Sequilhos de ameixa sem lactose, sem glúten – Leve Crock

Oi queridos!!! Eu estou sumida né? Eu seiiiiiiii! Mas não é porque não estou postando tão frequentemente que não estou pensando em vocês, amigos intolerantes à lactose 🙂

Estou trabalhando em dois posts bem bacanas, mas a pesquisa é extensa, quero deixar eles 100% para vocês, então me desculpem a ausência!

Mas se preparem essa semana: receitas novas e novidades muito legais.

Enquanto isso, vou contar sobre esses biscoitinhos que comprei no fim de semana. Aproveitei que fiquei aqui em Curitiba e fui em uma loja que estava querendo conhecer a algum tempo: a Organic Lovers. Já ouviram falar?

A loja é uma gracinha e só tem produtos orgânicos. Eles têm congelados de fabricação própria e alguns produtos industrializados. Tem bastante opção de produtos sem lactose e sem glúten, ótimo para nós né?

As donas são muito simpáticas e tiveram a maior paciência do mundo conversando comigo – pensem em uma pessoa que pergunta TUDO, sou eu! hahahaha

Comprei alguns produtinhos, e vou falando aos poucos aqui. O primeiro que provei foi esse da Leve Crock, Sequilhos de ameixa sem lactose e sem glúten.

sequilhos-sem-lactose-sem-gluten-

Eu achei muito gostoso!!! Eles são bem crocantes e levinhos. Não tem um gosto de ameixa muito acentuado, parecem um sequilho “comum”, mas são muito saborosos mesmo assim 🙂

Mas o melhor é que são orgânicos! Não tem corantes, aromatizantes artificias, sem gordura trans.

Com um cházinho ficam perfeitosssss!

Quem quiser conhecer mais, o site do fabricante é esse aqui.

Alguém já provou?? Gostaram?

Já se inscreveu no meu canal do Youtube? Sempre tem receitinhas novas para você, confira 😉

um beijo!

 

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas pela UFPR. Há mais de 7 anos venho mudando meu estilo de vida e alimentação para ter mais saúde e bem estar. Divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

2 comentários em “Sequilhos de ameixa sem lactose, sem glúten – Leve Crock

  • 23 de agosto de 2015 at 18:47
    Maída

    Boa noite Flávia como vai?
    É possível fazer sequilho salgado substituindo a farinha de trigo pelo mix de farinhas que você ensina aqui no blog? A textura fica igual?
    Obrigada, beijos e aguardo resposta.

    Reply
  • 29 de novembro de 2012 at 10:18
    Mariana

    Oi Flávia! Hmm esse sequilho deve ser bom! Mas ainda não provei. Os que tem aqui na minha cidade para vender são sequilhos convencionais. Verifiquei que a receita que normalmente utilizam não contém leite ou derivados. Já comi e nunca passei mal! Ainda bem, porque são bem gostosos! e os mini sequilhos são ideais para enfeitar mousses, principalmente o de limão. Vou tentar fazer e te conto! Beijos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *