Dicas de restaurantes sem lactose e sem glúten em Nova York – parte 2

Dicas de restaurantes sem lactose e sem glúten em Nova York – parte 2

Oiii Brasil!

Estou de volta 🙂 eu sei que demorei para passar as dicas de restaurantes sem lactose e sem glúten em Nova York – parte 2, mas era pouco tempo pra fazer tudo o que eu queria, então eu realmente não passava muito tempo no computador. Entendem né?

Bom, quem acompanha meu Instagram e a Fanpage viu que postei varias dicas, né? Mas resolvi reunir todas aqui, assim também posso falar mais sobre elas. Vou dividir em mais de um post, esse primeiro vou falar sobre restaurantes com opções para intolerantes, alérgicos e celíacos tá?

Não esqueça de baixar meu e-book gratuito SOS viagem – o guia do intolerante viajante. Preencha o formulário abaixo e envio para seu e-mail!!


Hoje vou falar dos que eu fui, no próximo falarei das confeitarias sem glúten, lácteos e algumas veganas, e no próximo falarei sobre restaurantes que vi que tem opções mas não fui. Ainda sobre a viagem farei um post sobre os cursos no The Natural Gourmet Institute. Caso queiram outras informações me avisem e faço outros posts 🙂

Restaurantes

Existem muitosss restaurantes em NY com cardápios indicativos ou cardápios específicos para alérgicos. É um sonho!!!! Além disso, os restaurantes que não tem cardápios específicos, os garçons sao muito bem treinados e quando você diz que tem restrições alimentares eles realmente vão atrás das informações para auxiliar voce no pedido!

Eu ainda não estou podendo consumir glúten, fiz uns testes e acabei tendo reação de novo. Então todas as minhas dicas de Nova York também são sem glúten, e uma grande maioria é vegana 🙂

Pure Food and Wine – raw, orgânico e vegano

O primeiro restaurante que vou falar é o Pure Food and Wine. Esse eu fui duas vezes, eu adorei! Posso dizer que foi meu preferido!! O lugar é muito gracinha, super aconchegante e o cardápio é um sonho. Eles usam apenas produtos orgânicos e frescos. É um restaurante vegano, portanto nenhum ingrediente de origem animal entra lá – super seguro para intolerantes à lactose e alérgicos a proteína do leite. O cardápio tem diversas opções sem glúten também. Além disso eles não utilizam alimentos refinados e processados e servem apenas raw food – ou seja, comidas que não passam por cozimentos acima de 118 graus.

A primeira vez que fui eu pedi uma lasanha de abobrinha, pesto, molho de tomate e ricota de macadamias. Além de linda ela estava divina!!

dicas-ny

Na segunda vez pedi salada ceasar, que veio com ‘parmesão’ de castanhas, incrível parecia parmesão de verdade. Depois pedi tortilhas caseiras de milho com guacamole e croquetes de castanhas do Brasil com salada de rúcula e hummus. Uma delicia tudo! De sobremesa um cookie coberto com chocolate e sorvete – tudo sem leite!

dicas_ny_purefoodandwine

O endereço do Pure Food and Wine é 54 Irving Pl, New York. Se for de metro pegue a linha amarela, laranja ou verde sentido Downtown e pare na Union Square – que é uma praça super animada, sempre tem gente dançando, cantando, mesas para jogar xadrez e até um doido que fica de sunga verde e tênis oferecendo abraços ou com frases motivacionais (depende do estado dele, acho). Além disso também tem Farmer’s Market lá, que é feira livre com várias opções legais.

Como diz no site, ele é um upscale raw vegan restaurant – ou seja, ele é mais chiquezinho. Eles tem vinhos, coquetéis, etc. O almoço que inclui entrada, prato principal e sobremesa sai US$ 32,00, por pessoa, fora as taxas (8%) e as tips! No site tem os preços e o menu, para quem tiver interesse.

Nessa mesma região eu fui ainda no Souen e no Angelica’s Kitchen.

Souenmacrobiótico, orgânico vegano

O Souen é um restaurante orgânico, macrobiótico e vegano. A filosofia deles é sempre levar a mesa produtos frescos, de qualidade e que promovam saúde.  Lá eu provei o famoso prato macrobiótico. O preço é bem acessível, US$10. Se você está se perguntando o que seria um prato macrobiótico, aqui está:

IMG_0994

Vem arroz integral, feijão, algas, folhas verdes cozidas, abóbora e brócolis. Estava gostoso, mas se você não é vegano, não é super fã de comida natureba, eu acho que você não vai gostar tanto!

Eu fui porque já tinha ouvido falar muito, acho que deveria ter voltado e provado outras coisas do menu – eles servem comida japonesa vegana. Pelo prato macrobiótico não voltaria. Sabe aqueles que é legal pra conhecer mas você não faz questão de voltar? Então..

O Souen tem três endereços, estão todos no site e também colocarei no Atlas Lactose Não. Se você for no da Union Square pode usar as mesmas referencias do metro que disse ali em cima 🙂

Angelica Kithenorgânico vegano

Angelica Kitchen é um dos mais antigos restaurantes orgânicos veganos de Nova York. A filosofia dele, assim como do Souen e do Pure Food and Wine, é utilizar alimentos frescos, orgânicos, sem origem animal, nada de conservantes e nada de ingredientes refinados. O ambiente é muito gostoso e eles tem diversas opções no menu feitas com ingredientes sem glúten.

Lá eu comi uma polenta recheada com legumes assados e pesto de salsinha e amêndoas, servida com tofu cremoso e salada de couve que estava muuuito deli!! Para o prato principal pedi o Wee Dragon que é como se fosse o prato macrobiótico, achei mais gostoso que o do Souen.

IMG_0995

No site dá pra conferir todo o cardápio e os preços. O Angelica Kitchen fica na 300 East 12th Street, New York.

Candle Cafeorgânico vegano

Outro restaurante que fui foi o Candle Cafe, que é super famoso. Eles também praticam a filosofia dos alimentos sazonais, locais, frescos e orgânicos. Não utilizam nada de origem animal e oferecem um cardápio mais elaborado e por isso também é mais carinho.

De entrada pedi um tartare de abacate. A apresentação estava linda, mas achei que faltou tempero! Parecia que cortaram o abacate e montaram em um prato bonito apenas sabe? O pouquinho de molho que veio ao redor estava super saboroso, talvez devessem usar ele mais ihihihih. Para o prato principal pedi o que eles chamam de “portobello steak”. Portobello é um tipo de cogumelo, um bem grande. Servido com molho chimichurri, panquecas de batata, legumes salteados e cebola grelhada. Estava gostoso!

O melhor foi a sobremesa – apesar de eu estar super satisfeita não consegui resistir. Pedi uma torta mousse de chocolate e manteiga de amendoim, com coulis de cranberry, molho de caramelo e amendoim. Estava demais!!! Comeria todo dia! hahahaha

IMG_0992

Eles tem menu especial com ingredientes sem glúten também!

O Candle Cafe fica em Upper Manhattam, tem tanto no Upper East Side quanto no Upper West Side. Eu fui no West Side, o ambiente é bem gostoso.

Por último (deste post) vem o querido:

Bare Burger orgânico 

O Bare Burger é uma rede de lanchonetes orgânica! Eles servem hambúrgueres de tudo quanto é tipo, tem de quinoa, cogumelo portobello, frango, carne bovina, feijão, carneiro, avestruz, enfim. Tem também várias opções de pães, inclusive sem glúten!

Eu amo hambúrguer, de verdade! Amei o Bare Burger. Fiquei triste que não fui mais vezes apenas hahahaha De acompanhamento pedi batata doce frita, que estava divina. Provei a batata frita normal deles e também é otima!

IMG_0996

O Bare Burger tem diversas lojas por Nova York, não só em Manhattam mas também no Brooklyn, Queens, Long Island e New Jersey. Eu fui no da 366 west 46th street, fica próxima da Times Square, mas mais pro lado oeste, o que é bom, já que a Times Square é uma loucura e que se você for como eu (e talvez a maioria das pessoas) não é uma região que você vai querer ficar indo sempre! ahahah

Bom por hoje é isso! Já estou organizando as outras dicas e prometo postar o quanto antes!!!

Gostaram?

Não esquece que no meu Instagram posto dicas atualizadas das minhas viagens, me acompanhe lá também.

Beijocas

 

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas de formação. Faz 7 anos que venho mudando meu estilo de vida para ter mais saúde e bem estar e divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

3 comentários em “Dicas de restaurantes sem lactose e sem glúten em Nova York – parte 2

  • 9 de maio de 2014 at 8:28
    Juliana

    Que maravilha essas dicas! Estou indo daqui a duas semanas e espero aproveitar algumas delas!

    Reply
  • 16 de setembro de 2014 at 17:24
    Luciana

    Olá, gostaria de saber se você tem alguma dica de restaurante em Orlando sem lactose ,glutem e ovo. Estamos querendo fazer uma viagem e meu filho tem alergia. Obrigada

    Reply
    • 16 de setembro de 2014 at 20:40

      Oii Luciana!
      Depois que descobri a IL nunca mais fui a Orlando, mas veja no Atlas Lactose Não se algum leitor enviou alguma dica. O link está na pagina inicial do blog 🙂
      Mas pelo o que vejo dos EUA como um todo, eles são bem mais preparados para atender pessoas com alergias restrições alimentares. Acredito que vocês nao terao dificuldades! Outra coisa, se passarem pela Disney procurem os doces da Babycakes!! São divinos, e sem leite, glúten e ovos
      Um beijo e se na volta tiver dicas não deixe de compartilhar com a gente aqui!!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politica de Cancelamento para Cursos Online - Empresa Lactose Nao - F.M.M. MEI (CNPJ: 19.521.725/0001-53)

l