Cheesecake de pistache e manga sem glúten, sem lactose e vegana

Oii gente linda!!!

Eu sei que faz tempo que não passo uma receitinha nova, e sei também que tenho postado várias fotos de testes no Instagram e Facebook. Portanto vim me redimir e passar essa receita de cheesecake de pistache e manga sem glúten, sem lactose e vegana.

Dia das mães é amanha e se você esta pensando o que fazer pra ela, te salvei, de nada! hahahaha

Presenteie sua mamis com meus e-books de receitas exclusivas! Opções a partir de R$19,90

Essa receita é extremamente fácil, você basicamente coloca tudo no processador, monta a torta e coloca na geladeira até servir. Pronto! Você precisa de 10 minutos pra fazer e 1 hora de geladeira. Apenas! 😉

Mas os benefícios não param por aí, claro. Ela não vai nadinha de farinha, nada de açúcar refinado, nenhuma gordura hidrogenada, nada de leite. Ou seja, ainda é super saudável.

Sem mais delongas, vamos nessa!

Cheesecake de Pistache e Manga Sem Glúten, Sem Lactose e Vegana.

cheesecake_pistache_manga_sem_gluten_sem_lactose_vegana

Receita levemente adaptada da Nicole Joy

Rende uma torta de 21 cm

Ingredientes:

Massa:

1 xícara de pistache cru e sem sal – a original pede 1/2 macadamia 1/2 pistache

1/2 xícara de coco ralado desidratado e sem açúcar

1 colher de sopa de óleo de coco líquido

15-20 tâmaras sem caroço – depende de quão doce voce quer sua massa

Raspas de 1 limão

Recheio:

1 manga grande descascada e cortada

1 xícara de castanhas de caju cruas e sem sal demolhadas

2 colheres de sopa de óleo de coco liquido

1/2 a 1 xícara de agua de coco ou leite de coco

suco de 1 limão

1 colher de chá de goma xantana – para dar mais textura

Xarope de agave, maple syrup caso necessário – pode ser mel também, mas não para veganos!

Modo de fazer:

Para a massa: em um processador coloque os pistaches e o coco ralado e processe até virar um farofa – eu gosto a minha um pouco graúda, mas você pode fazer a sua fininha.

Vá adicionando as tâmaras, uma por vez, com o processador ligado em velocidade média. Por fim coloque o óleo de coco e as raspas do limão.

Acomode a massa no fundo da forma que escolher e pressione bem para que ela fique bem juntinha. Fica uma graça se você montar elas em forminhas individuais!

Leve à geladeira enquanto prepara o recheio.

Para o recheio: Deixe as castanhas de caju de molho em água mineral/filtrada por pelo menos 8 horas. Escorra a água das castanhas.

Em um liqüidificador junte as castanhas, a manga, o suco de limão, o óleo de coco e 1/2 xícara de água de coco ou leite de coco. Bata bem e veja se precisa de mais líquido, caso precise, adicione o restante.

Prove e veja se acha que falta alguma coisa. Caso não esteja doce suficiente utilize xarope de agave, maple syrup ou mel para adoçar a gosto.

Por fim adicione a goma xantana, ligue o liquidificador e bata levemente, por 40 segundos +-. A goma xantana não é imprescindível, então caso não tenha em casa pode fazer sem ela tranquilamente 🙂

Despeje a cobertura sobre a massa da sua torta e leve a geladeira até servir!

Prontinho! Fácil né?

Beijinhos.

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas de formação. Faz 7 anos que venho mudando meu estilo de vida para ter mais saúde e bem estar e divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

4 comentários em “Cheesecake de pistache e manga sem glúten, sem lactose e vegana

  • 27 de abril de 2015 at 14:31
    Juliana

    Mesmo que já tenha respondido e não querendo ser a “chata”, apenas faço uma observação: como você postou receita vegana, deveria retirar o mel da lista de ingredientes. Pode parecer “nada”, mas para quem abraça e defende a causa, é muito! E estou te falando isso sem ser vegana! Consciência, no entanto, é tudo! Penso que, por respeito aos veganos, você poderia eliminar o mel ou então não colocar receita vegana. Um ou outro. Os dois juntos são antagônicos, não dá. Quem não é vegano que pense em suas adaptações! Mas sem clima, não estou querendo deixar nada “pesado”, só uma dica de quem curtiu seu blog! Parabéns por essa e pelas demais receitas! Sempre bom pessoas com iniciativas como a sua! Abraços!

    Reply
    • 30 de abril de 2015 at 12:02

      Oi Juliana!
      Mudei o texto para ficar mais claro e não ofender quem opta por dieta vegana.
      Sempre falo da consciência ao se alimentar e entendo a causa levantada pelos veganos e respeito. Acho que o respeito deve ser mútuo e por isso a opção do mel continuará ali pois é um ingrediente de mais fácil acesso por todos.
      Aqui meu foco sempre foi quem tem alergias e intolerâncias, estilo de vida e crenças entram por parte dos leitores, mas não de minha parte.
      Obrigada por seu comentário, espero que entenda meu lado também.
      Bjs.

  • 4 de setembro de 2014 at 10:47
    Thais

    Oi Flávia!

    Estou super interessada em fazer essas receitas estilo cheesecake/torta raw, mas precisaria adaptar vários ingredientes, você pode me ajudar? Posso usar qualquer castanha, tanto na massa quanto no recheio? E para substituir as tâmaras, posso usar ameixa, damasco, outras frutas secas? Para a manga, dá para fazer com qualquer outra fruta? Pensei em abacaxi, goiaba, banana, ameixa, uvas…Por fim, o suco e raspas de limão. Sou super hipersensível à limão, laranja e também fermentados, como vinagre. Nesse caso, posso simplesmente excluí-lo ou preciso substituir? Pra substituir pensei em suco de maçã ou uva, o que acha?

    Um beijo!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *