Milkshake vegano


Quem aí já provou milkshake vegano de chocolate? Uma bebida deliciosa, refrescante e que me lembra infância. Qual criança não gosta de um belo milkshake, né?

Para quem tem intolerância à lactose ou optou por uma dieta sem lácteos ou vegana, saborear um delicioso milkshake pode parecer surreal. Masss, nada que Flavia não possa ajudar ihihi

Esta receita de milkshake vegano de chocolate vai pouquíssimos ingredientes, mas ingredientes de muita qualidade – porque bem sabemos que não adianta cortar glúten/lactose e comer só besteira, né? Então, para deixar essa delícia super cremosa eu usei a biomassa de banana verde congelada.

A biomassa de banana verde é um alimento probiótico, que alimenta as boas bactérias que vivem em nossa microbiota intestinal. Alimentando elas, nossa imunidade aumenta, conseguimos absorver melhor os nutrientes, diminuímos inflamações, diminuímos a absorção de gorduras e regulamos diversas outras atividades metabólicas. Demais, né?

Você pode assistir como preparar ela no vídeo abaixo:

Tão simples e tão incrível.

Além da biomassa, essa receita leva o leite de coco pronto para beber sabor chocolate da Ducoco. Eu achei esse leite demais!!! Parece aqueles achocolatados que eu tomava quando pequena, só que sem lactose e adoçado com açúcar mascavo. Muito amor, né?

Mas, não se preocupe, caso você não tenha ele em casa, use o leite de coco caseiro e adicione chocolate em pó ou cacau, como abaixo:

  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó (conferir sempre boas marcas, para que o primeiro ingrediente seja cacau em pó e não açúcar).

OU

  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 a 3 colheres de sopa de melado ou açúcar mascavo

Ah, outra coisa, você pode adaptar essa receita e fazer milkshakes veganos de outros sabores também, como baunilha, morango, caramelo, etc.

Agora, vamos ver como preparar essa maravilha!

Esta receita é (clique no ícone para mais receitas da categoria):

sem-glutensem-acucarsem-sojasem-lactose

comida-vegana

Ingredientes:

  • 1 copo de leite de coco pronto para beber sabor chocolate Ducoco, ou leite de coco caseiro com as adaptações do post acima.
  • 3 cubos de biomassa de banana verde congelada
  • 1 pedaço de mais ou menos 2 cm de abacate congelado

Instruções:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem cremoso.
  2. Despeje em um copo, decore com cacau nibs ou confeitos, e sirva em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *