Dicas de lanches prontos sem lactose e sem glúten

Oiiii!!!!

Como prometi no último post, vim compartilhar dicas de lanches prontos sem lactose e sem glúten 🙂

Uma coisa que aprendi sendo intolerante é que planejamento torna a vida MUITO mais fácil. Na verdade devia ter aprendido isso na faculdade, já que estudei Relações Públicas, mas nunca vi tanta necessidade de planejar quando depois de descobrir minha restrição alimentar!!! hahaha

Procuro sempre ter alguma coisa pronta na bolsa para não passar fome fora de casa. Até porque sabemos que depender de lanches rápidos na rua não é muito seguro né?

As dicas que vou passar aqui são sugestões, claro. Não estou falando para você comprar esses produtos e nem para não consumir outros. Essas são minhas escolhas, que procuro manter minha dieta mesmo fora de casa.

Sempre bom lembrar que nada em excesso faz bem, até mesmo as coisas mais saudáveis. Então não vai sair comprando caixas e estocando um só produto, por favor! O importante é estar sempre alternando os alimentos para que possamos estar ingerindo diferentes nutrientes, e também para não enjoar né?!

Para esses lanches eu sempre procuro ter um carboidrato e uma proteína. É importante consumir os dois juntos para que seu índice glicêmico não fique muito elevado. Resumidamente, quando consumimos apenas carboidrato (por exemplo, uma fruta) nosso organismo digere muito rápido, causando um pico de índice glicêmico (açúcar no sangue). Com isso você sente fome mais rápido, além de também contribuir com o acúmulo de gordura. Portanto o ideal é consumir um carboidrato complexo (baixo índice glicêmico) e uma proteína juntos, já que a proteína demora mais a ser ingerida e assim não deixa seu nível de açúcar no sangue muito alto.

Espero que não tenha ficado confuso! Foi isso que minha nutricionista explicou, se alguém quiser complementar, por favor! Aí atualizo aqui 🙂

Além das opções que mostro aqui, eu sempre levo comigo oleaginosas (castanha de caju, amêndoas, avelãs, amendoim – de preferência sem sal) e frutas frescas (minhas preferidas são uva, morango, banana, ameixa e pêssego).

Vamos logo as opções:

Essa barrinha de castanhas Mixed Nuts é muito gostosa!!! Ela tem em média 10g de carboidrato e 5,5g de proteínas. É rica em gorduras boas e tem 3,4g de fibra alimentar. Não tem lactose e nem glúten, claro 🙂

Já encontrei ela em diversas lojas de produtos naturais, para saber onde encontrar na sua cidade aqui está o site do fabricante.

O Petit Fruit eu conheci através de um e-mail que o pessoal da DoPomar me enviou e em seguida me mandaram algumas amostras para eu provar. Eu adorei, achei bem prático e me ganhou porque não tem conservantes, adoçantes artificias e nada além da fruta. Geladinho fica muito bom!!!

O site deles é esse aqui, e lá você encontra aonde comprar.

Esse aqui eu já tinha postado na Fanpage e no Instagram do blog. Esse smoothie da Queensberry (aquela que faz as geléias) é feito apenas com frutas, sem adição de açúcar e conservantes artificiais e sem glúten e sem lactose também! Eu só provei esse sabor e achei bem gostoso!

Já encontrei para vender em vários lugares, para saber onde encontrar perto de você o site do fabricante é este aqui.

Biscoito de polvilho sem glúten e sem lactose! Sei que existem outras marcas que fazem também, mas só experimentei essa até hoje. Quebra um galho super bem também 🙂

Quem fabrica é a Nazinha, para saber onde encontrar veja aqui no site deles.

Essa barrinha de brownie da Pure Organic foi indicação da Mari, minha amiga. Ela conheceu a marca e adorou o conceito, que é uma graça mesmo! Eu não achei aqui em Curitiba, na verdade eu comprei pelo iHerb – um site norte-americano que vende produtos naturais e orgânicos. Tem muita coisa diferente e acreditem se quiser, mas têm várias coisas que sai mais barato comprar lá e mandar entregar aqui do que comprar aqui!

Quem quiser conhecer a marca, o site aqui. Parece que algumas lojas de produtos naturais e suplementos de SP já trabalham com ela 🙂

Lembram que falei que conheci um pão sem glúten e sem lactose que é delicioso? É esse aí, da Bem Nutrir! Provei esse de cenoura e o de aipim, adorei os dois! Comprei na Biossana aqui em Curitiba.

Para saber onde encontrar na sua cidade, clique aqui.

Por fim, as barrinhas 7 nuts da Bio2 que eu também adoro!! Não tem glúten, lactose e nem conservantes. Já encontrei em vários lugares aqui em Curitiba, onde sempre tem é no setor de orgânicos do Mercado Municipal.

Para saber onde encontrar na sua cidade, veja no site do fabricante aqui.

Bom, por enquanto é isso!!!

Gostaram das opções? Já provaram algum desses? Me acompanhe também nas redes sociais, sempre posto coisas novas! Youtube, Facebook, Instagram.

flaviamachioni_bannerwebtodasapostilas02

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas de formação. Faz 7 anos que venho mudando meu estilo de vida para ter mais saúde e bem estar e divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

7 comentários em “Dicas de lanches prontos sem lactose e sem glúten

  • 22 de março de 2016 at 21:13
    AMANDA

    Boa noite, ótimas dicas. Tenho uma filha que tbm tem intolerância a lactose, felizmente achei uma loja que vende muitos produtos não só sem lactose, mas tbm sem glúten… lá vende tudo, consigo comprar iogurte, requeijão, queijo, chocolate, biscoitos e ate ovo de pascoa, sem contar que os preços saõ bem em conta, o nome da loja é NUTRITIVA.

    Reply
  • 15 de fevereiro de 2016 at 17:27

    Olá!
    Tenho uma princesinha de dois aninhos q sofre d intolerancia ao gluten, gostei muito d blog e das informações sobre o assunto.

    Reply
  • 27 de julho de 2015 at 11:30
    Giseli

    Oi, amei as dicas e opções sou muito grata por compartilhar os produtos diferentes, já conheço a barrinha da nuts e o pão e amei os dois.

    Reply
  • 26 de abril de 2015 at 18:17
    bruna

    Ola me chamo bruna e descobro a intolerancia a 1 mes to sofrendo preciso saber de maecas representantes pq as coisas q tem aqui na minha cidade sao ruins quase tudo..obrigado preciso de dicas

    Reply
  • 6 de dezembro de 2013 at 10:45
    paula

    A Dr Oetker está lançando o pudim de caneca, igual ao bolo de caneca só que agora pudim eu experimentei o de chocolate e não tem leite nos ingredientes, fiz com leite 0% lactose e ficou maravilhoso e são só dois minutos no microondas, bjs

    Reply
  • 21 de novembro de 2013 at 11:54
    Haika

    To verde de vontade de provar esse pão… 🙂

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *