Lactose Não em Nova York

Lactose Não em Nova York

Oii gente!!!

Sei que estou sumida, mas os primeiros dias aqui estão sendo super corridos, nem vi o tempo passar!! Mas eu não quero deixar vocês na mão, então vim contar um pouco de como estão as coisas aqui e aproveito e já dou dicas de lugares para ir.

Por isso aqui começamos a parte 1 do Lactose Não em Nova York!!!

Refeição especial no vôo

Bom, primeiro de tudo vamos começar falando da refeição especial no vôo – fiz um post explicando sobre elas aqui. Eu vim pra cá de Delta e no site deles tinha opção sem glúten ou vegana, não tinha sem glúten e sem lactose. Pedi a vegana, para garantir que não ia leite, e realmente não veio, mas na janta tinha um hambúrguer meio esquisito que acho que tinha glúten, o que me fez passar mal.

Vejam que apetitoso – hahahah:

IMG_8814

Desculpem a qualidade, estava meio escuro o aviāo! O que veio na caixinha de papel e esse pão eu não comi por causa do glúten.

Eu cheguei na sexta-feira passada e já fui fazer turismo – é minha primeira vez em Nova York 🙂 Mas vamos focar na parte culinária da viagem né?!

Até agora não tive muitos problemas com minhas intolerâncias, aqui eles são bem mais preparados para lidar com alergias alimentares do que aí no Brasil. Existem muitos produtos sem lactose e sem glúten nos mercados (gluten free and dairy free, ou apenas GF e DF como eles chamam). Até vou fazer um outro post só com dicas de produtos, pois é bastante coisa mesmo! Apesar de não estar com dificuldades em achar opções eu estou com reação ao glúten que ingeri sem querer.

Para mais dicas baixe meu e-book gratuito SOS Viagem – o guia do intolerante viajante. Basta preencher o formulário abaixo e envio para seu e-mail 😊


Para não me prolongar muito, vou falar sobre os lugares que temos opções tá?

Restaurantes

Primeiro, redes de salada. Fui em duas já, a Chop’t e a Flavors. Essas redes têm opções de combinações prontas ou você monta a sua. Eles avisam quais molhos não tem glúten/lactose e são opções bem bacanas para uma refeição leve e gostosa! A Flavors tem opção de sanduíche sem glúten também. Na Chop’t eu pedi uma com frango, abacate, espinafre e que vinha arroz, feijao e tortilhas crocantes de milho. Tá bom, não é leve, mas eu tava morta de fome hahahahah. Tem em vários lugares na cidade.

IMG_8813

Pegamos nossas saladas e fomos comer no Madison Square Park para aproveitar o solzinho!

Segundo, a Birreria é um bar/restaurante que fica no andar de cima do Eataly. Esse Eataly é um mercado incrível!!! Ele é especializado em produtos italianos e tem umas coisas muitos legais. Vários azeites de oliva, temperos, pastas, molhos. Achei até um creme de chocolate e gianduia sem leite! Lá tem aonde comer, mas eu não vi o cardápio não vou saber dizer se tinha umas opções legais.

IMG_8815

No Birreria eles são especilizados em cerveja e vinho. Eu prefiro vinho, entao fiquei no Rose. Mas vi que no cardápio tem cerveja sem glúten!! Além de tudo o lugar é super bacana, vale muito a visita.

Ontem no almoço eu descobri uma lanchonete que serve hambúrgueres orgânicos! O nome é Burger Shack, mas não achei o site deles. Eu pedi um hambúrguer de peixe branco com salada e pão sem glúten. De acompanhamento pedi batata doce frita, e estava uma delícia!! Essa fica aqui no Queens, o lugar é super aconchegante, eu adorei.

lactose nao em nova york

O que achei mais diferente e legal até agora foi um restaurante Etiopano que fomos e uma confeitaria toda sem glúten.

Eu nunca tinha comido comida etiopana e nem sabia o que esperar. Mas achei super legal. O nome é Lalibela. Eles servem em um disco fininho de pão, que mais parece uma panqueca, e em cima você escolhe várias coisas para acompanhar. Estávamos em 5 e cada um escolheu um ou mais. Tinha beterrada, lentilha, legumes, carneiro, carne, frango, uma pasta de milho e outras coisas que nem me lembro hahaha.

IMG_8810

Eu sei, a aparência não é linda, mas o que vale é o sabor e a experiência né?

O legal é que você não usa garfo e faca, eles trazem mais disquinhos desse pão e você vai cortando e pegando com ele o que você quer.

Eles fizeram um disquinho especial sem glúten pra mim. O pessoal provou e disse que o com glúten era melhor ahaha o meu era mais azedinho, acho que devem colocar muito vinagre na massa.  Mas eu adorei, talvez mais pela experiência diferente do que pela comida em si, mas de qualquer maneira achei super legal!

Lactose Nao em Nova York

Ele tem uma carinha exótica né? hahahah

Se voce for prove o Honey Wine deles que é a bebida típica. Ele parece mais um licor do que vinho, é bem docinho 🙂

Lactose Nao em Nova York

A Fer, minha amiga que mora aqui, eu e a Bru, que coincidentemente está aqui de férias com o marido 🙂

Aí ontem fui encontrar uma leitora do blog, a Natália Pozzi, que é uma linda e mega querida!!! Ela mora aqui há um bom tempo já e sabe vários lugares legais. Ela me levou na Pip’s Place que é uma confeitaria sem glúten e que tem várias opções sem leite também. O lugar é uma graça e foi lindo ver que podia comer várias coisas – apesar que só tomei um chá pois tinha acabado de almoçar aquele hambúrguer enorme da foto ali em cima!!! Mas tudo bem, ela fica perto da escola, então hoje passo lá de novo para provar um quitute GF e DF 🙂

Lactose Nao em Nova York

Combinei com a Natália de ir em vários lugares legais, inclusive ela me levou em uma loja que vende artigos para baking e eu queria levar tu-do! Nós combinamos de cozinhar juntas, então mais pra frente apresento ela pra vocês e mostro o que inventamos!

Bom, por enquanto é isso! Assim que tiver mais adaptada eu posto mais, quero testar receitas dos cursos e etc. Por enquanto nao me abandonem!!! Lá na Fanpage – que passou dos 8 mil fãs!!!! – e no Instagram – que está com quase 7 mil seguidores 😀 – eu estou sempre postando novidades.

Os emails eu estou respondendo aos poucos, comentários também!!

Um beijo gente linda

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas de formação. Faz 7 anos que venho mudando meu estilo de vida para ter mais saúde e bem estar e divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

9 comentários em “Lactose Não em Nova York

  • 3 de abril de 2014 at 13:41
    Joana Peixoto

    Flavia, já morei em NY e aqui vai algumas dicas de lugares que você tem que conhecer!!
    Tu-Lu’s Gluten Free Bakery (tem opções vegan também, sem lactose)
    Babycakes (confeitaria vegana, que tem opções sem gluten e eles não usam nenhum açúcar refinado, nem soja).
    Bareburger (hamburgueria orgânica, natural e com oções sem gluten e sem lactose. essa é maravilhosa, fiquei besta! eles tem hamburgers vegetarianos também, de quinoa por exemplo, e tem hamburger de umas carnes mais exóticas tipo bison, avestruz, carneiro etc. é maravilhosa, não vejo a hora de voltar pra NY pra ir nessa hamburgueria de novo!! haha)

    Reply
    • 3 de abril de 2014 at 13:45

      oiii Joana!!!
      Adoreiii. Alguns desses lugares ja estavam na minhas listinha! Com certeza vou em todos.
      Obrigada um beijo

      Reply
  • 3 de abril de 2014 at 20:03
    Maria Christina Russo Costa

    Ficarei imensamente feliz em trocarmos figurinhas.
    Também adoro cozinhar e por causa da minha IL, também tenho desenvolvido várias adaptações às receitas.
    Fico no aguardo.

    Chris

    Reply
  • 4 de abril de 2014 at 17:58
    Talita

    Minhas sugestões em Ny: Caracas Arepas, as arepas são maravilhosas, feitas de milho. Tem o meatballshop, Luke’s Lobster, Souen (comida macrobiótica), café habana…
    Eu já morei em NY e aí tem tanta opção… Curte muito e aproveite pra descobrir novos lugares, é pelas nossas andanças pela cidade que conseguimos conhecer lugares bacanas. bjo

    Reply
  • 21 de abril de 2014 at 20:46

    Oi Flávia,

    Você voltou com a sensibilidade ao glúten?

    Eu pergunto porque também estou numa dessas, depois de muito tempo de IL voltei a passar mal…até comentei no seu post do fim do ano passado. Os meus exames não mostram nenhum problema com o glúten, mas eu tenho me sentido mal quando o consumo em determinada quantidade. Cortei por minha conta entre a minha última consulta no gastro e a próxima (que será essa semana), porque não estava me sentindo bem com ele.

    Até criei meu próprio blog para também compartilhar minhas experiências/aventuras alimentícias nesse período.

    Enfim, esse assunto de sensibilidade ao glúten junto com a IL tem chamado minha atenção ultimamente, por isso minha curiosidade em saber como você tem passado.

    No mais, desejo que você aproveite bastante aí em NY! Se eu puder dar uma dica que nada tem a ver com alimentação, digo para não perder a oportunidade de assistir musicais na Broadway! =)

    Abração!
    Beatriz Miranda

    Reply
  • 4 de julho de 2014 at 11:37
    Regina

    oi, flavia,
    meu filho vai a nova york e eu gostaria que você me indicasse uma loja em que ele possa comprar chocolate sem lactose (sem ser alfarroba). sei que existe uma em ny mas fiquei perdida no google.
    muito obrigada,
    regina

    Reply
  • 25 de agosto de 2014 at 9:43
    ana calori

    estou amando as receitinhas, estou fazendo um tratamento e não posso ingerir glutem /lactose/amidos em geral , me sinto otima e tenho varias receitas, amo cozinhar, bjus e obrigado

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politica de Cancelamento para Cursos Online - Empresa Lactose Nao - F.M.M. MEI (CNPJ: 19.521.725/0001-53)

l