Restaurantes sem lactose e glúten – Curitiba

Restaurantes sem lactose e glúten – Curitiba

Oioi!!!

Quando parei para ver que com 2 anos e meio de blog eu nunca tinha feito este post, fiquei com vergonha!!

Hoje venho mostrar restaurantes sem lactose e glúten em Curitiba, minha terrinha 🙂

Este será o primeiro de uma série de posts que farei com algumas cidades, os próximos serão Florianópolis, São Paulo e Porto Alegre.

As opções têm aumentado, não posso negar, mas ainda estamos muito atrás de outras capitais.

Eu acho lindo ver restaurantes e confeitarias tradicionais abrindo espaço para opções sem lactose e glúten – mas atenção: muitos destes lugares sofrem contaminação cruzada. Se você tem alergias severas informe-se bem antes de ir ao estabelecimento.

Legal aproveitar aqui e reforçar: restaurante vegetariano não necessariamente vai ter opções sem leite de vaca – os veganos sim! Mesma coisa para restaurantes com foco nos orgânicos. Digo isso porque tenho muitos amigos que me indicam restaurantes que eles encontram por aí que tem uma proposta “diferente” do tradicional e acham que vai ter opções sem glúten e leite.

Para informações como endereço, horário de funcionamento, cardápio completo, etc, clique no nome do restaurante que você vai direto pro site deles!!

Vamos lá:

Quintana Café

restaurantes-sem-lactose-gluten-curitiba

Esse é o restaurante que eu levo todo mundo que visita Curitiba (principalmente minhas amigas do Instagram ihihih). A comida é sempre fresquinha, ingredientes orgânicos e consciência no preparo dos pratos. Funciona como buffet nos dias de semana e aos sábados tem um brunch (breakfast+lunch) com comidinhas divinas – eu amo o acarajé deles!!

quintana-cafe Provando que levo minhas amigas do Instagram: eu e a Nanda do @zeroglutenzerolactose 

Todos os pratos têm na descrição se são sem glúten, lactose e/ou veganos. Caso tenha dúvida pergunte ao staff, eles estão sempre por perto e são atenciosos 🙂

O lugar é um charme, em dias com a temperatura mais amena fique lá fora, é uma delícia!

Eles têm diversos sucos gostosos também e drinks.

Preço: por kg ou por pessoa.

$$$

Comidália

O Comidália é buffet também e funciona de segunda à sábado no almoço. Tem uma variedade bem grande de saladas (orgânicas), proteínas (sempre têm pelo menos uma opção vegetariana) e acompanhamentos.

restaurantes-sem-lactose-e-sem-gluten-curitiba

Eles fazem dias inspirados na culinária típica de diferentes países o que eu acho super bacana porque tem sempre preparações diferentes.

Na descrição dos pratos têm indicação se tem leite (uma vaquinha) ou glúten (um trigo).

Eu adoro e sempre vou lá!!!

Eles também têm opções de bolos sem glúten e lactose. Provei esse de cenoura sem ovos, leite e glúten com calda de chocolate (tem soja na calda) e achei uma delícia, bem macio!

restaurantes-sem-lactose-e-sem-gluten-curitiba

Preço: por kg

$

Veg & Lev

Esse restaurante é relativamente novo e já virou um dos meus preferidos! Os donos são muito queridos e o ambiente ficou uma graça, super bem iluminado, com teto de vidro e um deck com mesinhas.

A maior parte dos pratos são vegetarianos/veganos, mas você tem a opção de acrescentar frango ou peixe grelhados ao seu prato. Eu já comi a moqueca de pupunha, o curry de grão de bico com cerveja sem glúten e o risoto de arroz negro deles, todos deliciosos – com preferência pra moqueca, que vem com uma farofinha deliciosa – essa da foto!

restaurantes-semlactose-gluten-curitiba

Eles têm de 4 a 5 opções de pratos todos os dias, alguns são fixos, os demais variam, além do cardápio de entradas, saladas e sobremesas. Têm sempre pelo menos uma opção sem glúten e/ou leite.

Preço: refeição executiva (com salada)

$$

Alessandro e Frederico

Fica no Shopping Pátio Batel, um dos mais novos de Curitiba. É gostoso de passear, tem a Livraria da Vila lá, que é ótima para passar umas horinhas dando uma espiada em livros (amo!).

O restaurante tem massa sem glúten, é só pedir. Os molhos têm que pedir algum com base de tomate e pedir para não refogar nada na manteiga.

Eu provei a massa sem glúten com molho de tomates, abobrinha e camarão. A primeira vez que fui estava divino, na segunda vez que fui estava super decepcionante! Sem tempero e aguado 🙁

restaurantes-sem-lactose-sem-gluten-curitiba

Esse foi da primeira vez, que estava incrível

O ambiente é gostoso e têm opções de grelhados com salada e legumes (lembre de pedir sem manteiga).

Preço: à la carte

$$$

Bar Fita Crepe

Único bar com cozinha 100% sem glúten de Curitiba! Nem tudo é sem leite/lactose, nenhum dos crepes eu pude provar 🙁 ,  mas tem opções legais que valem conhecer.

Nas vezes que fui provei o bolinho de carne seca e a carne de onça (não é de onça de verdade tá? É carne de vaca crua e temperada), e provei a cerveja sem glúten, essa da foto.

restaurantes-sem-lactose-sem-gluten-curitiba

Fiquei sabendo que estão reformulando o cardápio e agora vai ter mais opções, incluindo hambúrgueres. Tem cerveja sem glúten também, e cerveja comum.

Preço: à la carte

$$$

Chokolat Confeitaria

A Chokolat é uma das poucas confeitarias com opções sem glúten e lactose no cardápio. O lugar é uma graça, ideal para ir com as amigas a tarde fofocar (o que eu faço ihihi).

Eles tem bolo no potinho, muffins e uma opção com iogurte e frutas se não me engano. Eu provei só o bolo de potinho com frutas vermelhas e creme de coco e adorei!

restaurantes-semlactose-sem-gluten-curitiba

Preço: à la carte

$$

Caramelodrama Confeitaria

A Caramelodrama, da Carolina Garofani, é um charme de confeitaria. A Carol eu já conhecia do mundo dos blogs, antes dela abrir a Caramelodrama ela escrevia no blog que leva o mesmo nome. Já fiz receita dela aqui no blog e já usei textos dela como referência para alguns posts.

Ela tem o maior cuidado e carinho com tudo o que é feito lá, e desenvolveu algumas receitas que não tem ingredientes com glúten e/ou lactose. Eu provei a Mango Superstar, um bolo com massa de amêndoas e recheio de manga, coberto com merengue. Super macio, levinho e delicioso.

restaurantes-sem-lactose-e-sem-gluten-curitiba

Sei que têm algumas outras opções, confiram no cardápio.

Preço: à la carte

$$

The New York Cafe

O NY Café é um lugar super charmoso que tem diversos cafés deliciosos que você pode escolher qual tipo de leite vai querer, entre eles o leite de vaca zero lactose (apenas para quem tem intolerância à lactose) ou leite de amêndoas ou castanhas feitos artesanalmente por eles, e seguro para alérgicos à proteína do leite ou para veganos.

No cardápio de doces e salgados ainda tem opções sem glúten, leite e/ou veganas.

Eu pedi um Caramel Cappucino com leite de castanhas e um bolo de cenoura com glacê vegano e sem glúten. Amei os dois!!! O gostinho de canela e a cenoura raladinha no bolo úmido ganharam meu coração. Diminuiria apenas um pouco do açúcar do bolo, mas isso porque meu paladar já desacostumou com coisas muito doces.

O leite do cappuccino estava super cremoso, eu que nem sou fã de café tomaria um por semana! hihih

restaurantes-sem-lactose-e-sem-gluten-curitiba

Eles servem salgados também, mas que eu lembre nenhum era sem glúten e leite.

Preço: à la carte

$$

Por enquanto, que eu me lembre, são essas as dicas!

Aproveite e cadastre-se no formulário abaixo para receber meu e-book gratuito SOS Viagem – o guia do intolerante viajante 🤩. Está cheio de dicas, informações e receitas!


Quer dicas mais recentes? Confira a #lactosenaoviaja no meu Instagram.

Tem alguma outra indicação? Deixa aqui nos comentários, vou adorar saber!

Não esquece de me acompanhar também nas redes sociais, sempre posto coisas novas! Youtube, Facebook, Instagram.

Um beijo!

 

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas de formação. Faz 7 anos que venho mudando meu estilo de vida para ter mais saúde e bem estar e divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

15 comentários em “Restaurantes sem lactose e glúten – Curitiba

  • 1 de julho de 2015 at 9:07
    Monica Lizi

    Olá amada! Quando estive na sua cidade fui no OUTBACK – Shopping Curitiba. Lá eles têm um cardápio especial p quem tem restrição alimentar. No meu caso que sou celíaca e intolerante à lactose , o gerente veio me atender, sugeriu opções e disse que limparia bem o gril p assar o meu peito de frango, que comi com uma batata assada, adorei! Outra opção é o La Pasta Gialla Restaurante – Massas sem glúten , que fica no Parque Shopping Barigui. Não conheci essa Rest de Curitiba mas frequento o do Shop Tambore em Barueri(SP) e gosto, eles tem apenas duas opções de massas sem glúten mas o molho a gente escolhi a parte e da p fazer modificações, são muito atenciosos. Bjs

    Reply
  • 1 de julho de 2015 at 15:44
    FABIOLA MATOS

    Aí que delicias….. já quero aqui em Fortaleza.
    Vou dar uma pesquisada por aqui.
    Beijo!!

    Reply
  • 2 de julho de 2015 at 1:28
    Rodrigo

    Seria bacana um guia como esse sobre SP!

    Reply
  • 2 de julho de 2015 at 9:21
    Maisa Dias

    Oi Flávia. Vim pra falar de uma confeitaria chamada Chiffon. Ela fica no Juvevê e tem opções sem lactose (não sei quanto ao glúten e ao leite de vaca). Os bolos são super fofinhos e imensamente gostosos. Comi um de pistache e era uma delicia.

    Reply
  • 2 de julho de 2015 at 16:24
    Letícia

    Oiii….

    Achei o máximo o post! Pena q estou tão longe de Curitiba!rs…

    Se puder fazer um desse de Campinas seria perfeito!

    Muito obrigada e sucesso…

    Bjuuuus

    Reply
  • 3 de julho de 2015 at 19:37
    Adylles Jacomelli

    Olá Flávia, adorei as dicas. Faz pouco tempo que descobri minha intolerância ao glúten e alergia a proteína do leite e por isso não conhecia esse lugares pra comer na rua, o que é um sofrimento com tanta restrição alimentar. Mas agora com suas dicas vou fazer uns testes! Obrigada 😉

    Reply
  • 3 de julho de 2015 at 19:45
    Geisa

    Oi Flavia,

    Estive em Curitiba e tive o prazer de comer no restaurante O Limoeiro, no Alto da XV. Amei… No cardápio existem opções vegetarianas, sem gluten e sem lactose. Local aconchegante e ótimo atendimento.

    Reply
  • 8 de julho de 2015 at 23:44
    Camila Jahn Soares

    Oi Flávia.
    Obrigada por compartilhar as dicas! Esse ano fiz meu aniversário no Fita Crepe Bar. No meu caso que tenho problema apenas com o glúten foi fantástico abrir o cardápio e poder escolher qualquer coisa. 🙂
    Dentro do mercado municipal na parte de orgânicos tem um restaurante (infelizmente não sei o nome!) estilo buffet que coloca plaquinha em todos os pratos avisando em relação ao glúten e à lactose. Achei fantástico o cuidado. Se todos fossem assim nossa vida seria infinitamente mais fácil.
    Beijinhos

    Reply
    • 9 de julho de 2015 at 11:35

      Oii Camila!
      É o Ohana! Fui lá na terça-feira 🙂
      Um beijo

      Reply
  • 19 de julho de 2015 at 14:20
    Sueli Maria Feldmann

    Flavia vou a Curitiba em Setembro gostaria de entar em contato contigo pois sou Intolerante a Glútem e Lactose,para saber de lugares que vendem esses produtos, agradeço desde ja Obrigada

    Reply
  • 19 de julho de 2015 at 14:22

    Oi Flávia vou a Curitiba em Setembro gostaria de umas dicas onde encontro prod.sem lactose e sem glúten .Obrigada , podes me responder pelo meu email ,

    Reply
  • 5 de fevereiro de 2016 at 9:36
    luly

    Vc precisa conhecer o FUNFIT !! tem bolos tortas
    quiches brownie tudo sem glúten e sem lactose,
    uma delicia ela tem IG @funfit. !! Fica no Juvevê ao lado
    do King Temaki .. Bjs mil adoro seu BLOG !!
    Bjs mil LULY

    Reply
  • 5 de fevereiro de 2016 at 9:38
    luly

    na verdade o IG é @funfitfazbem !!

    Reply
  • 28 de janeiro de 2018 at 19:47
    ANTONIO SERGIO DA SILVA FONSECA

    OTIMO MUITO BOM

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politica de Cancelamento para Cursos Online - Empresa Lactose Nao - F.M.M. MEI (CNPJ: 19.521.725/0001-53)

l