Chocolate de Soja

Olá pessoal! Hoje vim com mais uma resenha no Na Prateleira. Vou falar sobre dois chocolates de soja que provei esses tempos.

Para ser bem sincera nunca fui fã de chocolate de soja, sempre fiz cara feia e só recorria a eles em caso de TPM necessidade máxima, sabem?

Aí esses dias estava em uma lojinha de produtos naturais aqui perto da agência e conversando com a atendente, ela me mostrou o ChocoSoy Break, da Olvebra, e garantiu que era uma delícia e que quebrava um super galho.

Incrédula que sou (hahaha) não acreditei, mas comprei mesmo assim.

Qual não foi a minha surpresa de ver que ele realmente vale a pena! Eu achei muito gostoso, parece Bis. Estava super crocante, e eu nem senti aquele gosto de chocolate de soja. Será que eu estava empolgada ou ele realmente não tem? Alguém já provou e pode me dizer isso?

Achei ele tão gostoso que vou comprar sempre. Chocolate sempre alegra os momentos tristes, né? hahah

Bom, o segundo chocolate que vou falar aqui é o chocolate branco com castanhas de caju da Tri Gostoso.

Difícil você pensar em um chocolate branco de soja né? O ingrediente principal do chocolate branco é o leite, já que nem cacau ele tem. Aí você já comeu chocolate branco alguma vez na sua vida e vai provar esse de soja. Não dá né?

Pelo menos pra mim não deu. Tudo bem que não fui com a expectativa de ter o gosto de um Laka da vida, mas eu acreditava que poderia ser gostosinho.

Achei muito doce, parece açúcar só sabem? Não consegui comer ele puro. Para o meu paladar não agradou muito não. Mas acho que se usar ele em receitas deve ficar bom, e é isso que vou fazer. Aí conto para vocês.

Alguém já provou esse? Me contem! Eu gosto de saber se eu tenho o paladar esquisito ou se tem mais pessoas que acharam o mesmo! hahaha

Já se inscreveu no meu canal do Youtube? Sempre tem receitinhas novas para você, confira 😉

Um beijo a todos!

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. De 2012 a 2019 criei conteúdo aqui para o blog que fez parte de um capítulo muito significativo da minha história. Hoje, me dedico a outros projetos que você pode conferir em minhas redes sociais. Aqui, você confere todo conteúdo compartilhado em 8 anos e que decidi manter no ar. Espero que aproveite!

7 comentários em “Chocolate de Soja

  • 23 de julho de 2014 at 19:11
    Catharine

    Desde julho de 2014 o Chocolate Intense Talento mudou de 55% de cacau para apenas Meio Amargo, adicionando na fórmula leite em pó.

  • 29 de novembro de 2012 at 10:29
    Mariana

    Já ia me esquecendo, tem um bombom da marca Genevy Soy, é delicioso! Beijos

  • 29 de novembro de 2012 at 10:26
    Mariana

    Olá Flávia! Experimentei o Break, e é realmente muito bom! Nem parece que é de soja. Valeu a dica, também da Janaina, vou procurar o Talento que vc. falou, obrigada! Além desses, tem um da Nestlé de embalagem preta, 0% Lactose. Esse é bom também, mas bem amargo! Prefiro os mais docinhos 😉 Obrigada meninas! beijos.

  • 9 de novembro de 2012 at 17:04
    Janaina

    Não é só este chocolate da Cacau Show que não tem lactose! Uma porção de chocolates amargos são feitos sem leite! Pra mim quebra um super galho! Gosto até mais que os chocolates ao leite! Existe um Talento amargo com amêndoas que é sem leite! Vale a pena!

  • 29 de outubro de 2012 at 7:46
    Mariana

    Oi Flá! Vou procurar este Break depois te conto! Ele deve ser bom de verdade, e não só sua vontade de comer! rs. Estou curiosa. Nunca tinha ouvido falar do Minus L, vou procurar saber tbm.! Muiiito obrigada! beijos!!

  • 26 de outubro de 2012 at 12:36
    Mariana

    Oi Flávia! Já experimentei o Choco Soy, da Olvebra, na versão equivalente ao Bis da Lacta (embrulhadinhos um a um no pacote azul com um wafer no meio), versão tipo Nescau Ball (bolinhas de arroz coberta com chocolate), essas são ok! meio sem gracinha na minha opinião, pra ser sincera… Vou ver se encontro esse BREAK que vc. disse, ainda não provei. Até o momento, o melhor chocolate sem lactose que já comi é o da Cacau Show. É estilo meio amargo, na versão é zero lactose, meu preferido! Derrete na boca. Uma barrinha custa quase R$ 9,00 mas na minha opinião, vale muito a pena pq. achei beeem mais gostoso que os da Choco Soy que havia experimentado. A atendente da Cacau Show me disse que vendem também na versão língua de gato sem lactose, mas este estava indisponível no momento. Sobre chocolate em pó (achocolatado), gosto da marca Native que é também orgânico. Uma boa notícia também que adorei saber de uma colega minha que também tem intolerância, que aquele chocolate em pó solúvel da Nestle, de caixinha vermelha, o famoso “chocolate do padre”, olha que maravilha, não contém lactose!! Esse já está na minha lista do supermercado. Veja os ingredientes: Cacau em pó solúvel, açúcar e aromatizante. Não Contém Glúten. hmmmm!! Achei aqui: http://www.nestle.com.br/site/marcas/nestle/chocolate_em_po/chocolate_em_po_soluvel.aspx Beijos!!

    • 26 de outubro de 2012 at 17:38

      Mariana, também já tinha provado esses dois da Olvebra e nunca me entusiasmei muito com eles, mas esse Break achei muito gostoso! Prove e me conte se eu estava com muita vontade ou se ele realmente é melhor que os outros, porque to na dúvida!!! rs
      O da Cacu Show também provei, foi o meu ovo de páscoa desse ano, realmente é bem gostoso.
      Já provou o da Minus L? É uma marca alemã, ele é muito gostoso! Falei dele aqui no blog já.
      Adorei as dicas! Obrigada.
      beijos

Comments are closed.