Mandiokejo

Oii gente!!! Hoje vim falar sobre o Mandiokejo, alguém já conhece??

O Mandiokejo é um preparado em pó que substitui o queijo, ele é 100% de origem vegetal, portanto é bastante utilizado por veganos, e claro, por quem tem intolerância à lactose também.

Já tinha visto resenha no blog da Monalisa, o Diário sem lactose, e uma amiga minha já tinha comprado. Aí resolvi comprar o meu. Demorou um pouco mais de uma semana para chegar, e logo que chegou eu fiz a panqueca e usei como recheio.

Para preparar o mandiokejo você mistura um pouco do pó com óleo vegetal (de soja, milho, canola) e depois adiciona água e mistura mais. As medidas dependem para que fim você vai usar o mandiokejo, para um queijo mais cremoso ou mais firme. Qualquer que seja o uso que você vai fazer, ele precisa ser cozido antes.

Não dá para colocar ele direto no pão por exemplo. Você tem que preparar a mistura e levá-la ao fogo, em uma panela. Aí você pode colocar no seu sanduíche.

Mas vamos às minhas considerações:

Na primeira vez que usei na panqueca, não fiquei 100% feliz. Achei o gosto um pouco forte demais e a consistência não ficou como eu tinha imaginado.

Mas aí dei uma nova chance e fiz uma pizza com o mandiokejo (a receita da massa você pode conferir aqui). Gente, não sei se eu que estava com as expectativas muito altas, mas eu não gostei dele na pizza! A consistência ficou esquisita, e o gosto muito forte, de novo.

Resumindo, para o meu paladar, não funcionou 🙁

A ideia é sensacional e a proposta muito boa, mas para mim infelizmente não deu! Não sei se tem algum truque na preparação que eu não sabia, mas do jeito que está na embalagem, que é como eu fiz, eu não amei!

Alguém aqui já provou o Mandiokejo? O que acharam?

No site deles têm vários outros produtos veganos, quem tiver interesse clique aqui. O pessoal da Quebra Cabeça é de SC e eles fazem venda online, entregam para todo o Brasil.

Me siga no Instagram também e acompanhe minhas dicas 😉

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas pela UFPR. Há mais de 7 anos venho mudando meu estilo de vida e alimentação para ter mais saúde e bem estar. Divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

9 comentários em “Mandiokejo

  • 9 de maio de 2018 at 14:12
    Cicera

    Oi, descobri recente que meu filho de 5 anos tem intolerância a Lactose, seu blog me salvou, obrigada por nos ajudar muitoooo…
    Fica com Deus…

    Reply
  • 23 de fevereiro de 2014 at 16:30
    Vanessa

    Olá Flávia gostei bastante do seu blog.
    Que legal alguém ensaiar receitas legais para nos il .
    Parabéns.

    Reply
    • 23 de fevereiro de 2014 at 18:26

      Oii Vanessa!!!

      Obrigada você por acessar e comentar 🙂
      um beijo

  • 2 de agosto de 2013 at 13:59
    Luisa Moschioni

    Oi Flávia! Acabei achar seu blog e adorei lê-lo, acho que foi a melhor coisa que podia ter me acontecido: encontrar alguém com uma visão tão positiva de uma situação tão restritiva (ainda mais porque eu adoro iogurte). Vou ficar sempre atenta as suas dicas, espero que você continue com o blog! E muito obrigada 🙂
    Um beijo grande

    Reply
    • 2 de agosto de 2013 at 16:24

      Oiii Luisa!!!

      Obrigadaa! Espero te ver mais vezes por aqui 🙂
      Vamos juntas nessa aventura sem lactose hehehe
      um beijo!!!

  • 22 de outubro de 2012 at 16:59
    Mariana

    PARABÉNS pelo seu blog! Estou amando, fiquei super feliz de ter encontrado. As receitas, já estou anotando e irei provar! Parecem muito boas. Obrigada por compartilhar estas novidades! Confesso que o queijo é alimento de que mais sinto falta, já que tenho IL total!! Beijos e continue este excelente trabalho 😉 beijos, Mari.

    Reply
    • 22 de outubro de 2012 at 21:44

      Oi Mariana!!
      Oba, que bom que está gostando do blog. Fico muito feliz.
      Venha sempre, e se tiver sugestões ou dúvidas só avisar.
      beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *