Enzima Lactase

Oi gente!! Hoje vim falar sobre a enzima lactase.

Acho que a maioria aqui já ouviu falar sobre os famosos “remedinhos” que substituem a enzima lactase né? Bom, mesmo assim vou falar um pouquinho aqui no blog.

Como já sabemos, nossa Intolerância se deve a falta ou pouca produção da enzima lactase no nosso organismo, e lá fora algumas empresas desenvolveram esse suplemento alimentar com grande concentração da lactase que auxilia na digestão de produtos lácteos.

Aqui no Brasil esses suplementos alimentares não são vendidos ainda, dá para conseguir apenas por algumas importadoras. Eu nunca comprei por aqui, comprei fora ou pedi para trazerem para mim.

Logo que descobri minha IL meu médico me receitou a enzima lactase, e eu mandei manipular em uma farmácia. Mas não era muito prático, porque por recomendação do farmacêutico as cápsulas tinham que ficar refrigeradas o tempo todo. Ou seja, não dava para levar na bolsa né. Se aventurar nos produtos lácteos só em casa!!!

Aí tinha um conhecido que estava vindo para o Brasil e pedi para me trazer um Lactaid. Ele me trouxe dois tipos, um em comprimido, para consumir junto com a primeira mordida, como diz na caixa; e outro em gotas, que era para colocar em leite, leite condensado, creme de leite, doce de leite, ou qualquer derivado em que você conseguisse misturar as gotinhas. Esse eu achei super legal, porque você pinga as gotinhas, espera pelo menos 24 horas e aí pode consumir. Fiz umas experiências para cobertura de bolo, mas vou dizer que nunca me senti 100% segura. Eu fazia, comia e ficava aflita com medo de que não tivesse funcionado! haha

Quando eu ganhei o primeiro Lactaid eu fiquei que nem criança no Natal. Achei que podia comer tudo que eu queria sem me preocupar. Tomava um comprimidinho e me jogava na lactose, como se não houvesse o dia de amanhã. CLARO, que não deu certo né! Exagerei e passei mal.

Hoje em dia eu tomo o remédio bem de vez em quando (já que pra mim seguro mesmo é não comer derivados do leite), e como pouco. Se sei que vou comer muito acabo tomando mais de um, mas intervalados. Dizem que o efeito do remédio dura em média 30 minutos, então não achem que tomando na hora do almoço e comendo uma pizza no jantar vai funcionar!!!

Infelizmente nesse caso também vai variar muito de pessoa para pessoa. Tenho amigas que tomam a enzima com frequência e se dão super bem. O negócio é ir experimentando.

Como falei, aqui no Brasil não tem para vender. Mas fique de olho nos amigos e conhecidos que vão para os EUA e Canadá, tem em qualquer farmácia e não é caro. Com certeza eles podem trazer para vocês.

Já comprei no Canadá e tinha várias marcas para escolher. Eu comprei a Lacteeze, e achei tão boa quanto o Lactaid. Então fica a dica, se você não achar o Lactaid ainda tem outra opção. Se não me engano paguei entre $20 e $30 dólares canadenses em 100 cápsulas.

Aqui não sei quanto cobram as importadoras. Alguém já comprou e sabe dizer??

Espero que tenha ajudado pessoal!!

beijos

 

 

Sobre o Autor

Flavia Machioni

Flavia Machioni

Oiii, eu sou a Flavia, autora do Lactose Não. Aqui, divido minhas invenções na cozinha, dicas de viagem, mostro meu estilo de vida e passo um pouquinho do que tenho aprendido desde que descobri ter alergias alimentares ao glúten e leite :)

Posts Relacionados

Mais Posts desta categoria

58 comentários em “Enzima Lactase

  • 26 de outubro de 2012 at 12:57
    Mariana

    Olá Flavia! Estou usando a Lactase Fast Act da marca Kirkland Signature. Não conheço ngm. que vai viajar para os EUA com frequencia, então compro por um site brasileiro na Internet, pago R$ 140,00+frete a caixa com 180 capsulas mastigáveis. Isso dá um custo de +- R$ 0,80 por cápsula. Estou tomando 2 dessas por dia e fazendo um tratamento com uma médica nutróloga. Segundo orientação dela, devo começar a inserir os derivados de leite na minha alimentação somente em dezembro, por enquanto, mantenho distância! Primeiro preciso “ajudar” meu intestino a voltar ao normal, ele ficou detonado por causa das crises. Estou tomando também um remédio para a repor flora intestinal e um aminoácido prescrito pela médica. Me sinto muito melhor! Meu sonho é não ficar de fora num jantar com as amigas numa pizzaria, ou não deixar de comer um pedacinho de bolo no aniversário de alguém. Até o momento fico excluída… e o pior é algumas pessoas que não entendem meu problema e acham que é frescura minha… Desabafei!Aqui em seu site encontrei bastante apoio, quero te agradecer. beijos!!

    Reply
    • 26 de outubro de 2012 at 17:34

      Oi Mariana. Que dica legal, não conhecia essa marca de Lactase ainda. Qual o site? Sabe se entregam em todo o Brasil? Muitas pessoas me perguntam se conheço algum site que venda.
      A adaptação é sempre a parte mais difícil né, mas com uma dieta balanceada e hábitos saudáveis com certeza você vai se sentir muito melhor.
      E nem me fale sobre aqueles que acham que é frescura!! Fora os que dizem que é psicológico né? Perdi as contas de quantas vezes já ouvi essas!!!
      Volte sempre 🙂
      beijos

      Reply
      • 31 de julho de 2014 at 14:28
        Camilla Fernanda

        Um gastro me receitou esta lactase da Kirkland. Tomei por um tempo. Usei este outro da Lactaid que um amigo me deu dizendo que era o melhor de todos. Também fiz manipulado, que mantenho atualmente, pela facilidade.
        Sinceramente, não vejo muita diferença entre eles. Passei um tempo tomando e comendo alimentos com lactose e no fim das contas ficava meio enjoada e com a barriga dolorida. Fico com medo de “cair de boca”, como pediu o meu médico. Concluí que a melhor maneira é me manter longe e só comer esporadicamente.

        Reply
    • 10 de setembro de 2015 at 20:55
      Ana Castro

      Oi, descobri minha IL pois uma amiga foi ler sobre a diferença do leite em pó para o normal para melhor alimentar seu bebê. Me mandou um email com os sites que encontrou dizendo: Descobri seu problema!!! Eu já havia ido a um gastro a alguns anos atrás – tenho sintomas a uns quinze anos – fiz uma colonoscopia que até tinha um pólipo benigno – ainda bem! – mas nada que justificasse tanto inchaço, dores que chegavam na coluna. percebia que tinha relação com o leite, mas comecei a achar que tinha com outros alimentos também, então não me privei muito dos derivados do leite, mesmo porque sou louca por queijos… rsrsrs. Bom, depois que ela me falou e eu li a respeito, foi como se eu tivesse visto a luz no final do túnel… mesmo porque de uns tempos pra cá tem piorado e muito. Simeticona virou balinha para mim, era raro fazer efeito e comecei a passar vergonha na frente das pessoas! Em uma consulta com um otorrino, pedi pra colocar junto aos exames que ele estava pedindo o teste de intolerância à lactose e… positivo! Marquei outro gastro e fui achando que todos meus problemas seriam resolvidos, porém saí de lá com vontade de chorar… Segundo ele, como eu não tenho diarreia, ele não via minha situação como doença e achava desnecessário tratar. Disse que dói a minha barriga e coluna, ele me mandou tomar simeticona. Disse que este remédio não fazia efeito para mim… ela falou que eu deveria beber muita água e me alimentar melhor para meu intestino funcionar melhor também – não funciona muito bem mas já bebo muita água e como muita fibra, verduras, etc. falei que estava passando vergonha na frente dos outros… me mandou sair de perto! Foi um balde de água fria na cabeça… realmente quis chorar…
      Bom, então eu já tinha lido sobre a lactase e comecei a procurar, realmente não encontrei. Sabia que era um suplemento, então ia me automedicar sem nenhum desconforto! Comecei também a pesquisar muito sobre tudo relacionado a IL, foi quando achei este site e tem e ajudado bastante. Já marquei um nutrólogo e mudei minha alimentação, tirando toda lactose.
      Parabéns pelo excelente trabalho e obrigada.

      Reply
      • 13 de março de 2016 at 19:06
        Mariana

        Eu tenho intolerância e nunca tive diarréia. Acho que os médicos precisam rever esse conceito. Eh frequente que eles descartem a il sem sequer pedir o exame se você não relatar diarréia.

        Reply
  • 29 de outubro de 2012 at 8:05
    Mariana

    Oi Flávia! Compro de um site aí de perto de vc., vc está em Curitiba né? Descobri lendo aqui! Queria fazer aquele curso que vc.indicou, mas estou longe, moro no interior de São Paulo. O site é o http://www.emporiosul.com.br Foi bom desabafar! mas como vc. disse em algum lugar aqui do blog, não adianta ficar com coitadice e depressão! Penso que nada é por acaso, se temos que passar por isso, vamos encarar. No começo foi difícil pra mim, ainda mais porque eu sou maior fominha, estou sempre comendo alguma coisinha… rss Mas que bom temos alternativas, tem um universo imenso de coisas que podemos comer sem passar mal! e informação é tudo, a internet uma ferramenta valiosa! as dicas que encontro aqui tornam minha vida muito mais normal!! Valeu, beijos!

    Reply
    • 4 de novembro de 2012 at 15:53
      katerine

      Ola, pessoal, achei legal o blog, tb tenho intolerancia, e também comprei o lactaid.
      Ao menos agora, consigo ir a uma pizzaria tranquila!!
      Valeu, o blog pe muito legal e dá otimas dicas.

      Reply
  • 10 de novembro de 2012 at 13:59
    Débora

    Oi Flavia,

    Tu saberia informar porque o Lactaid não é vendido no Brasil?

    Obrigada.

    Reply
    • 22 de novembro de 2012 at 14:58

      Oi Débora.
      Infelizmente não sei porque o Lactaid não é vendido aqui no Brasil!

      Reply
  • 21 de março de 2013 at 14:20
    Donald

    Pra quem toma o suplemento em doses elevadas e ainda assim continua a sentir os sintomas, é bom ficar atento e examinar, pode ter uma síndrome de intestino irritável (SII) associada, por isso é sempre mto importante o acompanhamento de um mádico gastro de confiança.

    Reply
    • 19 de março de 2016 at 7:28
      Giovana

      Você sabe se quem tem SII pode tomar a enzima lactase ?

      Reply
  • 22 de março de 2013 at 10:31
    Fernanda Yokode

    Olá, eu também tenho intolerância a lactose e faço acompanhamento com uma gastroenterologista. Ela me indicou um produto nacional lançado a mais ou menos um mês que é o DIGELAC.
    Pra mim está funcionando super bem.
    Espero que ajudem vocês também. 😀

    Reply
  • Pingback: Enzima Digelac - Lactose Não

  • 10 de junho de 2013 at 9:51
    Marisa Lima

    Tenho intolerância a lactose gostaria de um nome de uma importadora para comprar o lactaid.
    Vi a opção do digelac , mais tenho tenho também sindrome do intestino irritável , tenho medo que não faça efeito desejado. Estou em crise,está sendo mto dificil para mim .

    Reply
    • 10 de junho de 2013 at 10:14

      Oi Marisa.
      Eu nunca comprei por importadora, mas aqui nos comentários já falaram sobre algumas, se quiser experimentar depois me conte se deu certo.
      Sobre o DigeLac, ele é bem seguro.
      Mas é sempre bom ir com calma, independente de qual enzima você escolher, pois o efeito depende também do seu nível de intolerância.
      bjs!

      Reply
    • 10 de junho de 2014 at 9:13
      Cleia

      Oi Marisa, tbem sou intolerante, mas importadora cobram um absurdo, pois tenho conhecidos que trazer pra mim dos EUA e custa 22 U$ a cx com 96 capsulas e aki querem cobrar $ 130,00. O ideal seria vc conseguir trazer de la. Bjs

      Reply
  • 10 de junho de 2013 at 23:54
    Michele

    Olá, tenho uma dúvida, estou morando nos EUA e uma amiga pediu que comprasse 4 caixas de Lactaid e levasse pra ela no Brasil. O problema é que não tenho idéia de regras alfandegárias quanto ao transporte de remédios. Seu amigo enfrentou algum problema ao transportar essa enzima dos EUA pra ao Brasil???

    Reply
      • 24 de janeiro de 2015 at 11:11
        Luciane

        Michele,
        Fica dentro da cota da pessoa?

        Obrigada,
        Luciane

        Reply
    • 10 de junho de 2014 at 9:16
      Cleia

      Oi Michele, nos EUA ele não é considerado remédio e sim suplemento alimentar. Não há problemas pelo que sei. Onde no Brasol ela mora?

      Reply
  • 13 de junho de 2013 at 11:21
    Elaine

    Olá eu tomava a lactase fast act que sei que o efeito dura + ou – 30min, mas como acabou e não tenho ninguém para comprar fora, a minha médica me receitou a lactase 150mg manipulada e tomar 2 vezes ao dia, mas estou um pouco confusa se devo tomar junto com o alimento e por quanto tempo vai durar o efeito da lactase, será que é como o fast act que dura só 30 minutos?

    Reply
    • 13 de junho de 2013 at 18:02

      Oi Elaine!
      Quando meu médico receitou ele orientou a tomar junto com o alimento sim, e disse que o efeito também durava cerca de 30 minutos.
      Mas na dúvida é melhor confirmar com sua médica 🙂
      bjs

      Reply
    • 23 de junho de 2015 at 14:55
      Vera Lúcia

      Olha só meninas, em Miami e bem barato,primeiramente um colega trouxe de NovaYork com nota, paguei caro,uma colega foi pra Miami e comprou a preço de docinhos(não quis me cobrar) um pote c/120 cápsulas (Lactaid).

      Reply
  • 21 de junho de 2013 at 21:45
    Ro

    Olá,
    meu nível de intolerância é muito alto, não posso me alimentar de nada que tenha algum resquício de leite, não estou mais sabendo o que comer, tenho dor e muitos gases que me machucam muito. Gostaria de uma opinião.

    Obrigada.

    Reply
    • 1 de junho de 2014 at 1:46
      Chris

      Sugestão que me ajudou muito e fiquei igual criança em loja de doces: vá a uma loja de produtos naturais, “alugue” um vendedor e peça a ele para te mostrar tudo que ele tenha sem lactose. Vc não sabe a quntidade de produtos que já existem e que são deliciosos. Ex: bscoitos da marca Aruba(limão, bananacom canela, chocolate, coco, amendoim), Requeijão de soja Requeisoy que é um sonho, achei melhor que o original de leite(natural, gorgonzola e provolone), queijos das marcas Lacfree e Balkis sinlact, chocolates tipo bis com recheio tipo nutella da Chocosoy que tb tem um chocoball sensacional, e por aí vai. Vai ser um dos dias mais felizes de sua vida, te garanto!!!

      Reply
      • 10 de junho de 2014 at 9:18
        Cleia

        Oi Chris, onde acho tudo isso???

        Reply
  • 5 de julho de 2013 at 9:52
    Mariana

    Olá!
    Obrigada pelas dicas!

    Eu uso à cerca de 6 meses a Lactase Enzyme (250mg) da Nutaceutical. Compro de um importador no Mercado Livre e pago cerca de R$ 90,00 já com o frete.
    No começo fazia bastante efeito, mas recentemente percebi que os sintomas voltaram. Faço acompanhamento com um gastro que me proibiu de comer muita coisa, inclusive as que são relacionadas à lactose. Então não sei se preciso tomar uma enzima mais concentrada, ou se os sintomas estão atrelados à outras intolerâncias que tenho.
    Abs

    Reply
    • 23 de junho de 2015 at 15:07
      Vera Lúcia

      Oi Mariana, tenho observado que tem muito haver com emocional, tenho IL 100% com dores de cabeça algumas vezes com vômito e qdo descobri passei a usar o Lactaid trazido por amigos de NY, mas ano passado uma colega me trouxe de Miami um potinho do Lactaid c/120 cápsulas +- 5$ ela nem me quis cobrar. Estou vivendo uma fase maravilhosa,onde tudo tem dado certo, e tenho comido até pudim de leite condensado e não tem feito mau (meu remedinho acabou). Vou continuar comendo…

      Reply
  • 17 de setembro de 2013 at 16:19

    ATENÇÃO INTOLERANTES A LACTOSE… ESTOU TENTANDO AGILIZAR A APROVAÇÃO DO PROJETO “CONTÉM LACTOSE” NA CAMARA DE DEPUTADOS. POR ISSO ABRI UM “ABAIXO-ASSINADO” PEDINDO AOS DEPUTADOS RESPONSÁVEIS MAIS AGILIDADE… ESTAMOS A 10 ANOS AGUARDANDO ESTE PROJETO.

    AJUDE-NOS A DIVULGAR E ASSINE!

    https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/sandro-mabel-dep-arnaldo-faria-de-s%C3%A1-cdc-cssf-e-cdeic-aprovem-o-projeto-de-lei-pl-2663-2003-lei-da-lactose-2

    Reply
  • 13 de outubro de 2013 at 19:43
    Lilian Carlota Rezende

    Oi
    Alguém passa pior com o Lactaid Fast do que sem? Eu já fiz umas 2 experiências, numa tomei uma bola de sorvete com 1 comprimido, na outra 2 fatias de pizza e 1 comprimido. Nossa fiquei pior do que quando comia as mesmas coisas sem o comprimido, antes eu ficava inchada, com um pouco de enjoo, mas com o comprimido eu vomitei tudo. Será que para algumas pessoas não funciona?

    Reply
    • 18 de outubro de 2013 at 23:22
      Cris

      Oi Lilian! A primeira vez que usei lactaid fast passei MUITO mal, do jeito que vc relatou. Aímfiquei com medo de usar de novo. Hoje fiz uma nova tentaiva. Não cheguei a vomitar mais, só que fiquei bastante enjoada e ainda não estou me sentindo muito legal. Estava justamente procurando na internet se havia relato de alguém que se sentiu assim. Talvez seja questão de saber a dose que vai fazer efeito para nós e com que alimentos.

      Reply
    • 13 de outubro de 2014 at 20:37
      sergio ushikubo

      é preciso cuidar com o prazo de validade dos comprimidos que são de origem orgânica e quando deteriorados podem fazer muito mal.

      Reply
  • 11 de novembro de 2013 at 16:37
    ericka Barros

    Olas! Vcs jah usaram o enzylacto? Salvo engano eh da nestle, e eh vendido em joao pessoa pela nutricare…..uma cx do sache eh uns 55, 00….

    Reply
  • 2 de dezembro de 2013 at 21:11
    Lidiane Simões

    Olá,
    descobrir a uma semana que tenho intolerância a lactose e SIL, minha medica orientou tomar Lactosil do fabricante APSEN em sachês antes das refeições que contenha lactose, comprei numa farmácia aqui mesmo no país. Confesso que ainda não fez o teste.
    Alguém conhece esse Lactosil?

    Reply
    • 1 de junho de 2014 at 1:40
      Chris

      O lactosil é para ser misturado aos ingredientes durante o preparo do alimento que contenha derivdos do leite. Por exemplo: se for fazer um bolo, um biscoito. É só misturar a quantidade certa de sachês. Para cada 50g de lactose, coloque um sachê de 10000.

      Reply
    • 16 de outubro de 2015 at 18:11
      Rita

      Olá,td bem? Descobri a IL há dois meses e estou tomando o Lactosil, estou me dando muito bem! Recomendo.

      Reply
  • 12 de janeiro de 2014 at 22:01
    Sarah

    Olá,Mariana!!!
    Tb estou a procura de enzimas mais eficientes…queria saber se as manipuladas são boas…
    Recentemente meu médico me deu uma enzima em sache que se chama lactosil ..ela eh muito boa e tem pra vender aqui no Brasil .se eu não me engano ele está por volta de 100 reais …como eu ganhei uma amostra não sei quantos saches vem quando compramos a enzima..o bom eh que da pra levar pra onde quiser,e além disso eu usei ela no natal e não aconteceu nada cmg!!(ufaa)

    Reply
  • 21 de março de 2014 at 12:00
    adelaide

    Tbm uso a fast acting lactase da kirkland signature.Contém 9000 fcc que corresponde a 600mg.Comprei pela Biovea.com e paguei 160 reais por 360 comprimidos., ai já incluso o frete.O site não é brasileiro.No Brasil seria o triplo.

    Reply
    • 2 de abril de 2014 at 18:01
      Rosangela

      Ola! Gostaria de saber se essa marca Kikrland é alemâ?
      Meu médico que também tem intolerancia diz que apenas o Canada e a Alemanha fabricam as boas enzimas, A Lactaid é canadense, agora gostaria da indicação de uma marca alemã, pois tenho amigos que estão na Belgica e voltarão logo.
      Em Janeiro uma colega pagou 15 dolares a Lactaid com 98 comp. (em Miami).
      Abraços

      Reply
  • 27 de março de 2014 at 11:40
    JULIANA

    Eu toma a ‘Lactase Enzyme’ da marca KAL. Ela é importada mas compro em uma loja de produtos naturais aqui em Brasília. Ela é mtttt boa. Tomo dois comprimidos e posso comer o dia td, td o que eue quiser. é super prática, carrego na bolsa e sempre funciona. Não preciso me preocupar com a quantidade de lactose q vou comer, ela sempre funciona e o dia td. Onde eu compro ela custa R$90 e vem com 60 comprimidos. Como eu não tomo td dia, dura uns três meses até. Experimenta, acho que ela é bem melhor do que essa q vc toma e só dura 30 minutos…bjo!

    Reply
    • 7 de abril de 2014 at 9:19
      Amanda

      Juliana, qual loja em Brasília? Tô precisando muito!

      Reply
    • 24 de abril de 2014 at 15:07
      Ellen

      Juliana, por favor nos indique qual loja de Brasília vc compra essa enzima. Também sou IL moradora da Capital e a Lactaid não anda lá funcionando tanto pra mim…. Obrigada!

      Reply
    • 28 de maio de 2014 at 16:05
      Luciana Pereira Gomes

      Juliana por favor qual a loja que vc compra aqui em Brasília?

      Reply
    • 3 de agosto de 2014 at 22:51
      Luis Carlos

      acabei de comprar essas capsulas na loja Mundo Verde, cerca de 80 reais. minha duvida eh a seguinte quais dois horarios que vc ingere? eu usava lactosil em pó, mas é meio chato vc estar com sua noiva no restaurante ou em qualquer lugar e ter que ficar mechendo o posinho no copo, ele eh muito bom, mas o cumprimido espero ser melhor. o dia todo, posso tomar as 8am e outro antes de almocar e ir comendo com cuiadado?

      Reply
  • 20 de maio de 2014 at 22:48
    Walter Sgreen

    Caros,
    tenho IL em grau máximo, então tomo lactase praticamente em todas as refeições, com receio de algo que contenha lactose na composição dos alimentos, cremes, sobremesas.
    Vou observar que, apesar de existir o nome LactAid, existem versões diferentes.
    Sempre que viajo para a América do Norte, trago uma quantidade imensa, além de pedir para todo mundo que vai para lá, trazer mais umas embalagens.
    Então vai a observação – a LactAid Fast contém em um único comprimido o correspondente a 900UI de lactase, já a LactAid Original contém essa quantidade em 3 comprimidos.
    Assim, apesar da Original ser um pouco mais econômica na compra, no final ela fica muito mais cara.
    Quanto a dosagem diária, meu médico me disse que não tem isso, que apenas preciso tomar o comprimido ANTES de consumir algo com lactose.
    Se consumir depois, para mim nao adiantaria de nada pois os efeitos são muito rápidos (e desastrosos também).
    Nos USA custa em média, dependendo do estado, algo em torno de 20 dólares pela embalagem com 60 comprimidos da LactAid Fast.
    Se você procurar nas grandes redes, do tipo Walgreens ou WMS, existem os similares de fabricação própria, com o mesmo efeito, sendo que pelo mesmo preço você adquire 125 comprimidos.
    Como faço: qual eu acho eu compro, tanto faz genérico, de grife, mas o importante é que seja o da linha FAST, porque o outro eu consumiria cada embalagem em apenas uma semana, já que tem dias que chego a tomar 10 vezes – odeio leite, mas adoro todos os derivados.
    Outra dica importante é conhecer os teores de lactose nos alimentos.
    Tentem mandar um e-mail para o laticício TIROLEZ, que eles enviam uma tabela com essas informações. O produto que tem mais concentração de lactose é a ricota e os queijos duros e os do tipo Brie praticamente não tem relevância.
    Posso afirmar uma coisa – muda vida mudou completamente depois de diagnosticado o problema e o acesso a essa enzima.
    Lamentável é que o Brasil não venda isso como se fosse um medicamento comum qualquer, como um analgésico. Será que é desinteresse? pelo que vemos tal intolerância atinge muita gente. Eu por exemplo, só tomei leite de minha mãe, depois disso nunca mais até descobrir essa enzima que no primeiro mundo é vendido em mercados e farmacias.
    Outra observação é que nunca achei na Europa, de todas as vezes que fui pra lá e procurei nunca encontrei, só se a partir de dez/2013 começaram a vender também, mas antes não tinha disponibilidade.
    Espero ter ajudado.
    Em tempo, tem uma linha de iogurtes que vem num pote de vidro, que é sem lactose e também a marca de leite piracanjuba tem versões com 0 de lactose, diferentes de outras marcas que têm teores reduzidos a 90% até.
    No Brasil já tem sorvetes a base de soja e chocolates sem leite, que também não tem lactose.

    Reply
    • 24 de janeiro de 2015 at 11:00
      Luciane

      Oi Walter,
      Sobre essa mesma questão … estou pedindo para alguns amigos trazerem lactaid e não quero abusar deles… Então estou querendo saber o máximo sobre como podem trazer sem ter problemas na alfandega. O valor gasto fica dentro da cota ? Ou como é medicamento/suplemento tem outra forma de declaração?
      Muito obrigada!

      Reply
    • 29 de agosto de 2015 at 7:29
      Natália

      Olá, No Brasil a Anvisa ainda não permitiu o registro desse produto pois diz que não tem estudo clínico que comprove segurança e eficácia e como esses estudo são caríssimos as empresas acabam por investir em outros produtos.
      Obrigada!

      Reply
  • 31 de julho de 2014 at 14:30
    Camilla Fernanda

    Esqueci de dizer que a última vez que comprei, foi pelo site http://www.vitasprings.com
    Foi super tranquilo, o próprio médico que me indicou este site. =)

    Reply
  • 18 de agosto de 2014 at 10:39
    Tatiana Frosi

    Bom dia!!
    Meus sogros vão para os EUA essa semana e queria pedir para eles comprarem Lactaid Fast Act para mim.
    Existe algum tipo de preocupação com limites de caixas?
    Quantas caixas posso trazer sem problemas com a Receita?

    Bjus

    Reply
  • 23 de agosto de 2014 at 11:08
    diego

    Flávia, uma vez que vc está estufado e passando mal, dá pra tomar Lactaid?
    bjs

    Reply
    • 25 de agosto de 2014 at 15:10

      Oi Diego!
      A enzima deve ser tomada antes de consumir derivados do leite. Se seu estufamento é pela ingestao da lactose, a enzima não fará diferença alguma depois.
      Nesses casos melhor não consumir leite e derivados até os sintomas desaparecerem, ou consultar seu medico e nutricionista para ver a melhor medida a tomar!
      bjs

      Reply
  • 9 de fevereiro de 2015 at 13:28
    Luiz

    Ola!!ja existe no Brasil a enzima lactase nas farmácias… O nome do produto se chama “lactosil” tem na versão infantil e adulto… São sachês em po q vc mistura no alimento ou bebida… Me sinto muio bem comendo as coisas q tem lactose, a medica me receitou meio sache por refeição mas se eu vejo que vou exagerar tomo um inteiro…. Cada sachê serve para 50g de lactose o equivalent a aproximadamente 1litro de leite!

    Reply
  • 18 de maio de 2015 at 22:21
    Alessandra

    Olá moro em Brasília e comprei lactaid no site da Biovea.com.br , 180 comprimidos por 104,00. Veio direto dos Estados unidos. A quem possa interessar.

    Reply
  • 8 de julho de 2015 at 8:45
    Jeane

    Lactosil tem o mesmo efeito do Lactaid? Vocês já fizeram uso dele?

    Reply
  • 1 de junho de 2016 at 23:31
    Elayne

    Olá,alguém conhece o fast acting lactase da kirkland ? Então um primo meu que mora na Inglaterra acabou me mando e eu não sei como se ele é mastigável ou se toma,se tem um efeito bom,alguém poderia me ajudar ?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *