e ovelha, respectivamente), concluo que não seja intolerância à lactose, apenas especificamente ao leite de vaca. Sei que vc não é médica nem nutricionista, mas nas pesquisas que fez sobre lactose, isso faz sentido? Ser intolerante apenas ao leite de vaca, e não aos outros? Tenho consumido derivados de leite de búfala e me sinto bem. Antigamente, qualquer comida com muito leite de vaca (ou se bebesse um copo de leite) eu passava mal na hora.

    Meu exame também deu intolerância alta a cevada, trigo (mas não às proteinas gliadina e transglutaminase), clara de ovo e cogumelos. Tem sido difícil conciliar a dieta (especialmente em se tratando de comer fora – quase todos os pratos são feitos na manteiga!), mas blogs como o seu dão força para que aprendamos a explorar outro universo de comidas – e a gostar cada vez mais de cozinhar!

    Obrigada!

    Reply
    • 5 de agosto de 2014 at 5:22

      Oii Érica!!
      Faz sentido sim. Pelo o que eu já li e minha nutricionista explicou, a lactose de leites como o de ovelha e de bufala são diferentes da do de vaca, por isso tem como você ser intolerante apenas a um deles.
      Eu entendo super como é complicado sair para comer quando temos tantas restrições, mas é sempre bom perguntar ao garçom – as vezes alguem que esta comigo faz um mini drama do tipo “tem certeza que não tem nada de leite ou trigo? se nao ela morre” kkkkkk
      Obrigada pelo carinho!! um beijo

      Reply
      • 6 de agosto de 2014 at 17:13
        Gabi albuquerque

        Minha sogra faz a mesma coisa. hahahaha “moço, ela não pode mesmooo”. e olhe que a minha intolerância não é das piores, mas no começo tive que cortar tudo mesmo pq estava em crise. Ela ficou com trauma.

        Reply
  • 28 de setembro de 2014 at 11:46
    Eliane

    Pena que fui a Paris antes… (Fomos em Julho/2014) como sofri para comer lá… brinco até que passei fome..
    No avão fomos com a Air France… Gostei da comida apa alergênicos.. mas tb eh 8 ou 80.. é para veganos.. mas isso ou passar mal…
    Mas na cidade, comemos pouco, pois como relatou… vários restaurantes parece impossível retirar a lactose.. graças a Deus so tenho IL.. (Mas já penso no glúten).. Só não passei fome pq cozinhei todos os dias…(todos os hotéis que ficamos na frança durante nossa estadia de 20 dias possuiriam cozinha e utensílios).

    Reply
  • 24 de novembro de 2016 at 12:36
    Bianca

    Que doces mais lindos! Pena que só achei esse post um ano depois de ter ido à Paris… hehehhe
    Também sou celíaca e entendo muito bem o seu “eu nem queria mesmo todos esses pães franceses horríííveis”. Ainda bem que existem os macarrons!
    Parabéns pelo blog!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politica de Cancelamento para Cursos Online - Empresa Lactose Nao - F.M.M. MEI (CNPJ: 19.521.725/0001-53)

l