Leite condensado sem lactose

leite-condensado-sem-lactose

Oiiii queridos leitores!!! Estou animada, sabem por que? Por que o grande dia chegou, o dia em que vou dividir com vocês uma receita de leite condensado sem lactose!!! Quem tá animadooooooooo? (além de mim, claro!)

Podem dizer o que quiser do leite condensado, que ele não é saudável, que é açúcar puro, que é enjoativo.. mas a verdade é que sem ele nossa vida não é a mesma #dramática.

Essa receita eu aprendi lá no curso d’A Grande Escola e gente, mudou minha vida, porque é MUITO PARECIDA com leite condensado comum. É chocante!!!

Não bastasse ser muito gostosa ela ainda é muito fácil. Muito mesmo. Eu sei que sempre falo que as receitas do blog são fáceis (e são mesmo), mas essa passa os limites da facilidade. Sabem?

Vocês acham que eu estou exagerando né?

Então convido vocês a me acompanharem na receita, e não só isso, a fazerem e provarem!!!!

Vamos lá:

Leite Condensado sem lactose

leite-condensado-sem-lactose.

1 colher de sopa de margarina sem leite (usei a Becel do pote azul)

1 e 1/2 xícara de açúcar

1 xícara de SupraSoy Sem Lactose (olha a fotinho ali embaixo)

1/2 xícara de água fervente

Bata no liquidificador a margarina, o açúcar e o SupraSoy. Vá juntando a água fervente aos poucos, sem parar de bater, até ficar uma mistura homogênea.

Vou confessar, a primeira vez que fiz a receita, segui direitinho os passos, ficou ótima. Mas ontem, eu achei que era só misturar tudo e bater de uma vez – também deu certo, mas seja paciente e faça o passo a passo, nunca se sabe né?

Coloque a mistura do liquidificador em um recipiente e deixe descansar por uma hora. Quanto mais ela descansar mais espessa ela vai ficando.

As fotos que vocês estão vendo eu tirei na manhã seguinte em que eu fiz a receita. Deixei ela na geladeira e ela ficou com essa consistência.

leite-condensado-sem-lactose-

* Importante sempre manter na geladeira. *

Ao longo dos dias vou passando receitas usando esse leite condensado. Eu já testei algumas de mousse que ficaram bem gostosas, e quero testar ela com um bolo gelado que acho que vai ficar dos deuses! Agora o céu é o limite gente! ahahaha

Gostaram? Fácil né???

um beijo!

 

Flavia Machioni

Oi, eu sou a Flavia e criei o Lactose Não para dividir o que estou aprendendo depois de descobrir minha intolerância à lactose e minha recente sensibilidade ao glúten. Eu sempre adorei cozinhar e comer, e hoje em dia procuro receitas que além de não terem leite e glúten ainda sejam gostosas e mais saudáveis!!

Comentários via Facebook:


45 Comentários

  1. Mariana
    30 de novembro de 2012

    Oi Flávia,que ótima notícia! estou super curiosa! vou fazer e te conto. Obrigada!! Beijos

    Responder
    • 30 de novembro de 2012

      Mari, faça!! Super fácil e fica muito parecido :)
      Depois me conte, um beijo.

      Responder
      • Flávia
        30 de novembro de 2012

        OI!!!
        Gostaria de saber, se eu coloca-se o leite sem lactose em vez do supra soy ficaria a mesma coisa o leite condensado?
        Bjs.

        Responder
        • 30 de novembro de 2012

          Oi Flávia!
          Nunca testei essa receita com leite sem lactose, não sei se fica igual, até porque usamos o leite de soja em pó né!
          Mas vamos testar, quem fizer antes vem aqui e conta, combinado? hehe
          um beijo!

          Responder
  2. Fabiana
    30 de novembro de 2012

    Meu Deus! O que é isso? Hummmmm… Flávia, queria muito uma receita de leite condensado de soja! Alegria de viver! Assim como a Mariana, também vou testar e conto a experiência! Um beijo!

    Responder
    • 30 de novembro de 2012

      Obaa!! Que bom que gostou Fabiana.
      Faça e venha contar se gostou :)
      um beijo!

      Responder
      • Fabiana
        5 de fevereiro de 2013

        Fiz e ficou muito bom! Ficou bem cremoso. Utilizei o Soymilk da Olvebra. Logo testarei com o leite da indicação do post. Um bjo

        Responder
  3. Mariana
    19 de dezembro de 2012

    Oie Flavia! tudo bem? Dei uma sumida porque estou de férias. Procurei o Supra Soy em vários lugares aqui na minha cidade e não encontrei, mas ontem finalmente achei na rede de fármácias Droga Quinze! Irei experimentar a receita e depois te conto. Será que dá certo se usarmos esta receita para fazer brigadeiro? Já tentou flor? Valeu, beijos!

    Responder
  4. Maria Luciene Magalhães de Oliveira
    22 de dezembro de 2012

    Adorei a receita. Um presente de Natal. Vou testar.
    Tenho síndrome de intestino irritável, assim minhas restrições são maiores. Adoro chocolate que é laxante, e gostaria de saber se tem algo que substituisse, mas que mantivesse o sabor. Sinto falta de brigadeiro, sorvete de chocolate, mousse…
    Descobri na internet a alfarroba, mas não consegui encontrar aqui onde moro.
    Beijos!!!
    Luciene

    Responder
    • 3 de janeiro de 2013

      Oi Luciene!
      Tem as opções de chocolate de soja, já experimentou? Tem alguns muito gostosos.
      Além disso tem a alfarroba, como você comentou. Acho que é o que mais se assemelha ao sabor. Você já ligou para o SAC da Carob House? Eles devem saber te informar onde achar na sua cidade!!
      Um beijo e obrigada pela visita

      Responder
    • PILAR
      2 de fevereiro de 2013

      Vê se encontra no SOS Alergia, eu compro algumas coisas lá gosto muito. Dá uma olhada no site http://www.olvebra.com.br – Loja virtual acho que lá vc consegue se divertir bastante. Bjs

      Responder
  5. Mariana
    31 de janeiro de 2013

    Oi Fla!! Tudo bem?? Testei a receita de leite condensado ontem, realmente impressionante a semelhança!! Adorei! Obrigada, beijos!

    Responder
  6. Luana
    23 de fevereiro de 2013

    Flávia, quanto tempo de validade tem esse “leite condensado” na geladeria? Você sabe? E muito obrigada por esta receita, você fez a minha vida mais feliz” =] kkkkkkk

    Responder
    • 25 de fevereiro de 2013

      Oii Luana.
      Olha, não sei exatamente quanto tempo ele dura na geladeira. Eu já deixei um mês e ele ainda estava bom! hehehe
      um beijo!

      Responder
  7. Gabrielly Peregrino
    8 de março de 2013

    Fiz e achei MEGA doce… não consigo nem comer =(

    Responder
    • 8 de março de 2013

      Oi Gabrielly. Coloque menos açúcar na receita, numa dessas fica mais pro seu paladar!

      Responder
  8. Cris
    13 de março de 2013

    Olá Flavia… MUITO OBRIGADA por compartilhar esta salvação, opss, digo, receita de leite condensado sem lactose… Também gostaria de dar uma sugestão a quem tem dificuldades de encontrar o Supra Soy e para quem o encontra, mas acha o preço caro (como eu).
    Bom, acho que seria interessante procurarem lojas/casas que vendam produtos naturais (tipo o Empório Doll, eles tem site na internet para conhecimento, já que são franquias) e lá comprarem o leite de soja em pó e tem nas versões com e sem açúcar… Pra terem uma ideia… aqui em Fpolis uma lata de 300g de Supra Soy está na média de 17,00 a 20,00, já no Doll comprei quase 400g do leite de soja em pó a 6,70 (sem açúcar, que está 21,00 o quilo) e 6,00 com açúcar (que está 16,00 o quilo).
    Acho importante esse tipo de sugestão porque infelizmente nós que temos restriçoes alimetares somos obrigados a pagar muito mais caro pelos nossos alimentos… uma pesquisa de preço vale a pena..
    Parabens pelo blog, é muito democrático e de muuuuita utilidade!
    Um grande abraço
    Cris

    Responder
    • 14 de março de 2013

      Cris, adorei sua dica!!!!!
      Concordo com você, devemos sempre compartilhar opções mais em conta de produtos sem lactose. Muito obrigada pela colaboração! Vou publicar sua dica lá na Fanpage do blog no Facebook, assim mais pessoas ficam sabendo!
      Um beijo.

      Responder
  9. cristiane
    21 de março de 2013

    gostaria de saber se da para fazer com o leite de caixinha semi desnatado zero lactose (marca piracanjuba) ele não é leite em pó..

    Responder
    • 22 de março de 2013

      Oi Cristiane! Nunca fiz com leite de caixinha.
      Acredito que o problema seja deixar com a mesma consistência, já que o leite pronto tem uma quantidade maior de água do que a pedida na receita.
      Se quiser testar sugiro que não coloque a água fervente, apenas o leite, açúcar e a margarina, acho que ficará melhor :)
      Depois venha contar se deu certo, um beijo!

      Responder
  10. Simone
    27 de março de 2013

    ola!fiz e achei muito bom,so um pouco doce.alguem ja fez com menos açúcar?

    Responder
  11. Beatriz
    6 de abril de 2013

    Fiz essa receita ontem e ficou muito boa. Como tinha lido alguns comentários dizendo que fica muito doce fiz com 1 xícara de açúcar e 1 e 1/2 do leite de soja em pó, pois fiquei com medo de diminuir os ingredientes secos e não “dar o ponto” de leite condensado. Não achei tão doce, mas achei que com essas quantidades ficou com um gosto mais pronunciado de leite de soja. Como ele ficou bem consistente, na próxima vez irei tentar só reduzir o açúcar mesmo pois acho que não vai dar problema no ponto. Adorei a receita! Já fiz um brigadeiro delicioso com ela!

    Responder
  12. Elaine
    14 de abril de 2013

    Olá pessoal. Queria saber se este leite condensado é diferente daquele leite condensado de soja pronto que vende nos mercados. Porque comprei este já pronto recentemente para fazer brigadeiro e achei que ficou super enjoativo e com o gosto estranho (não sou muito fã de produtos de soja =/). Alguém já provou os dois e sabe dizer se é diferente?

    Responder
  13. Rosane
    9 de julho de 2013

    Oi Flavia, adorei a receita, mas será que posso substituir o acucar pela calda de Agave? Sera que daria certo? Obrigada. bjos

    Responder
  14. Erica
    3 de agosto de 2013

    Oi Flávia,
    vc sabe dizer se o gosto de soja fica muito evidente?
    Eu já fiz brigadeiro de leite condensado de soja (aquelas latas prontas, da Olvebra) e eu simplesmente ODIEI. O gosto de soja é “intragável” para mim. Eu não queria comprar uma lata de leite de soja em pó pra usar uma vez e estragar….

    Responder
    • 5 de agosto de 2013

      Oii Érica!
      Também nao gosto do leite condensado de soja de lata e para mim esse da receita o gosto é beeem mais suave!!!
      Se fizer venha me contar o que achou! Um beijo

      Responder
  15. patricia
    30 de agosto de 2013

    Oi Flávia, minha filha tem APLV e não pode soja, vou testar com o leite dela e te falo! Não sei se vai dar muito certo rs, mas tô amando as receitas ;)

    Responder
  16. Elisabete
    10 de janeiro de 2014

    Olá! Gostei muito da postagem. Meu filho tem alergia à proteína do leite e é privado de comer muitas coisas. Infelizmente, eu já fiz uma receitinha pra ele utilizando essa margarina que vc indicou ( Becel, da azul) mas ela tem aroma idêntico ao da manteiga, e isso causou uma reação muito forte nele. Será que tem outa margarina sem leite? bjs

    Responder
  17. Patricia Cristina Lara Santos
    16 de janeiro de 2014

    Vou fazer estava querendo uma receita de leite condensado!! Bjs!

    Responder
  18. Luciana
    24 de janeiro de 2014

    Comprei o leite errado, comprei o Soymilk. Já que foi extremamente caro, resolvi tentar fazer com o Soymilk mesmo. Está na geladeira, amanhã conto o resultado! Bjos.

    Responder
  19. Luciana
    25 de janeiro de 2014

    Voltei pra contar o resultado. Fiz com Soymilk e ficou na consistência certa, porém com gosto de Soymilk bem doce. Fiquei um pouco decepcionada, mas, pensando bem, o leite condensado de vaca é um troço mt artificial que passa por vários processos, não tem como uma receita caseira ficar muito semelhante a ele. Acredito que colocando esse leite cond caseiro numa receita fique bom. De todo modo, quero parabenizar pelo excelente site, que facilita a vida de todos e nos trás mts receitas maravilhosas! Bjs! PS.: Depois vou tentar com o Supra Soy, embora eu ache que vá ficar com gosto de Supra Soy kkkkk Bjs!

    Responder
  20. Fernanda Andrade
    10 de fevereiro de 2014

    Gostaria de saber se dá pa fazer com leite sem ser em pó, estou usando no momento leite 0 lactore Piracanjuba,pois meu filho tem intolerancia a soja também!Obrigada.

    Responder
    • 10 de fevereiro de 2014

      Oi Fernanda.
      Para fazer com leite zero lactose você deve misturar 1 litro de leite com 1 xícara de açúcar (eu uso o mascavo) e levar em fogo bem baixo, mexendo sempre, até engrossar um pouco.

      bjs

      Responder
  21. Letícia Oliveira
    18 de fevereiro de 2014

    Olá Flávia sou nova nesse mundo sem lactose, adorei a receita, quero fazer ela logo, então gostaria de saber se é 1 xícara de SupraSoy Sem Lactose dissolvido? Ou o só o pó mesmo? E qual o rendimento? Obrigada, beijos!

    Responder
    • 19 de fevereiro de 2014

      Oi Letícia.
      A medida é dele em pó mesmo.
      O rendimento não vou saber te dizer, faz muito tempo que não faço! Mas lembro que dá suficiente para uma receita de cobertura de bolo por exemplo. Deve ser parecido com uma lata de leite condensado comum :)
      bjs

      Responder
  22. 7 de março de 2014

    quanto de lactose tem o leite condensado e creme de leite? obrigado

    Responder
  23. karen monfreda
    2 de abril de 2014

    posso fazer o leite condensado cm adoçante?

    Responder
    • 2 de abril de 2014

      Oi Karen.
      Nunca testei, mas acho que da sim. So nao sei te dizer se altera muito o sabor!!
      beijos

      Responder
  24. Rosa Ielo
    23 de junho de 2014

    Tenho dúvidas sobre a diferença de intolerância a lactose e alergia a proteína do leite. Meu filho é alergico. Ele pode consumir produtos sem lactose?

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *