Sequilhos de ameixa sem lactose, sem glúten – Leve Crock
Oi queridos!!! Eu estou sumida né? Eu seiiiiiiii! Mas não é porque não estou postando tão frequentemente que não estou pensando em vocês, amigos intolerantes à lactose 🙂
Estou trabalhando em dois posts bem bacanas, mas a pesquisa é extensa, quero deixar eles 100% para vocês, então me desculpem a ausência!
Mas se preparem essa semana: receitas novas e novidades muito legais.
Enquanto isso, vou contar sobre esses biscoitinhos que comprei no fim de semana. Aproveitei que fiquei aqui em Curitiba e fui em uma loja que estava querendo conhecer a algum tempo: a Organic Lovers. Já ouviram falar?
A loja é uma gracinha e só tem produtos orgânicos. Eles têm congelados de fabricação própria e alguns produtos industrializados. Tem bastante opção de produtos sem lactose e sem glúten, ótimo para nós né?
As donas são muito simpáticas e tiveram a maior paciência do mundo conversando comigo – pensem em uma pessoa que pergunta TUDO, sou eu! hahahaha
Comprei alguns produtinhos, e vou falando aos poucos aqui. O primeiro que provei foi esse da Leve Crock, Sequilhos de ameixa sem lactose e sem glúten.

Eu achei muito gostoso!!! Eles são bem crocantes e levinhos. Não tem um gosto de ameixa muito acentuado, parecem um sequilho “comum”, mas são muito saborosos mesmo assim 🙂
Mas o melhor é que são orgânicos! Não tem corantes, aromatizantes artificias, sem gordura trans.
Com um cházinho ficam perfeitosssss!
Quem quiser conhecer mais, o site do fabricante é esse aqui.
Alguém já provou?? Gostaram?
Já se inscreveu no meu canal do Youtube? Sempre tem receitinhas novas para você, confira 😉
um beijo!






2 comentários em “Sequilhos de ameixa sem lactose, sem glúten – Leve Crock”
Boa noite Flávia como vai?
É possível fazer sequilho salgado substituindo a farinha de trigo pelo mix de farinhas que você ensina aqui no blog? A textura fica igual?
Obrigada, beijos e aguardo resposta.
Oi Flávia! Hmm esse sequilho deve ser bom! Mas ainda não provei. Os que tem aqui na minha cidade para vender são sequilhos convencionais. Verifiquei que a receita que normalmente utilizam não contém leite ou derivados. Já comi e nunca passei mal! Ainda bem, porque são bem gostosos! e os mini sequilhos são ideais para enfeitar mousses, principalmente o de limão. Vou tentar fazer e te conto! Beijos.