Queijos sem lactose Sinlact Balkis

Oii gente!!! Quem acompanha meu Instagram (@flamachioni) e a Fanpage do blog já viu qual a novidade que vim dividir aqui né!!!

Recebi essa semana do pessoal da Balkis os queijos da linha Sinlact. Uma mega novidade para nós, intolerantes à lactose.

Quando fiquei sabendo que estavam lançando queijo branco, queijo minas frescal e até queijo coalho sem lactose eu quase morri de emoção!!!! Pensei que esse dia não chegaria nunca hahahah

Antes de descobrir a IL eu consumia queijo branco sempre e foi uma coisa que me fez muita falta! Mas agora não mais 🙂 Graças a Balkis!!!

Cheguei em casa super animada e fui provar o queijo minas frescal, me empolguei super e comi várias fatias bem generosas, e sabem o que foi lindo? É muito gostoso!!!! Não fica devendo nada pra versão com lactose.

Além dos que eu citei ali em cima ainda tem o queijo mussarela light e o prato light.

Mas importante frisar: os queijos da linha Sinlact NÃO são recomendados a quem têm alergia à proteína do leite porque todos são feitos com leite de vaca, ok??

Como os queijos são lançamento ainda não conseguimos encontrar em muitos mercados. Aqui em Curitiba por exemplo ainda não tem ponto de venda. Mas não fiquem tristes pois eles fazem vendas online, por aqui.

Algumas pessoas me perguntaram no Facebook sobre como eles mandam pelo correio, se não tem perigo de estragar, etc. Não tem perigo não gente. Vejam como ele chegou:

Vem super bem embalado e os queijos chegam geladinhos ainda. Muito bacana mesmo!

Deixa eu dizer que estou indo pro Rio de Janeiro no fim de semana e to muito feliz que quando passarem os espetinhos de queijo coalho eu sei que vou poder ir pra casa e comer um!!!! 🙂

Agora quero saber, quem já provou?

Um beijo!

***ATENÇÃO: fiz este post em 2013, quando tinha sido apenas diagnostica com intolerância à lactose. Hoje em dia, depois de exames e investigações (leia estes posts aqui), descobri ter alergia tardia à proteína do leite e por isso não consumo nenhum produto feito a base de leite de vaca e derivados. Se você também tem alergia a proteína do leite – NÃO CONSUMA!!***

Quer fazer uma aula de Personal Cook comigo? Clique aqui e saiba como.

 

 

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas pela UFPR. Há mais de 7 anos venho mudando meu estilo de vida e alimentação para ter mais saúde e bem estar. Divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

13 comentários em “Queijos sem lactose Sinlact Balkis

  • 19 de março de 2015 at 13:16
    Silvane Bobrowski Rodrigues

    Tu pode me dizer onde em Campinas?

    Reply
  • 5 de fevereiro de 2015 at 2:35
    ivete irene b m oliveira

    meu marido é intolerante a lactose e tenho comprado estes queijos em São Paulo mas de uns tempos para cá eles estão vindo amargos, vocês também tiveram esta experiência?
    Semana passada comprei o requeijão e não deu para comer.( todos dentro do prazo de validade)

    Reply
  • 29 de maio de 2014 at 14:56
    Micheline

    Comprei o queijo prato e fiquei encantada! Muito saboroso! Vale a pena, super recomendo!

    Reply
  • 10 de abril de 2014 at 16:30
    Sirlei

    Olá, tudo bom?
    Gostaria de saber se você já ouviu falar ou já provou os queijos sem lactose ou o requeijão sem lactose do queijos no brasil, marca fromelle? beijos

    Reply
  • 6 de fevereiro de 2014 at 13:51
    Julia

    Olá, descobri que sou IL a um certo tempo e ja me acostumei com certas restrições… Porem sempre que posso fico procurando novidades…..descobri esses queijos na internet e fucei um tempão até achar uma loja aqui em Campinas que tivesse… e graças a Deus achei!!!!
    Podem comprar, encomendem na net se for o caso.. vale a pena… eles são deliciosos de sabor, e DERRETEM =)
    Bjsss

    Reply
  • 27 de janeiro de 2014 at 11:35
    Márcio Siqueira

    Oi, Flávia!

    Sou altamente intolerante, comprovado por curva glicêmica excitada por lactose. Eu geralmente sinto bastante os efeitos, mesmo com pequenas dosagens. Queria comparar minha curva glicêmica com outras pessoas. Você já fez esse exame também?

    Reply
  • 12 de setembro de 2013 at 20:32
    Karen

    Olá! Eu ainda não fiz nenhum exame para descobrir se sou mesmo intolerante à lactose, porém, acredito que seja, pois ultimamente tenho passado muito mal com qualquer alimento a base de leite. Por isso cortei de vez os derivados da minha alimentação e melhorei, porém experimentei uma pequena fatia desse queijo e passei mal…como a fatia foi bem pequena mesmo, tive pequenos sintomas, mas senti que se ela fosse maior, seria um desastre…
    Vc saberia me dizer se mais pessoas passaram mal com esse queijo?
    Obrigada! O seu blog é tudo de bom, descobri ontem e estou adorando!!!

    Reply
  • 28 de junho de 2013 at 14:52
    Mariane R.

    Oi, Flávia, você sabe e informar se a validade desses queijos fechados é alta? Obrigada.

    Reply
    • 28 de junho de 2013 at 15:14

      Oi Mariane.
      Dei uma olhadinha nos que tenho aqui, o mussarela tem 6 meses de validade, o de coalho 3.
      Os outros estou sem aqui, não vou saber te dizer, desculpe!
      bjs!

    • 6 de julho de 2013 at 11:06
      Mariane R.

      Ah, obrigada, Flávia. É que para pedir pelo correio tem um valor mínimo, então se a validade fosse muito pequena eu não conseguiria dar conta de comer tudo. hahaha

  • 17 de maio de 2013 at 8:14
    Mari

    oi Fla! Vi no site semlactose e fiquei super feliz, e curiosa para provar! aqui em sjosé também procurei e ainda nada. Mas deverá ser uma questão de tempo. Se demorar muito vou arriscar fazer o pedido por correio, já que também dá certo! Obrigada por compartilhar. Se vc. não tivesse falado, eu nunca arriscaria pedir queijo via correio… rs E tem outras versões de queijo também, que maravilha!! Beijos querida.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *