Oiii!! Eu sou a Flavia Machioni, alérgica ao leite e ao glúten e autora do Lactose Não. Descobri minha intolerância à lactose em 2011 e de lá pra cá muita coisa mudou.

Quando criei o Lactose Não não imaginei que tantas pessoas teriam interesse em conhecer minha história, e é por isso que criei esta parte nova no site. Aqui posso contar um pouco da minha história no que diz respeito aos três aspectos principais do meu trabalho aqui: como criei a empresa, como descobri ter alergias alimentares e como mudei meus hábitos e estilo de vida.

Hoje, sei que além da intolerância à lactose, tenho alergia tardia à proteína do leite e doença celíaca. Caso queira saber mais, clique aqui.

Com isso, as receitas que antes eram sem lactose também ficaram totalmente livres de produtos lácteos e glúten.

Tudo o que passei e passo me fez buscar conhecimento e estudar a relação do alimento com nossa saúde e a relação do nosso ambiente com qualidade de vida. Hoje eu desenvolvo receitas que sejam, além de deliciosas, nutritivas e lindas – assim como nós devemos ser! hihihihi



Fiz cursos de culinária natural no The Natural Gourmet Insititue em Nova York, especialização em Cuisine Santé no Centro Europeu em Curitiba e me formei em Health Coach no Institute for Integrative Nutrition, dos EUA.

Mais do que eliminar o glúten e os lácteos, a minha intenção é mostrar aqui o mundo de possibilidades que nos é apresentado quando fugimos do convencional e tradicional.

Resgatar a saúde através da alimentação consciente e equilibrada é o meu maior objetivo.

É isso que quero dividir aqui com você, e você pode ver como mudei meus hábitos e estilo de vida aqui.

Além disso, no novo Lactose Não, você vai poder acompanhar um pouco do meu dia-dia, ter acesso às receitinhas que desenvolvo com bastante carinho, além de ver minhas dicas de viagem, restaurantes e produtos.

No “mundo offline” viajo o Brasil com workshops de Culinária Funcional, consultorias e aulas particulares. Você pode acompanhar minha agenda aqui e também comprar minhas apostilas online.

Nos menus aqui em cima as informações estão divididas por assuntos e caso queira procurar algo específico utilize o campo de busca. Caso não encontre o que estava procurando me mande um email clicando aqui ou utilize o formulário de contato.

Seja bem-vindo!!