Enzima Lactase

enzima-lactase

Oi gente!! Hoje vim falar sobre a enzima lactase.

Acho que a maioria aqui já ouviu falar sobre os famosos “remedinhos” que substituem a enzima lactase né? Bom, mesmo assim vou falar um pouquinho aqui no blog.

Como já sabemos, nossa Intolerância se deve a falta ou pouca produção da enzima lactase no nosso organismo, e lá fora algumas empresas desenvolveram esse suplemento alimentar com grande concentração da lactase que auxilia na digestão de produtos lácteos.

Aqui no Brasil esses suplementos alimentares não são vendidos ainda, dá para conseguir apenas por algumas importadoras. Eu nunca comprei por aqui, comprei fora ou pedi para trazerem para mim.

Logo que descobri minha IL meu médico me receitou a enzima lactase, e eu mandei manipular em uma farmácia. Mas não era muito prático, porque por recomendação do farmacêutico as cápsulas tinham que ficar refrigeradas o tempo todo. Ou seja, não dava para levar na bolsa né. Se aventurar nos produtos lácteos só em casa!!!

Aí tinha um conhecido que estava vindo para o Brasil e pedi para me trazer um Lactaid. Ele me trouxe dois tipos, um em comprimido, para consumir junto com a primeira mordida, como diz na caixa; e outro em gotas, que era para colocar em leite, leite condensado, creme de leite, doce de leite, ou qualquer derivado em que você conseguisse misturar as gotinhas. Esse eu achei super legal, porque você pinga as gotinhas, espera pelo menos 24 horas e aí pode consumir. Fiz umas experiências para cobertura de bolo, mas vou dizer que nunca me senti 100% segura. Eu fazia, comia e ficava aflita com medo de que não tivesse funcionado! haha

Quando eu ganhei o primeiro Lactaid eu fiquei que nem criança no Natal. Achei que podia comer tudo que eu queria sem me preocupar. Tomava um comprimidinho e me jogava na lactose, como se não houvesse o dia de amanhã. CLARO, que não deu certo né! Exagerei e passei mal.

Hoje em dia eu tomo o remédio bem de vez em quando (já que pra mim seguro mesmo é não comer derivados do leite), e como pouco. Se sei que vou comer muito acabo tomando mais de um, mas intervalados. Dizem que o efeito do remédio dura em média 30 minutos, então não achem que tomando na hora do almoço e comendo uma pizza no jantar vai funcionar!!!

Infelizmente nesse caso também vai variar muito de pessoa para pessoa. Tenho amigas que tomam a enzima com frequência e se dão super bem. O negócio é ir experimentando.

Como falei, aqui no Brasil não tem para vender. Mas fique de olho nos amigos e conhecidos que vão para os EUA e Canadá, tem em qualquer farmácia e não é caro. Com certeza eles podem trazer para vocês.

Já comprei no Canadá e tinha várias marcas para escolher. Eu comprei a Lacteeze, e achei tão boa quanto o Lactaid. Então fica a dica, se você não achar o Lactaid ainda tem outra opção. Se não me engano paguei entre $20 e $30 dólares canadenses em 100 cápsulas.

Aqui não sei quanto cobram as importadoras. Alguém já comprou e sabe dizer??

Espero que tenha ajudado pessoal!!

beijos

 

 

Flavia Machioni

Oiii, eu sou a Flavia e criei o Lactose Não para dividir o que estou aprendendo depois de descobrir minha intolerância à lactose, alergia a proteína do leite e ao glúten. Eu sempre adorei cozinhar e comer, e hoje em dia procuro receitas que além de não terem leite e glúten ainda sejam gostosas e mais saudáveis!!

Comentários via Facebook:


44 Comentários

  1. Mariana
    26 de outubro de 2012

    Olá Flavia! Estou usando a Lactase Fast Act da marca Kirkland Signature. Não conheço ngm. que vai viajar para os EUA com frequencia, então compro por um site brasileiro na Internet, pago R$ 140,00+frete a caixa com 180 capsulas mastigáveis. Isso dá um custo de +- R$ 0,80 por cápsula. Estou tomando 2 dessas por dia e fazendo um tratamento com uma médica nutróloga. Segundo orientação dela, devo começar a inserir os derivados de leite na minha alimentação somente em dezembro, por enquanto, mantenho distância! Primeiro preciso “ajudar” meu intestino a voltar ao normal, ele ficou detonado por causa das crises. Estou tomando também um remédio para a repor flora intestinal e um aminoácido prescrito pela médica. Me sinto muito melhor! Meu sonho é não ficar de fora num jantar com as amigas numa pizzaria, ou não deixar de comer um pedacinho de bolo no aniversário de alguém. Até o momento fico excluída… e o pior é algumas pessoas que não entendem meu problema e acham que é frescura minha… Desabafei!Aqui em seu site encontrei bastante apoio, quero te agradecer. beijos!!

    Responder
    • 26 de outubro de 2012

      Oi Mariana. Que dica legal, não conhecia essa marca de Lactase ainda. Qual o site? Sabe se entregam em todo o Brasil? Muitas pessoas me perguntam se conheço algum site que venda.
      A adaptação é sempre a parte mais difícil né, mas com uma dieta balanceada e hábitos saudáveis com certeza você vai se sentir muito melhor.
      E nem me fale sobre aqueles que acham que é frescura!! Fora os que dizem que é psicológico né? Perdi as contas de quantas vezes já ouvi essas!!!
      Volte sempre :)
      beijos

      Responder
      • Camilla Fernanda
        31 de julho de 2014

        Um gastro me receitou esta lactase da Kirkland. Tomei por um tempo. Usei este outro da Lactaid que um amigo me deu dizendo que era o melhor de todos. Também fiz manipulado, que mantenho atualmente, pela facilidade.
        Sinceramente, não vejo muita diferença entre eles. Passei um tempo tomando e comendo alimentos com lactose e no fim das contas ficava meio enjoada e com a barriga dolorida. Fico com medo de “cair de boca”, como pediu o meu médico. Concluí que a melhor maneira é me manter longe e só comer esporadicamente.

        Responder
  2. Mariana
    29 de outubro de 2012

    Oi Flávia! Compro de um site aí de perto de vc., vc está em Curitiba né? Descobri lendo aqui! Queria fazer aquele curso que vc.indicou, mas estou longe, moro no interior de São Paulo. O site é o http://www.emporiosul.com.br Foi bom desabafar! mas como vc. disse em algum lugar aqui do blog, não adianta ficar com coitadice e depressão! Penso que nada é por acaso, se temos que passar por isso, vamos encarar. No começo foi difícil pra mim, ainda mais porque eu sou maior fominha, estou sempre comendo alguma coisinha… rss Mas que bom temos alternativas, tem um universo imenso de coisas que podemos comer sem passar mal! e informação é tudo, a internet uma ferramenta valiosa! as dicas que encontro aqui tornam minha vida muito mais normal!! Valeu, beijos!

    Responder
    • katerine
      4 de novembro de 2012

      Ola, pessoal, achei legal o blog, tb tenho intolerancia, e também comprei o lactaid.
      Ao menos agora, consigo ir a uma pizzaria tranquila!!
      Valeu, o blog pe muito legal e dá otimas dicas.

      Responder
  3. Débora
    10 de novembro de 2012

    Oi Flavia,

    Tu saberia informar porque o Lactaid não é vendido no Brasil?

    Obrigada.

    Responder
    • 22 de novembro de 2012

      Oi Débora.
      Infelizmente não sei porque o Lactaid não é vendido aqui no Brasil!

      Responder
  4. Donald
    21 de março de 2013

    Pra quem toma o suplemento em doses elevadas e ainda assim continua a sentir os sintomas, é bom ficar atento e examinar, pode ter uma síndrome de intestino irritável (SII) associada, por isso é sempre mto importante o acompanhamento de um mádico gastro de confiança.

    Responder
  5. Fernanda Yokode
    22 de março de 2013

    Olá, eu também tenho intolerância a lactose e faço acompanhamento com uma gastroenterologista. Ela me indicou um produto nacional lançado a mais ou menos um mês que é o DIGELAC.
    Pra mim está funcionando super bem.
    Espero que ajudem vocês também. :D

    Responder
  6. Marisa Lima
    10 de junho de 2013

    Tenho intolerância a lactose gostaria de um nome de uma importadora para comprar o lactaid.
    Vi a opção do digelac , mais tenho tenho também sindrome do intestino irritável , tenho medo que não faça efeito desejado. Estou em crise,está sendo mto dificil para mim .

    Responder
    • 10 de junho de 2013

      Oi Marisa.
      Eu nunca comprei por importadora, mas aqui nos comentários já falaram sobre algumas, se quiser experimentar depois me conte se deu certo.
      Sobre o DigeLac, ele é bem seguro.
      Mas é sempre bom ir com calma, independente de qual enzima você escolher, pois o efeito depende também do seu nível de intolerância.
      bjs!

      Responder
    • Cleia
      10 de junho de 2014

      Oi Marisa, tbem sou intolerante, mas importadora cobram um absurdo, pois tenho conhecidos que trazer pra mim dos EUA e custa 22 U$ a cx com 96 capsulas e aki querem cobrar $ 130,00. O ideal seria vc conseguir trazer de la. Bjs

      Responder
  7. Michele
    10 de junho de 2013

    Olá, tenho uma dúvida, estou morando nos EUA e uma amiga pediu que comprasse 4 caixas de Lactaid e levasse pra ela no Brasil. O problema é que não tenho idéia de regras alfandegárias quanto ao transporte de remédios. Seu amigo enfrentou algum problema ao transportar essa enzima dos EUA pra ao Brasil???

    Responder
    • 11 de junho de 2013

      Oi Michele.
      As pessoas que conheço que trouxeram Lactaid para cá nunca tiveram problemas com a alfândega. Pesquisei no site da Receita e parece que você não vai ter problemas se trouxer 4 caixas. Dá uma olhadinha aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/DBA.htm

      Espero ter ajudado! bjs

      Responder
    • Cleia
      10 de junho de 2014

      Oi Michele, nos EUA ele não é considerado remédio e sim suplemento alimentar. Não há problemas pelo que sei. Onde no Brasol ela mora?

      Responder
  8. Elaine
    13 de junho de 2013

    Olá eu tomava a lactase fast act que sei que o efeito dura + ou – 30min, mas como acabou e não tenho ninguém para comprar fora, a minha médica me receitou a lactase 150mg manipulada e tomar 2 vezes ao dia, mas estou um pouco confusa se devo tomar junto com o alimento e por quanto tempo vai durar o efeito da lactase, será que é como o fast act que dura só 30 minutos?

    Responder
    • 13 de junho de 2013

      Oi Elaine!
      Quando meu médico receitou ele orientou a tomar junto com o alimento sim, e disse que o efeito também durava cerca de 30 minutos.
      Mas na dúvida é melhor confirmar com sua médica :)
      bjs

      Responder
  9. Ro
    21 de junho de 2013

    Olá,
    meu nível de intolerância é muito alto, não posso me alimentar de nada que tenha algum resquício de leite, não estou mais sabendo o que comer, tenho dor e muitos gases que me machucam muito. Gostaria de uma opinião.

    Obrigada.

    Responder
    • Chris
      1 de junho de 2014

      Sugestão que me ajudou muito e fiquei igual criança em loja de doces: vá a uma loja de produtos naturais, “alugue” um vendedor e peça a ele para te mostrar tudo que ele tenha sem lactose. Vc não sabe a quntidade de produtos que já existem e que são deliciosos. Ex: bscoitos da marca Aruba(limão, bananacom canela, chocolate, coco, amendoim), Requeijão de soja Requeisoy que é um sonho, achei melhor que o original de leite(natural, gorgonzola e provolone), queijos das marcas Lacfree e Balkis sinlact, chocolates tipo bis com recheio tipo nutella da Chocosoy que tb tem um chocoball sensacional, e por aí vai. Vai ser um dos dias mais felizes de sua vida, te garanto!!!

      Responder
      • Cleia
        10 de junho de 2014

        Oi Chris, onde acho tudo isso???

        Responder
  10. Mariana
    5 de julho de 2013

    Olá!
    Obrigada pelas dicas!

    Eu uso à cerca de 6 meses a Lactase Enzyme (250mg) da Nutaceutical. Compro de um importador no Mercado Livre e pago cerca de R$ 90,00 já com o frete.
    No começo fazia bastante efeito, mas recentemente percebi que os sintomas voltaram. Faço acompanhamento com um gastro que me proibiu de comer muita coisa, inclusive as que são relacionadas à lactose. Então não sei se preciso tomar uma enzima mais concentrada, ou se os sintomas estão atrelados à outras intolerâncias que tenho.
    Abs

    Responder
  11. 17 de setembro de 2013

    ATENÇÃO INTOLERANTES A LACTOSE… ESTOU TENTANDO AGILIZAR A APROVAÇÃO DO PROJETO “CONTÉM LACTOSE” NA CAMARA DE DEPUTADOS. POR ISSO ABRI UM “ABAIXO-ASSINADO” PEDINDO AOS DEPUTADOS RESPONSÁVEIS MAIS AGILIDADE… ESTAMOS A 10 ANOS AGUARDANDO ESTE PROJETO.

    AJUDE-NOS A DIVULGAR E ASSINE!

    https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/sandro-mabel-dep-arnaldo-faria-de-s%C3%A1-cdc-cssf-e-cdeic-aprovem-o-projeto-de-lei-pl-2663-2003-lei-da-lactose-2

    Responder
  12. Lilian Carlota Rezende
    13 de outubro de 2013

    Oi
    Alguém passa pior com o Lactaid Fast do que sem? Eu já fiz umas 2 experiências, numa tomei uma bola de sorvete com 1 comprimido, na outra 2 fatias de pizza e 1 comprimido. Nossa fiquei pior do que quando comia as mesmas coisas sem o comprimido, antes eu ficava inchada, com um pouco de enjoo, mas com o comprimido eu vomitei tudo. Será que para algumas pessoas não funciona?

    Responder
    • Cris
      18 de outubro de 2013

      Oi Lilian! A primeira vez que usei lactaid fast passei MUITO mal, do jeito que vc relatou. Aímfiquei com medo de usar de novo. Hoje fiz uma nova tentaiva. Não cheguei a vomitar mais, só que fiquei bastante enjoada e ainda não estou me sentindo muito legal. Estava justamente procurando na internet se havia relato de alguém que se sentiu assim. Talvez seja questão de saber a dose que vai fazer efeito para nós e com que alimentos.

      Responder
    • sergio ushikubo
      13 de outubro de 2014

      é preciso cuidar com o prazo de validade dos comprimidos que são de origem orgânica e quando deteriorados podem fazer muito mal.

      Responder
  13. ericka Barros
    11 de novembro de 2013

    Olas! Vcs jah usaram o enzylacto? Salvo engano eh da nestle, e eh vendido em joao pessoa pela nutricare…..uma cx do sache eh uns 55, 00….

    Responder
  14. Lidiane Simões
    2 de dezembro de 2013

    Olá,
    descobrir a uma semana que tenho intolerância a lactose e SIL, minha medica orientou tomar Lactosil do fabricante APSEN em sachês antes das refeições que contenha lactose, comprei numa farmácia aqui mesmo no país. Confesso que ainda não fez o teste.
    Alguém conhece esse Lactosil?

    Responder
    • Chris
      1 de junho de 2014

      O lactosil é para ser misturado aos ingredientes durante o preparo do alimento que contenha derivdos do leite. Por exemplo: se for fazer um bolo, um biscoito. É só misturar a quantidade certa de sachês. Para cada 50g de lactose, coloque um sachê de 10000.

      Responder
  15. Sarah
    12 de janeiro de 2014

    Olá,Mariana!!!
    Tb estou a procura de enzimas mais eficientes…queria saber se as manipuladas são boas…
    Recentemente meu médico me deu uma enzima em sache que se chama lactosil ..ela eh muito boa e tem pra vender aqui no Brasil .se eu não me engano ele está por volta de 100 reais …como eu ganhei uma amostra não sei quantos saches vem quando compramos a enzima..o bom eh que da pra levar pra onde quiser,e além disso eu usei ela no natal e não aconteceu nada cmg!!(ufaa)

    Responder
  16. adelaide
    21 de março de 2014

    Tbm uso a fast acting lactase da kirkland signature.Contém 9000 fcc que corresponde a 600mg.Comprei pela Biovea.com e paguei 160 reais por 360 comprimidos., ai já incluso o frete.O site não é brasileiro.No Brasil seria o triplo.

    Responder
    • Rosangela
      2 de abril de 2014

      Ola! Gostaria de saber se essa marca Kikrland é alemâ?
      Meu médico que também tem intolerancia diz que apenas o Canada e a Alemanha fabricam as boas enzimas, A Lactaid é canadense, agora gostaria da indicação de uma marca alemã, pois tenho amigos que estão na Belgica e voltarão logo.
      Em Janeiro uma colega pagou 15 dolares a Lactaid com 98 comp. (em Miami).
      Abraços

      Responder
  17. JULIANA
    27 de março de 2014

    Eu toma a ‘Lactase Enzyme’ da marca KAL. Ela é importada mas compro em uma loja de produtos naturais aqui em Brasília. Ela é mtttt boa. Tomo dois comprimidos e posso comer o dia td, td o que eue quiser. é super prática, carrego na bolsa e sempre funciona. Não preciso me preocupar com a quantidade de lactose q vou comer, ela sempre funciona e o dia td. Onde eu compro ela custa R$90 e vem com 60 comprimidos. Como eu não tomo td dia, dura uns três meses até. Experimenta, acho que ela é bem melhor do que essa q vc toma e só dura 30 minutos…bjo!

    Responder
    • Amanda
      7 de abril de 2014

      Juliana, qual loja em Brasília? Tô precisando muito!

      Responder
    • Ellen
      24 de abril de 2014

      Juliana, por favor nos indique qual loja de Brasília vc compra essa enzima. Também sou IL moradora da Capital e a Lactaid não anda lá funcionando tanto pra mim…. Obrigada!

      Responder
    • Luciana Pereira Gomes
      28 de maio de 2014

      Juliana por favor qual a loja que vc compra aqui em Brasília?

      Responder
    • Luis Carlos
      3 de agosto de 2014

      acabei de comprar essas capsulas na loja Mundo Verde, cerca de 80 reais. minha duvida eh a seguinte quais dois horarios que vc ingere? eu usava lactosil em pó, mas é meio chato vc estar com sua noiva no restaurante ou em qualquer lugar e ter que ficar mechendo o posinho no copo, ele eh muito bom, mas o cumprimido espero ser melhor. o dia todo, posso tomar as 8am e outro antes de almocar e ir comendo com cuiadado?

      Responder
  18. Walter Sgreen
    20 de maio de 2014

    Caros,
    tenho IL em grau máximo, então tomo lactase praticamente em todas as refeições, com receio de algo que contenha lactose na composição dos alimentos, cremes, sobremesas.
    Vou observar que, apesar de existir o nome LactAid, existem versões diferentes.
    Sempre que viajo para a América do Norte, trago uma quantidade imensa, além de pedir para todo mundo que vai para lá, trazer mais umas embalagens.
    Então vai a observação – a LactAid Fast contém em um único comprimido o correspondente a 900UI de lactase, já a LactAid Original contém essa quantidade em 3 comprimidos.
    Assim, apesar da Original ser um pouco mais econômica na compra, no final ela fica muito mais cara.
    Quanto a dosagem diária, meu médico me disse que não tem isso, que apenas preciso tomar o comprimido ANTES de consumir algo com lactose.
    Se consumir depois, para mim nao adiantaria de nada pois os efeitos são muito rápidos (e desastrosos também).
    Nos USA custa em média, dependendo do estado, algo em torno de 20 dólares pela embalagem com 60 comprimidos da LactAid Fast.
    Se você procurar nas grandes redes, do tipo Walgreens ou WMS, existem os similares de fabricação própria, com o mesmo efeito, sendo que pelo mesmo preço você adquire 125 comprimidos.
    Como faço: qual eu acho eu compro, tanto faz genérico, de grife, mas o importante é que seja o da linha FAST, porque o outro eu consumiria cada embalagem em apenas uma semana, já que tem dias que chego a tomar 10 vezes – odeio leite, mas adoro todos os derivados.
    Outra dica importante é conhecer os teores de lactose nos alimentos.
    Tentem mandar um e-mail para o laticício TIROLEZ, que eles enviam uma tabela com essas informações. O produto que tem mais concentração de lactose é a ricota e os queijos duros e os do tipo Brie praticamente não tem relevância.
    Posso afirmar uma coisa – muda vida mudou completamente depois de diagnosticado o problema e o acesso a essa enzima.
    Lamentável é que o Brasil não venda isso como se fosse um medicamento comum qualquer, como um analgésico. Será que é desinteresse? pelo que vemos tal intolerância atinge muita gente. Eu por exemplo, só tomei leite de minha mãe, depois disso nunca mais até descobrir essa enzima que no primeiro mundo é vendido em mercados e farmacias.
    Outra observação é que nunca achei na Europa, de todas as vezes que fui pra lá e procurei nunca encontrei, só se a partir de dez/2013 começaram a vender também, mas antes não tinha disponibilidade.
    Espero ter ajudado.
    Em tempo, tem uma linha de iogurtes que vem num pote de vidro, que é sem lactose e também a marca de leite piracanjuba tem versões com 0 de lactose, diferentes de outras marcas que têm teores reduzidos a 90% até.
    No Brasil já tem sorvetes a base de soja e chocolates sem leite, que também não tem lactose.

    Responder
  19. Chris
    1 de junho de 2014

    Olá!
    Acabei de comprar pelo e-bay para experimentar, ficou em 76 reais 180 cáps. Vamos ver como irei reagir!

    http://www.ebay.com/itm/291155376617?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

    Responder
  20. Camilla Fernanda
    31 de julho de 2014

    Esqueci de dizer que a última vez que comprei, foi pelo site http://www.vitasprings.com
    Foi super tranquilo, o próprio médico que me indicou este site. =)

    Responder
  21. Adriano Leal
    13 de agosto de 2014

    Excelentes dicas postadas aqui! Parabéns!
    Tem um vendedor no ebay com o Fast Acting Lactase Kirkland com 180 cápsulas, custando U$ 20,99 e com um frete para o Brasil custando U$ 10,99. Foi o melhor custo benefício que vi depois de muitas pesquisas.
    http://www.ebay.com/itm/Fast-Acting-Lactase-Kirkland-180-caplets-/151245754219?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2336f30f6b

    Abraço

    Responder
  22. Tatiana Frosi
    18 de agosto de 2014

    Bom dia!!
    Meus sogros vão para os EUA essa semana e queria pedir para eles comprarem Lactaid Fast Act para mim.
    Existe algum tipo de preocupação com limites de caixas?
    Quantas caixas posso trazer sem problemas com a Receita?

    Bjus

    Responder
  23. diego
    23 de agosto de 2014

    Flávia, uma vez que vc está estufado e passando mal, dá pra tomar Lactaid?
    bjs

    Responder
    • 25 de agosto de 2014

      Oi Diego!
      A enzima deve ser tomada antes de consumir derivados do leite. Se seu estufamento é pela ingestao da lactose, a enzima não fará diferença alguma depois.
      Nesses casos melhor não consumir leite e derivados até os sintomas desaparecerem, ou consultar seu medico e nutricionista para ver a melhor medida a tomar!
      bjs

      Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *