Água com gás no bolo?

Oi, como vocês estão? Já ouviram alguém comentar ou viram alguma receita que leva água com gás no bolo?

Esses dias pesquisando na internet algumas receitas encontrei um bolo que levava água com gás. Água com gás no bolo? É isso mesmo, fiquei pensando e fui logo testar uma receita de bolo de chocolate e banana sem glúten e lactose.

Adorei o resultado, ela deixa o bolo super macio e fofinho, como as farinhas sem glúten às vezes deixam algumas preparações mais ressecadas, a água com gás é um ótimo substituto para o leite.

Eu estou muito feliz por ser a nova colaboradora do blog Lactose Não, e como contei para vocês na minha apresentação eu não sou intolerante e nem alérgica a nenhum alimento, sou apenas uma curiosa que adora testar receitas e levar um estilo de vida mais saudável

Vamos logo então para a receita?

BOLO DE CHOCOLATE E BANANA COM CALDA DE CACAU

Ingredientes do Bolo

– ½ xícara de farinha de arroz;

– ½ xícara de farinha de quinoa;

– ½ xícara de fécula de batata;

– ½ xícara de farinha de feijão branco;

– 2 bananas maduras cortadas em rodelas; (use a banana de sua preferência)

– 1/3 xícara de açúcar demerara;

– 4 colheres de sopa de cacau em pó;

– 2 ovos;

– ¼ xícara de óleo de coco;

– 2 xícaras de água com gás;

– 1 colher de sopa de fermento químico.

Ingredientes da Calda

– ½ xícara de leite de coco;

– 2 colheres de sopa de cacau em pó;

– 2 colheres de sopa de açúcar demerara;

– 1 colher de sopa de extrato de baunilha;

– 1 colher de sopa de manteiga ghee.

Modo de Preparo

Esse bolo é muito simples de preparar, você pode fazer com um fouet mesmo. O primeiro passo é ligar o forno para ir aquecendo e untar a sua forma com um pouco de óleo de coco e cacau em pó. Em um bowl coloque as farinhas, o açúcar e o cacau e vá adicionando os líquidos (ovos, óleo de coco e por último a água com gás) misturando sempre com o fouet até a massa ficar bem homogênea. Por último coloque as bananas e o fermento. Leve ao forno que já esta preaquecido por aproximadamente 40 minutos ou até que faça o teste do palito e ele saia limpo.  Essa receita rende um bolo médio.

agua-com-gas-no-boloAssim que o bolo sair do forno prepare a sua calda de cacau. Ela é muito simples também e você pode usar essa receita em outros bolos. Coloque os ingredientes da calda em uma panela e leve ao fogo. Misture e deixe ferver até engrossar e dar ponto de calda, aproximadamente 5 minutos.

Agora é só você jogar a calda por cima do bolo e aproveitar essa delicia com alguém bem especial.

E aí, gostaram dessa receita diferente usando a água com gás? Garanto que da certo e o resultado fica maravilhoso. Vale a pena vocês fazerem em casa. E se fizerem tirem fotos, me marquem que vou adorar ter esse feedback de vocês e saber qual foi a sua experiência com a água com gás na cozinha. Ah, uma dica – usar a água com gás nas panquecas também fica maravilhoso. Qualquer dúvida me deixem comentários que eu respondo. Logo volto aqui com mais uma receita.

Gostaram da dica? Acompanhe o Lactose Não nas redes sociais também, que tem sempre novidade! 😉 Youtube, Facebook, Instagram e no Snapchat procure por lactosenao.

Um beijo grande,

Kami. 

Sobre o Autor

Kamilla Feitosa

Kamilla Feitosa

Sou Ubiratanense, mas residente em Cascavel/PR há 8 anos. Não sou intolerante e nem alérgica a nenhum alimento, sou apenas uma curiosa que faz faculdade de gastronomia e tenta levar um estilo de vida mais saudável. Aqui vou compartilhar algumas das minhas experiências na cozinha e dicas para facilitar o dia a dia.

2 comentários em “Água com gás no bolo?

  • 4 de dezembro de 2016 at 16:16
    Giselle

    Farinha de feijão?! Cruz credo! Feijão sozinho ja é um horror! Imagine num bolo! Argh!

    Reply
    • 5 de dezembro de 2016 at 11:25

      Olá, Giselle. É farinha de feijão branco, ela não tem gosto de feijão, pode testar.. o bolo fica delicioso 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *