Dicas sem glúten e sem lactose em Dubai e Abu Dhabi

Dicas sem glúten e sem lactose em Dubai e Abu Dhabi

Oioiii queridos!!

Como prometido, aqui estão minhas dicas sem glúten e sem lactose em Dubai e Abu Dhabi.

Primeiro de tudo preciso dizer que sair de Bangladesh e ir para os Emirados Árabes Unidos é um tanto quanto chocante. Ir de um dos mais pobres pro mais rico (ou pelo menos o que mais ostenta) é ver como o mundo tem diferenças enormes em lugares tão próximos uns dos outros.

Sobre os países

Eu nunca tinha ido pra lá e fiquei impressionada com toda a ostentação e luxo!! Como minha amiga diz, tudo o que eles fazem, querem fazer e constroem, tem que ser o maior do mundo, o mais alto do mundo, o mais rápido do mundo, o melhor do mundo, e assim por diante! hhahaha

Bom, dito isso, devo dar uma outra dica, pesquise bem a época em que você vai, por duas razões: o clima e o Ramadã.

Como vocês sabem Dubai e Abu Dhabi ficam no deserto – olha eu no deserto ali em cima hihih. Eu fui faz duas semanas, e estava bem quente, tipo 37 graus às 6h da manhã. Se você pensa em ir em julho/agosto, pense de novo. Boatos que a temperatura passa fácil dos 50 graus, e não bate vento, o ar é meio denso sabe?

Na semana seguinte que fui embora o Ramadã começou, e durante essa época todos os restaurantes fecham durante o dia, não pode comer na rua e nem beber. Então aconselho a evitar essa época também. No Ramadã não se pode comer ou beber enquanto há luz do dia, e costumes religiosos e crenças devem ser respeitadas, não importa se é a sua ou não né. Você está no país deles, então as regras são deles.

Isso me lembra outra coisa: roupas. Você não precisa comprar uma burca para ir, mas também não ande pela rua de blusinha decotada ou muito aberta e nem saia e shorts muito curto, principalmente dependendo aonde você vai.

O que comer?

Agora vamos ao que interessa, as dicas sem glúten e sem lactose que reuni. Não são muitas, fiquei dois dias em Abu Dhabi e um em Dubai, mas acho que já ajuda né?!

O primeiro lugar que almocei lá em Abu Dhabi, foi no restaurante panorâmico-giratório Tiara, fica em cima do Marina Mall. Pedi uma salada Ceasar – com molho e o parmesão a parte – e peixe grelhado com purê de abóbora, legumes grelhados e mostarda. No cardápio tem uma observação para caso você tenha alguma alergia/intolerância alimentar avisar o garçom 🙂

dicas-sem-lactose-sem-gluten-dubai

A vista do restaurante era demais, dá pra ver Abu Dhabi inteira!

dicas-sem-lactose-sem-gluten-dubai-1

Ao fundo Etihad Towers e o hotel Emirates Palace

Ali perto fica o Heritage Village, que recria Abu Dhabi antiga, me senti no Alladin hahahah. Super legal para conhecer, e é bem bonito.

dicas-sem-lactose--sem-gluten-dubai_

Heritage Village

A noite tinha jogo do Brasil e fomos assitir no bar de um hotel, mas lá não tinha muitas opções, acabei comendo essas besteiras de bar, chicken wings e batata frita.

O segundo dia em Abu Dhabi nós fomos para Yas Island. Lá comemos frutas e castanhas do restaurante que serve a praia. Grande parte das praias lá são fechadas e você tem que pagar para entrar, essa é uma delas. A água é super calma, tipo lago. Fiz stand up paddle e foi ótimo!!

À noite nós fizemos um Desert Safari, que foi suuuuper divertido! Indico muito para quem for pra lá!! Eles buscam no hotel ou em outro ponto que combinar, e aí vamos em um 4×4 pro meio do deserto fazer rally. Mais divertido que montanha russa hahahaha

Depois do rally fomos para uma tenda montada no deserto para andar de camelo, assistir dança do ventre, jantar comida árabe – a original! – e por fim fumar xixá (narguile). A comida estava uma delícia, e tirando a salada de pepino que vai iogurte e o macarrão que tem glúten, podia comer tudo 🙂

dicas-sem-lactose-sem-gluten-dubai2

Salada, tabule de salsinha, arroz com açafrão,  baba ghanoush, homus, kafta e frango.

Agora Dubai.

No Dubai Mall eu encontrei um sorvete sem lactose di-vi-no! Sonho com ele até hoje, super cremoso! Achei no Morelli’s Gelato.

dicas-sem-lactose-sem-gluten-dubai-

Pedi de manga e o tropical – que vinha com um calda de framboesa maravilhosa!

Ainda no Dubai Mall, almocei no Rainforest Cafe (franquia americana). Eu acho um amor esse restaurante, imita uma floresta, os animais se mexem, tem tempestade de mentira – bem adulto, eu sei! hihihihih

O cardápio de lá também pede pra você informar caso tenha alguma alergia/intolerância alimentar. Eu pedi tacos de peixe, e estava bem gostoso.

dicas-sem-lactose-sem-gluten-dubai_

Ah, no Dubai Mall também comprei chocolate de leite de camelo da marca Al Nassma. Segundo o Google o leite de camelo tem lactose, mas uma lactose mais fácil de ser digerida. Eu trouxe para o meu avô, que adora chocolate. Comprei o comum e um com cardamomo e canela. Eu provei um pedacinho dos dois, bem gostosos! Apesar que o de cardamomo e canela acharam muito forte – eu gostei.

dicas-sem-lactose-sem-gluten-dubai_1

No quiosque onde comprei tinha uma plaquinha falando sobre o chocolate de leite de camelo, diz ser 0% aditivos e conservantes, gordura do leite, proteína de leite, glúten, lecitina de soja, álcool e substancias geneticamente modificadas.

Em cima do Dubai Mall fica o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo. No andar 124, que fica a 250m do chão, tem deck de observação, vale muitoo subir! Eu morroo de medo de altura, mas valeu super hahahah vejam:

dicas-sem-lactose-sem-gluten-dubai_abudhabi

Minha última dica de  Abu Dhabi e Dubai é a rede de supermercados LuLu. Não adianta, qualquer lugar que vou dou um jeito de passar no mercado para garantir uns snacks – castanhas e frutas tem em qualquer lugar do mundo né?  – e também ver novidades.

Lá é ótimo e tem várias coisas legais, além de uma área só sem glúten e sem lactose – apesar que tem mais opções sem glúten.

dicas-sem-lactose-sem-gluten-dubai.

As frutas são lindas e docinhas, tem várias opções de castanhas, além de muitas, muitas, muitas tâmaras – que eu amo!!! Inclusive comprei uma caixa de docinhos de tâmara e um mini estoque de xarope de tâmara, que já provei e me lembrou melado de cana!

Bom queridos é isso! Espero que seja útil! Deixo vocês com a fotinho clássica de quem vai a Dubai:

dicas-sem-lactose-sem--gluten-dubai-

Hotel Burj Al Arab

Não esquece de me acompanhar também nas redes sociais, que sempre posto coisas novas! Youtube, Facebook, Instagram

Se você vai viajar e quer mais dicas, baixe meu e-book gratuito SOS viagem – o guia do intolerante viajante. Basta preencher o formulário abaixo e envio para seu e-mail!!


Um beijo!

 

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Sou especialista em cozinha natural, Health Coach formada pelo IIN/NY e Relações Públicas de formação. Faz 7 anos que venho mudando meu estilo de vida para ter mais saúde e bem estar e divido grande parte desse caminho aqui e em minhas redes sociais.

1 comment on “Dicas sem glúten e sem lactose em Dubai e Abu Dhabi

  • 4 de julho de 2014 at 11:22
    Micheline

    Ah, que delícia! Tudo parece ser tão lindo e organizado. Amei!
    Continue dividindo suas experiências com a gente.
    Bjs!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politica de Cancelamento para Cursos Online - Empresa Lactose Nao - F.M.M. MEI (CNPJ: 19.521.725/0001-53)

l