Lactosil – enzima digestiva

lactosil

Oii gente!! Trouxe uma boa novidade hoje :)

Sempre recebo e-mails e mensagens perguntando sobre onde encontrar as enzimas lactase, e adivinhem? Temos uma nova opção no mercado!!

A Apsen Farmacêutica está lançando o Lactosil, a primeira enzima digestiva para preparação de alimentos lácteos disponível nas farmácias!


Legal né? Agora fica mais fácil para achar lactase por aqui.

O Lactosil pode ser utilizado para o preparo de receitas com derivados do leite ou misturado em bebidas lácteas.

Segundo o fabricante existem dois sachês com quantidades diferentes da enzima: um com 4.000 FCC ALU, para crianças, e outro com 10.000 FCC ALU**, para adultos. É recomendado o uso respectivamente de 02 sachês de 4.000 ou 1 sachê de 10.000, em média, para cada 50g de lactose.

O Lactosil pode ser encontrado nas principais redes de farmácias do Brasil nas duas dosagens que eu comentei ali em cima, em embalagens com 30 sachês e preços sugeridos entre R$35,00 e R$70,00.

Para quem quiser mais informações, visitem o site ou Facebook

Ótima noticia né? Sempre fico feliz quando recebo novidades assim, mostra como cada vez mais estão prestando atenção na gente!

Gostaram??
Um beijo!

**FCC Alu: O FCC (Food Chemical Codex) é o código de regras de especificações de ingredientes alimentares que informa a quantidade de enzimas digestivas em um determinado alimento. Essa norma é seguida mundialmente por todos os produtos do setor alimentício. O Alu é a unidade de medida de lactase presente no produto. “

Flavia Machioni

Oi, eu sou a Flavia e criei o Lactose Não para dividir o que estou aprendendo depois de descobrir minha intolerância à lactose e minha recente sensibilidade ao glúten. Eu sempre adorei cozinhar e comer, e hoje em dia procuro receitas que além de não terem leite e glúten ainda sejam gostosas e mais saudáveis!!

Comentários via Facebook:


24 Comentários

  1. 16 de janeiro de 2014

    Olá,
    Flávia, será que essas enzimas não tem perigo de ter o que minha nutri chama de residual?
    digo isso pq eu sou extremamente sensível… por exemplo, não consigo comer aquele iogurte zero lactose da Danúbio nem tomar o leite zero lactose da piracanjuba…

    Responder
    • 20 de janeiro de 2014

      Oi Larissa.
      A enzima lactase não é a mesma coisa que os produtos zero lactose. Converse com sua nutiriconista ou seu médico para eles te explicarem melhor!
      bjs

      Responder
    • Luciana
      20 de julho de 2014

      Eu também não consigo comer o iogurte da Danúbio e nem o leite da Piracanjuba. No caso do iogurte não sei porque, mas o leite é pela falta de respeito ao consumidor pois eles colocam na embalagem 0% sem lactose mas na verdade o site deles informa que ele tem 1% de lactose ou seja ela tem redução de 99% sem lactose e com isso as pessoas tem tem 100% de IL como é o meu caso passam mal. Se quiser pode verificar no site deles.
      Eu uso o lactosil e adoro, como a minha IL é bem severa eu misturo um na comida e tomo outro puro no final (faço uma abertura e coloco na boca). Se um for realmente suficiente prefiro tomar ele puro direto na boca.

      Responder
  2. janaina
    16 de janeiro de 2014

    Olá!

    comprei essa enzima mas ela não tem funcionado comigo além de me dar dor de estomago passei mal consumindo um iogurte normal, fico em duvida se usei corretamente usei dois envelopinhos num pote de iogurte de 170 gr.

    Janaina

    Responder
    • Priscila
      17 de janeiro de 2014

      Janaina, a enzima ajuda, mas não elimina o desconforto se vc tem problemas com a proteína do leite. A intolerância a proteína não detectada em exames. Por isso muita gente toma lactase e diz que não funciona. Comigo é assim.

      Responder
      • 20 de janeiro de 2014

        Priscila, os alérgicos à proteína do leite não devem fazer uso da enzima pois ela não tem efeito algum sob a proteína, apenas a lactose. Existem exames para detectar a alergia à proteina do leite de vaca sim, peça ao seu médico se você desconfia.

        Janaína, a questão do funcionamento da lactase difere muito de pessoa para pessoa pois existem alguns fatores envolvidos, como a quantidade de leite ou derivados consumidos e o grau de intolerância de cada individuo. Talvez no seu caso você necessite de uma dosagem maior da lactase para conseguir digerir toda a lactose presente no iogurte!
        bjs

        Responder
  3. Isabella
    26 de janeiro de 2014

    Oiii, a Farmácia PanVel vende o Digelac tambéém :D

    Responder
  4. Deize
    13 de fevereiro de 2014

    adorei seu blog!parabéns!

    Responder
  5. Bianca
    13 de março de 2014

    Oi, Flavia.

    Descobri recentemente seu site e gostei muito. Tb sou intolerante, e já peguei ótimas dicas aqui.
    Tinha lido seu posto sobre o Digelac e procurei ontem numa farmácia aqui em Brasília, mas só tinha o Lactosil. Comprei, mas ainda não usei.
    Vi que você postou uma vez o seu teste com o Digelac. O Lactosil você já usou também? Ainda não experimentei, queria saber se posso confiar.

    Obrigada.

    Bjs.

    Responder
    • 13 de março de 2014

      Oii Bianca!
      Não testei a Lactosil ainda pois ainda estou com restrições com a proteína do leite de vaca.
      Mas ela é segura sim, conheci o laboratório e fábrica deles, e a Apsen é uma empresa bem conceituada e super séria!
      Só utilizar conforme diz as recomendações que você não terá problema!!! :)
      depois me conte, um beijo

      Responder
  6. Mari Bueno
    17 de março de 2014

    Oi Flávia, boa tarde!!

    Tentei achar aqui seu post sobre usar a enzima direto no alimento (no caso do leite condensado, por exemplo) mais não achei!! Poderia me dizer como proceder??

    Beijos e obrigada

    Responder
    • 17 de março de 2014

      Mari, no site deles tem as indicações certinho!
      Eu já utilizei a enzima em pó em uma cobertura com leite condensado, está neste post aqui.
      bjs

      Responder
      • Mari Bueno
        19 de março de 2014

        Obrigada Flavia!!
        E parabéns pelo blog, estou aqui qse que diariamente!! Rsrs

        Beijos

        Responder
  7. maria euzileide
    27 de março de 2014

    tenho um filho de 8 anos ,e ele é intolerante a lactose , mas não tenho
    certeza se é a proteína do leite, gostaria de receber todas informação
    que vc conhece sobre o casso entre todas novidades.obg

    Responder
  8. Leticia
    30 de março de 2014

    Adorei o blog!
    Quanto ao Lactosil, tive problemas com ele… Não sei se utilizei a quantidade necessária, mas as vezes que tentei usar não fiquei bem depois! E é que não tenho problema com Lactaid e outras marcas…
    Você já experimentou? Se sim, como soubesse a quantidade de lactose para saber quanto de Lactosil colocar?
    Obrigada!

    Responder
  9. Renata
    1 de abril de 2014

    Também não me dei bem com o Lactosil, e olha que a minha intolerância não é severa… Já usei misturando no alimento ou tomando com um pouquinho de água antes de comer, mas não faz mt efeito.

    Responder
  10. 20 de maio de 2014

    Olá Flávia!
    Você sabe se o Lactosil deve ser apenas adicionado ao alimento, ou se posso diluí-lo em água e tomar antes de comer algo com lactose?

    Responder
  11. Carolina T.
    30 de maio de 2014

    Minha dúvida é a mesma da Rubya, pois a nutricionista de uma amiga disse que ela pode dissolver em água e tomar, imediatamente antes de consumir alimento lacteo. Não precisa misturar no alimento.
    Será que pode? Pois não tá escrito isso na caixa.

    Responder
    • 1 de junho de 2014

      Oi Carolina.

      A recomendaçao é que seja utilizado no preparo dos alimentos, mas já ouvi pessoas que tomaram misturados a agua antes de comer e deu certo. Eu só nao sei qual seria a quantidade ideal por porçao e etc.
      bjs!

      Responder
  12. Larissa Cathariny
    26 de junho de 2014

    Eu uso a Lactosil desde abril, quando descobri minha intolerância à Lactose. Mas não misturo dirtamente no alimento, uso diluída em um pouco de água e tomo antes de comer o alimento com lactose, e tem funcionado muito bem. Só não posso exagerar na quantidade, porque aí acho que nenhum enzima funciona… a não ser que se utilize mais de um sachê, mas prefiro não abusar…

    Responder
  13. Leticia
    21 de setembro de 2014

    Flavia, o lactosil pode ser ingerido todos os dias?

    Responder
    • 21 de setembro de 2014

      Oi Leticia!
      Esse tipo de informação você deve conferir com o médico que te acompanha :)
      bjs

      Responder
  14. 22 de setembro de 2014

    Olá Flavia
    Na minha casa minha filha tem intolerância a lactose.
    Posso preparar o alimento com o lactosil e nós, que não temos a intolerância, podemos consumir tb? Não que pense que faça mal, mas se formos predispostos podemos propiciar o aparecimento da intolerância?

    Responder
    • 23 de setembro de 2014

      Oii Cleide!
      Infelizmente não sei te dizer se o consumo da enzima pode influenciar algo em quem não tem intolerância. Eu particularmente nunca ouvi relatos assim, mas o ideal é você conversar com seu medico ou procurar o laboratório para se certificar e consumir sem medo :)
      um beijo

      Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *