Como fazer leite de coco caseiro

Oioiii gente linda!!!
Hoje eu vim mostrar para vocês como fazer leite de coco caseiro ? Lá no meu Instagram e na Fanpage eu tenho postado várias receitinhas com ele e muitos seguidores me pediram para postar a receita.
Então aqui estou!!!
Os leites vegetais eu classifico em três tipos: os de oleaginosas, o de cereais e o de coco. Cada um desses têm uma maneira diferente de se preparar e eu tenho minhas preferências para cada tipo, dependendo da receita.
O leite de oleaginosas eu ensinei aqui. O de cereais como de arroz, quinoa e aveia você pode conferir aqui.
Como sempre digo, nada melhor que você fazer seu próprio alimento, colocando sua energia, boas intenções e amor. Na yoga falamos sobre nutrir o corpo com alimentos que tenham prana – energia vital. Tem maneira melhor do que fazendo seu proóprio leite sem lactose?! É muito amor!!!
Eu tenho usado bastante o leite de coco caseiro por duas razões: 1. eu AMO coco
2. O coco tem muitos muitos muitos benefícios para nossa saúde. Tem propriedades bactericidas, anti fúngicas, antioxidantes, é rico em gorduras boas e ajuda a proteger o fígado!
Fora que o gostinho dele fica uma delícia! Para usar em receitas, bater vitaminas, fazer molhos, beber puro com canela quentinho, nhamiiii! hihihih
Além de tudo é muito simples de fazer ?
Veja abaixo o vídeo que gravei para meu canal do Youtube ensinando a fazer. Aproveita e se inscreve, tem vídeo de receita novo toda semana!!
Este leite, na geladeira, deve ser consumido em até 3 dias. De preferência coloque ele nas prateleiras da geladeira, não na porta – a variação de temperatura é maior nas portas
**Como toda receita de leite vegetal caseiro a consistência depende do seu paladar. Caso goste mais concentrado bata com menos água, caso queira mais suave, bata com mais.
Clique e conheça meus e-books com receitas exclusivas! Opções a partir de R$19,90
O resíduo do leite de coco fica um coco ralado fino fresco, IN-CRÍ-VEL! Armazene na geladeira e salpique em cima de tudo – se você for a louca do coco como eu. Se não, guarde um pouco dele fresco e o resto seque no forno ou frigideira. Aí você terá farinha de coco ou coco ralado seco – ambos ótimos para receitinhas!

Quer aprender a preparar refeições saudáveis para a semana toda em menos de 3h na semana? Conheça meu clube, o Meal Prep da Flá. Clique aqui e conheça
Esta receita é:
Ingredientes:
- 500 gramas de coco seco
- 1 a 1,5 litros de água ou a própria água do coco – caso queira um leite mais docinho
Instruções:
- Assista o vídeo acima para ver como tirar o coco da casca.
- Leve a polpa do coco com água ao liquidificador. O ideal é que ou a polpa ou a água estejam mornas.
- Bata por cerca de 3 minutos, até o coco ficar bem fino.
- Coe ele com um voal ou peneira fina e esprema bem para retirar todo o líquido.
new RDStationForms(‘form-imagem-ebook-receitas-v2-19849ac9e4579ef289c3’, ‘UA-34027239-1’).createForm();









52 comentários em “Como fazer leite de coco caseiro”
posso que guardar o leite na geladeira e tomar depois ou tem que ser consumido na hora ??
Oi boa tarde esse leite pode consumir com cafe
Pode sim, e fica com um gostinho de coco delicioso, eu amei!
Bom dia caríssima Flávia Machioni . Gostaria de saber o tempo necessário para ferver o leite de coco
Gostaria também de tirar essa dúvida, sr tem que ferver. Obrigada.
Olá, Flávia! Posso fazer esse leite com a polpa do coco verde??? Estava pensando em pedir o côco verde que sobra na barraca de água de côco da feira aqui na rua de casa…
Eu fiz com coco verde e deu super certo, ficou até melhor pq nem preciseicoar, mas ele nao pode ta muito verde pq se não a poupa fica mole demais e não vira leite, mas se ela ja estiver um pouco firme da certo sim, eu ja testei.
Oi, Flavia, td bem? Eu faço desta forma e faço chocolate quente com ele, mas já aconteceu mais de uma vez de não dar certo. O leite qd fui ferver, meio que talhou, não sei explicar, separou uma camada líquida e não engrossou por nada! Sabe dizer qual pode ter sido o problema?
Olá, achei o seu site pelo google e ja me inscrevi no seu canal do youtube… hehe… vou mostrar seus videos para minha esposa, que somos um casal que gostamos de receitas legais e saudável. mas enfim, fiz ontem o leite de coco, como venho fazendo varias vezes, mas dessa vez achei estranho que o oleo ficou em baixo e não em cima como de costume depois de um tempo na geladeira… e o leite ficou mais aguado. Mesmo assim usei com aveia e granola, mas fiquei em duvida se é normal inverter o oleo, ou seja em baixo.
Oi, Flavia! Estou adorando as suas receitas. Gostaria de fazer este receita com água do próprio coco. Porem, depois de abrir-lo, temos a surpresa desagradável do gosto da água do coco não estar boa. Sei que você coloca como opção usar água mineral. Mas, gostaria de saber se há um substituto para a água natural do coco por: água de coco de caixinha? Água mineral + Óleo de Coco? Caso esta ultima possa utilizar, qual a quantidade de óleo de coco? Grata!
Oi Flávia, meu filho é alérgico a proteína do leite é a soja tbm, Faz menos de 1 semana q comprei um leite de Coco pra ele mamar, o resultado foi incrivel, só q o custo dele é muito alto, posso fazer a substituição pelo leite de cocô caseiro? Se vc puder me dar mais dicas. Obrigada.
Olá Flávia! O leite de coco é delicioso! Mas minha dúvida é: quando fervemos o leite de coco em uma receita por exemplo, a gordura dele continua sendo saudável? Quais nutrientes e vitaminas continuam no leite e quais se perdem com o calor?
Aguardo um retorno. Desde já obrigada ?
Oi, Jamile!
Pode ferver sem problemas.
Não tenha medo disso, comida de verdade faz bem. Coma de maneira natural e leve, não se preocupe demais.
Alguma receita sólida com a água de coco?
Oi, bom dia eu queria fazer um manjar, já comprei o leite 0 lactose para o meu filho, pois ele é intolerante! Eu poço bater o cocô com a água mineral e coar, e já está pronto meu leite de coco?
Oi! Siga o modo de preparo que ensino na receita para fazer o leite de coco.
Bom dia.
assisti seu vídeo sobre o kefir e gostei muito, pesquisei no Google sobre onde encontrar kefir de água, e apareceu varias paginas de vedas do KEFIR, mercado livre, tem um internacional que vende “Yogourmet, Kit Inicial para Kefir, Congelado-Seco, 6 Pacotes, 5 g. Cada”, será que é confiável, você conhece, ou já ouviu falar se é realmente o KEFIR.
Oi! Deu certo? Eu encontrei algumas pessoas que doam kefir pelo Facebook! Se não tiver encontrado, dá uma pesquisada lá!
Gostei muito das receitas,posso fazer com côco desidratado?bjs
Oi! Pode.
posso fazer o leite de coco na cafeteira italiana?
nunca testei
Oi, Flávia! O leite de côco caseiro pode ser fervido?
Oi, Andreza! Pode sim.
Olá, esse leite pode ser congelado e se sim, qual a validade dele congelado? Pretendo oferecer a minha bebê quando ela parar de mamar no peito, ao invés de dar leite de vaca.
Pode sim, por até 40 dias.
Oi flavia!
Como descongelar o resíduo e o leite?
Oii! Depende do preparo. Se for algo como bolo, você pode usar congelado (pois vai assar). Se for a ricota vegana ou receita fresca, deixe de um dia para outro na geladeira.
Se for transformar em farinha, tire do freezer e leve direto ao forno.
Bjs
Boa noite!!
Gostaria da receita da ricota com o resíduos do coco
Gostei muito das receitas de leite caseiro o de Coco pode ser feito com Coco ralado obrigado
Oi!! Se ele estiver fresco, sim.
ola flava ,adoro suas receita,gosto muito de receitas naturais,agora vou fazer o leite condensado,depois falo como ficou,brigada.
Bom dia, Flávia! Obrigada pelas receitas!! Uma dúvida, para congelar o resíduo eu devo secar primeiro ou congelo como sai do voal?
Oi! Congela como sai do voal 🙂
Olá…. Gostaria da receita dos coockies usando o resíduo do coco
Adorei o leite obrigada pela receita
Oi Laura! Está aqui: https://www.lactosenao.com/receitas/o-que-fazer-com-o-residuo-do-leite-vegetal/
Eu sempre compro o cocô na feira e mando o rapaz ralar, do coco já ralado por se estragar o leite?
Eu sempre compro o coco na feira e mando o rapaz ralar, do coco já ralado por se estrair o leite?
Aguardo a resposta.
Oi!! Pode sim
Adorei a receita! Posso utilizar somente metade e congelar o restante do leite?
Oi!! Com certeza.
Boa tarde Flávia !!!
Estou interessada no curso que vai iniciar no dia 13/11 . Qual o valor ???
Oi! Está R$450, você pode acessar este link e ver todas as informações, inclusive de pagamentos: http://www.lactosenao.com/programa-6semanas
Oi Flavia! Acabei de conhecer seu blog e já estou amando! Uma receita mais incrível que a outra!
Mas me diz uma coisa, uma polpa rende em média quantos mL de leite? Eu sei que depende da quantidade de água que colocar podendo ficar mais concentrado ou mais ralinho como você falou, mas o seu rende quanto? Só pra eu ter uma ideia.
Oi Julia! Oba, obrigada pelo carinho!
Amore, depende muito do tamanho do coco, como não temos medida exata para a polpa. Mas usando uns 250g de coco, vai render em média 300-400ml de leite, mais ou menos.
Oi, ótima dica. Uma pergunta: e diluir o leite de coco de vidrinho, esses de supermercado… vale a pena?? Ou ele não é tão nutritivo quanto o leite preparado direto da polpa??
Oi Rafael!
Para beber puro eu não recomendo, não. A Ducoco agora tem um pronto para beber, que é bem legal.
O caseiro é super saboroso também, vale muito fazer uma vez e provar <3
bjs
Aaai amei teu site! Já copiei várias receitas!
Uma dããvida: pode-se congelar o leite de côco? Se sim, sabe por quanto tempo? Obre!!
Flávia estou amanda seguir você!!! Parabéns e obrigada por tudo!
A minha nutri me passou uma receita de leite coco com água fervente…é necessário ferver mesmo?
Beijos
Elô
Oi Eloisa!
Quando a água está quente, fica mais fácil de extrair o leite 🙂
Flavia, seu blog é incrível, sinceramente te desejo muito sucesso e novas receitas em 2017. Fiz o leite de coco, e simplesmente amei, um excelente substituto, parabéns pelo blog e canal no Youtube, só sucesso.
Beijos
Obrigada pelo carinho, Adriele!!!!
Um 2017 lindo e incrível para você.
Beijinhos