Dicas sem glúten e lactose em San Francisco – California

Dicas sem glúten e lactose em San Francisco – California

Oioiii!!!!

Hoje vim dividir minhas dicas sem glúten e lactose em San Francisco na Califórnia!

Não é novidade para ninguém que eu amo viajar né, e não deixo minhas restrições alimentares (doença celíaca e alergia tardia à proteína do leite) me impedirem de desbravar esse mundão! Se você não me acompanha ainda nas redes sociais, corre lá que sempre posto dicas de quando viajo: Youtube, Facebook, Instagram .

Fui a San Francisco duas vezes e vou logo começar com o que interessa:

Como comer sem glúten e lactose em San Francisco!

California é um dos estados americanos com maior apelo à comida natural, saudável, orgânica e local o que já faz com que seja super demais passear por lá. Aí começamos com a primeira dica: visite um Farmer’s Marker, se der escolha um orgânico.

Farmer’s Market é como chamam as feiras nos EUA. Eu visitei a do Fort Mason e amei. Veja na galeria algumas das coisas que encontrei: cerejas, framboesas e framboesas amarelas orgânicas. Nunca tinha comido a amarela e é uma delícia, bem mais docinha que a outra. Também encontrei um Ice-cream cookie sandwich vegano e sem glúten super delicioso! Eu fiz o favor de não tirar foto da marca do produtor, mas quando for ao Farmer’s Market do Fort Mason você vai encontrar.

Lá ainda encontrei um produtor de bebidas fermentadas probióticas, como kombucha e beet kvass, feito de beterraba. Super legal!!

De maneira geral, é fácil encontrar opções sem glúten e lactose. Ou pelo menos é fácil pedir adaptações, visto que todo restaurante tem a lista de alergênicos do cardápio.

Vamos ver alguns dos restaurantes e cafés que fui e indico:

Mariposa Baking

Uma confeitaria e padaria totalmente sem glúten! Têm opções sem lactose e algumas veganas. Fica no Ferry Building, um lugar bem legal de passear. Parece um mini mercado municipal, mas tem mais restaurantes, bares e algumas lojas de decoração e de cozinha.

Neste mesmo local tem também um quiosque da Urban Remedy, com vários sucos funcionais e opções de saladas e snacks to go.

Provei um Cinnamon Roll que estava apenas divino! Recomendo muito.

Patxi’s Pizza

Pensa na emoção do ser humano aqui poder comer uma PIZZA COM QUEIJO sem passar mal?! Foi o dia mais feliz da minha vida – hahahhaha.

A Patxi’s Pizza têm vários endereços, fazem qualquer sabor com queijo vegetal (que é um dos mais gostosos que já comi, realmente derrete) e a massa sem glúten é bem fininha e crocante. Eu amei!!!

Dica: peça a de queijo com tomate cereja, espinafre e alho! Coma 5 pedaços por mim!

SOMA Eats

O SOMA Eats fica na South Market, que é a região sul da Market Street, uma das mais importantes de San Francisco. Um lugar que está super na moda então vale passear por ali para ver pessoas e coisas hihih.

As saladas deles são sensacionais e você pode beber um vinhozinho branco mara também.

Certifique-se do molho que vai pedir na salada, alguns têm leite e/ou glúten.

Jane on Fillmore

O Jane on Fillmore fui com uma leitora do blog que mora lá e se ofereceu para me acompanhar no turismo enquanto o namos trabalhava. Tenho muita sorte de ter leitoras morando em várias cidades que visito, vocês me salvam, viu?! Obrigada!

Esse cafézinho é super gostoso, numa região ótima para passear também. Comi uma salada deliciosa e depois tomei um cappuccino com leite de amêndoas que estava uma delícia.

Ah, isso me faz lembrar de uma dica bem legal: a maior parte dos cafés têm leite de amêndoas, de coco ou de soja e fazem qualquer bebida com eles 🙂

Archive Bar & Kitchen

Este restaurante/pizzaria também fica na região da Market Street. Eles fazem qualquer sabor de pizza com massa sem glúten, mas eles não tem queijo vegano.

Eu acabei pedindo uma saladinha, e estava deliciosa.

De Young Cafe

Fica no Golden Gate Park, dentro de um dos museus que tem lá, o De Young.

Esse parque é demais! Super grande, cheio de coisas legais e lindas e eu corri lá vários dias quando fui.

O restaurante do museu De Young é muito gostoso, tem diversas opções, tanto de pratos como de lanches, e é só pedir orientação sobre os alergênicos que eles atendem na hora.

Comi uma salada de salmão com bifum (macarrão de arroz). Levinha e deliciosa!

Além desses restaurantes eu fui em restaurantes japonês, árabe, tailandês e em um churrasco chinês, em Chinatown que foi uma experiência muito engraçada hahahha.

Viram que amo fazer turismo gastronômico, né? Mesmo com as alergias, gente! Dá pra ser feliz e viver normal 🙂

Ah, uma dica que não posso deixar de dar (que sempre dou, na verdade):

Vá ao mercado!

Nos EUA eu adoro ir no Wholefoods e no Trader’s Joe. Muita coisa legal, várias novidades, mas tem que ficar atento aos rótulos, porque tem várias coisas fantasiadas de saudável que são uma bomba de porcaria.

Lá em SanFran eu ainda conheci uma loja incrível a Rainbow. É uma loja enooooorme, com várias coisas à granel, muita coisa diferente e com preços super atrativos. Se você ama comida como eu, vá com tempo kkkk.

Como sempre, me hospedei em AirBnb. Acho mais prático, mais gostoso e me sinto melhor tendo uma cozinha à disposição para pelo menos armazenar meus snacks, que sempre compro e carrego comigo, e também para garantir um café da manhã delicioso. Clique aqui para ganhar desconto no seu primeiro aluguel 🙂

Falando em café da manhã, nesta viagem comprei uma granola sem glúten maravilhosa da Purely Elizabeth. Foi meu café da manhã quase todos os dias, com leite de amêndoas e framboesas orgânicas. Se você vai aos EUA prove, e traz um pacotinho pra mim, please hahahha.

Aproveite e cadastre-se no formulário abaixo para receber meu e-book gratuito SOS Viagem – o guia do intolerante viajante 🤩. Está cheio de dicas, informações e receitas!


Uma breve opinião, hihihih

Por fim, duas últimas observações sobre San Francisco!

Achei muito curioso uma das cidades que mais tem milionários no mundo com tantos moradores de rua super assustadores e malucos. Eu não me sentia muito segura andando nas ruas. Tudo bem, aqui no Brasil também não me sinto, mas eu tinha uma ideia diferente de San Francisco, sabe?

Mas o que mais me pega é o clima de lá. Eu sou de Curitiba, e viajo tanto porque detesto o frio que faz por lá. Aí viajar e pegar frio, vento, neblina e dias cinzas sempre faz pouco sentido pra mim kkkkk

Tem inclusive uma frase famosa de alguém famoso que não lembro quem é, que disse “O pior inverno da minha vida foi um verão que passei em San Francisco” kkkkk, sintam o drama!

Bom, é isso!

Espero que tenham gostado.

Se tiver dicas de lá, deixa aqui nos comentários.

Não esquece que no #lactosenaoviaja no meu Instagram têm todas essas dicas e várias outras atualizadas!

Beijinhos!

 

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas de formação. Faz 7 anos que venho mudando meu estilo de vida para ter mais saúde e bem estar e divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

1 comment on “Dicas sem glúten e lactose em San Francisco – California

  • 18 de outubro de 2016 at 19:21
    ellen

    Que gostoso

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politica de Cancelamento para Cursos Online - Empresa Lactose Nao - F.M.M. MEI (CNPJ: 19.521.725/0001-53)

l