Como fazer panqueca sem glúten e leite
Oiii gente!!!
Vamos ver como fazer panqueca sem glúten e leite?
Essa receitinha é vapt-vupt, perfeita para o café da manhã ou um pré-treino (oi, amigos da acadimia!!).
Ela também é super versátil, você pode trocar e brincar com as farinhas (aveia sem glúten, farinha de grão de bico, de amaranto, de arroz integral, de milho, de chia, pode usar proteína vegana, etc). Além disso você pode adicionar uma colherzinha de açúcar mascavo e cacau em pó para uma panqueca de chocolate ou ainda ervas e uma pitada de sal para uma panqueca salgada.
Mil ideias hein? Só usar a imaginação e o que tiver na sua despensa.
Assim como a receita da tortinha de chocolate sem glúten e vegana, essa também tem vídeo produzido em parceria com a Pós Mídia 🙂
Vejam aqui:
Panqueca sem glúten e leite
Rende 2 panquecas pequenas
Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de sopa de quinoa em flocos – pode ser amaranto, aveia sem glúten, farinha de arroz integral, etc
1 colher de sopa de farinha de linhaça – pode ser farinha de chia
4 colheres de sopa de água
Opcional: canela, cacau, açúcar mascavo ou de coco, orégano, cúrcuma, sal rosa do Himalaia, etc.
Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes com um garfo ou fouet até ter uma mistura homogênea.
Despeje a massa em uma frigideira antiaderente, tampe a frigideira e deixe em fogo baixo por alguns instantes.
Destampe, vire a panqueca, espere mais alguns instantes e sirva em seguida.
Você pode servir com geléias de frutas, melado, mel, creme de nuts, coco ralado, etc 😉
Fácil demais né?
Gostou? Quer aprender mais receitas e técnicas? Clique aqui e veja como comprar minhas apostilas online!
Beijocas!





10 comentários em “Como fazer panqueca sem glúten e leite”
Adorei a receita, parece muito boa! Tenho pouco tempo para fazer pratos frescos, na maioria das vezes congelo tudo, torta, massa de panqueca salgada.. Essa receita da para congelar?
Oii Polianna!
Eu também amo congelar tudo kkkk mas essa nunca testei pois sempre faço o suficiente para uma porção.
Beijocas
Flávia, o meu filho de 5 anos é alérgico ao glúten, ao leite e ao ovo também. Gostei dessa receita de panqueca, mas substituo por qual ingrediente?
Obrigada,
Mara
Amei o espaço, parabéns!
Li em certo lugar, que quando fazemos das nossas dificuldades belas obras,
assim como sua partilha conosco, é um ato de gratidão ao universo e fé na vida.
Namastê.
Parabéns pelo site, agora tenho varias opções de cardápio.
Obrigado abraços
Oi Flavia!
Muito bom seu espaço!
Parabéns pela iniciativa.
Como faço para receber as atualizações aqui do blog no meu e-mail? Cliquei em assinar mas não achei. Tem aquele “RSS”, mas só adiciona aqui aos Favoritos do pc.
Beijo!
Oii Carolina!
Você pode assinar a newsletter, tem um link na pagina principal, nos destaques!
Um beijo e muito obrigada pelo carinho
Bom dia,
Fiz hoje essa panqueca no café-da-manhã! Gostei, é muito nutritiva e sacia bastante. Fiquei com uma dúvida a quinoa em grãos devemos usar crua ou cozida?
Oi Luciana!
A quinoa deve ser em flocos, não em grãos.
bjs
Obrigada Flávia.