Cottage sem lactose Lacfree – Verde Campo

Oii gente!! Quem acompanha no Instagram deve ter visto que hoje de manhã postei foto do meu café da manhã com o queijo Cottage Sem Lactose Lacfree da Verde Campo.

Ele foi lançado faz um tempo, mas só encontrei esses dias aqui em Curitiba e fiquei super feliz.

***ATENÇÃO: fiz este post no início de 2013, quando tinha sido apenas diagnostica com intolerância à lactose. Hoje em dia, depois de exames e investigações (leia estes posts aqui), descobri ter alergia tardia à proteína do leite e por isso não consumo nenhum produto feito a base de leite de vaca e derivados. Se você também tem alergia a proteína do leite – NÃO CONSUMA!!***

Apesar de ter vários queijos que podemos consumir, o post aqui pra quem não viu ainda, eu sentia muito falta de um queijo mais leve, com menos gordura saturada.

Pra vocês terem ideia, o Cottage Lacfree tem 3,6g de gordura total em uma porção de 50g, delas 2,6g são gorduras saturadas. Um queijo prato comum, da marca que podemos consumir, tem 9,6g de gordura total em 30g, e dessas 6,4g são saturadas.

Para quem quiser ver as informações completinhas do Cottage Lacfree o link está aqui.

Aqui em Curitiba achei no Supermercado Festval, o preço foi R$ 7 e alguma coisa.

Vocês já provaram? O que acharam?

Um beijo!

flaviamachioni_bannerwebtodasapostilas02

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas pela UFPR. Há mais de 7 anos venho mudando meu estilo de vida e alimentação para ter mais saúde e bem estar. Divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

8 comentários em “Cottage sem lactose Lacfree – Verde Campo

  • 15 de fevereiro de 2018 at 22:22
    DAGMA SOUZA

    Estou feliz por ter encontrado este site. Parabéns!
    Gostaria de saber se o queijo cottage pode ser congelado.
    Obrigada

    Dagma

    Reply
  • 2 de agosto de 2014 at 23:56
    Thauana

    Comigo ele não funcionou, tive constipação e dor de barriga. Li que a lactase para fazer efeito precisa ser ingerida 30 min. antes da refeição com lactose. Comprei super empolgada por ser sem lactose e não li o rotulo (que por sinal tem muita lactose). Infelizmente comigo não deu certo.

    Reply
  • 16 de maio de 2013 at 15:42
    Mari

    Eu querooo!! Aqui em S. J. Campos ainda não encontrei para comprar. Mas me disseram que deve ter daqui a algumas semanas. Estou curiosa, quando provar, te conto! Beijos

    Reply
  • 14 de maio de 2013 at 16:18
    Bia

    Olá! Procurando por receitas sem lactose encontrei o seu blog, que estou adorando, por sinal!
    Vi esse seu post sobre queijo e queria compartilhar que na semana passada comprei os queijos da linha Sinlact da Balkis, todos com 0% de lactose. Comprei mussarela, minas frescal, minas padrão e coalho. São todos MARAVILHOSOS e não me deram nenhum sintoma! Eu estou encantada!! Até procurei pra ver se tinha alguma coisa sobre esses queijos no seu blog, mas não encontrei…
    Os queijos são leves e deliciosos.. (são de leite de vaca mesmo, com a enzima lactase).. encomendei pela internet, pois na minha cidade não tem, e vieram rapidinho e muito bem embalados! Recomendo totalmente!

    Reply
    • 15 de maio de 2013 at 10:28

      Oi Bia!! Recebi esses queijos ontem! Provei o minas frescal já e achei muito gostoso.
      Muito legal a iniciativa da marca né?
      Logo vou fazer um post comentando sobre eles.
      Obrigada por dividir aqui, um beijo!!

    • 25 de maio de 2013 at 19:08

      Por favor, deixe aqui o local de onde comprou.O site. assim vc vai ajudar a muitas pessoas , a adquirirem,que não podem com Lactose, inclusive eu, que tb não posso com açucar. Por favor!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *